quarta-feira, novembro 01, 2006

Contributo para a tentativa de definir a mística portodavense - I

Não sabemos como explicar este amor que sentimos pelo Porto d'Ave , uma instituição mais velha do que muitos de nós, jovens...
Porto d'Ave é uma terra especial, a sua história e tradições tornam este lugar da freguesia de Taíde, Póvoa de Lanhoso, uma aldeia mítica, rica, diferente...
O Grupo Desportivo local, reflecte esse espírito, reflecte uma mística, uma identificação cultural colectiva, ligada às margens do rio Ave, à devoção à Senhora de Porto d'Ave, ao seu Santuário e todo o complexo religioso. O Minho e suas formas de vida conjugam-se com a história desta aldeia e com as vidas que construíram este clube!
As gentes de Porto d'Ave, sempre bairristas e corajosas, aglutinam outras gentes, vizinhas ou não, numa defesa intransigente dos valores que o Grupo Desportivo de Porto d'Ave representa.
O "Porto d' Ave" que vencia todos os torneios amigáveis de ontem e o "Porto d' Ave" de hoje que reúne cerca de 120 atletas participantes em provas oficiais de futebol de quase todos os escalões, não pode ser bem o mesmo... Mas o respeito pela memória deve ser intocável, o sentimento de que o Porto d' Ave é um clube diferente de todos com quem joga, uma diferença consumada nas dificuldades de sempre, devem prevalecer no horizonte de quem se refere ao GDPA.
A seriedade das pessoas que apoiam o clube e das suas sucessivas direcções, tem hoje um valor incálculavel, resultado do grande esforço empreendido por muitos grandes Homens, muitas vezes apoiados por grandes Mulheres.
Olhemos o presente consolidado do "Porto d' Ave" e projectemos um futuro ambicoso mas sempre cumpridor.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Bom começo

9:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Contamos com os jogadores e adeptos para transmitir cada vez mais essa mística...

4:28 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial