segunda-feira, novembro 06, 2006

Braçadeira de Capitão atrairá lesões?

Este seria o primeiro comentário a um jogo feito neste blog, caso o jogo não tivesse ficado marcado pela lesão do Victor. Na verdade, em várias deslocações a Gandarela, são muito raras as boas recordações daquele campo situado já em terras de Basto.
Num lance dividido já na segunda parte, Victor cai no chão e a preocupação foi geral, quer por parte da centena de adeptos que o Porto d' Ave "levou" a Gandarela, quer por parte dos colegas e adversários. .
Os colegas levavam as mãos à cabeça ao ver o pé esquerdo daquele que segurou a braçadeira de capitão, cada vez inchando mais. No banco todos apreensivos, na assistência todos especados olhando para o Victor e murmurando "partiu o pé", "não pode ser" e "é preciso chamar a ambulância". Ajudado por colegas e adversários saíu de campo com uma grande salva de palmas de todos os presentes no Campo do Gandarela.
A ambulância entrou no terreno de jogo.
Fomos para o hospital! Acompanhei o Victor dentro da ambulância, o maqueiro ao constatar que o dedo grande estava adormecido disse que deveria ser partido.
Não havia muito assunto para falar durante a viagem até Fafe. Do pouco que falamos ficou-me uma frase que o Victor disse " Se ganharmos, passa-me 50% das dores".
Ao fim de 30 minutos no hospital, as chamadas começaram a "chover" quer para o meu telemóvel, mas sobretudo para o telemóvel do Gustinho. Muito mais de três dezenas de chamadas, perguntando sobre a gravidade da lesão.
Pouco mais de hora e meia depois, aparecem 5 colegas de equipa, entre eles o capitão David, que tinha fracturado o nariz no jogo anterior. "rais parta a braçadeira!"
Vem aí!
O Victor, numa cadeira de rodas, visivelmente aliviado diz: "é uma entorse". O ambiente desanuviou-se, sorrissos e palavras de coragem por parte dos colegas. O telemóvel do Gustinho continuava a tocar chamada após chamada.
Na viagem para Braga, o Victor já respondia às nossas brincadeiras.
Foi grave, mas não tão grave como todos pensávamos!
Agora vem a recuperação pois aquele pé esquerdo, vale muito para todos nós e queremos que fique impecável.
Ah quanto ao jogo, ficou 0 - 0.

Victor capitaneando o "Porto d' Ave" em Gandarela.

25 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Agradeço o comentário e vou pensar no assunto... mas quem está atento à vida do "Porto d' Ave" facilmente saberá quem escreve.
Este blog destina-se aos que estão atentos ao "Porto d'Ave".

Saudações portodavenses

7:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

eu estou atento ao porto dave e sei quem escreve, mas uma ferramenta de divulgaçao como esta deve ser o mais abrangente possivel e nao deve restringir-se somente as pessoas de porto d ave...
E o meu comentario anterior nao era com o intuito de provocar, mas sim de "alertar"...
va um abraço para quem novamente escreveu um comentario e nao o assinou!!!lol
ha e viva o porto d ave...

10:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Percebi perfeitamente que o comentário destinava-se a alertar.
Mas apesar de ser um instrumento de divulgação, é um blog não oficial.
O carácter (não ofcial) deste blog pode "chocar" com as minhas responsabilidades.
ehehehehe.
ha, VIVA

10:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Força Victor!!! Esperamos k recuperes rapidamente..
Porto D'ave sempre..

RuiMontenegro

11:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

não te preocupes q quando for pra criticar eu assino.
lol
É mm isso, Força Victor.
Abraço pra ti Rui.

12:12 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

saudaçoes portodavenses...espero que esta iniciativa seja para manter por muitos e longos anos...espero que deste modo possamos transmitir a mistica deste grande clube e as tradiçoes de um povo incansavel na dedicaçao a sua terra e suas tradiçoes.Um bem haja a todos os portodavenses....victor muita coragem para ti estaremos todos a torcer por ti.

1:23 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

ah quanto a minha identidade sou o abreu mais uma vez saudaçoes portodavenses.

1:26 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

A QUANDO DOS MEUS 4 ANOS AO SERVIÇO DO PORTO DAVE. CONHECI O PORTO DAVE POR INTERMEDIO DO SR.JOAO FERNANDO TERMINARA A MINHA FORMAÇAO AO SERVIÇO DO MOREIRENSE QUANDO ELE ME CONVIDARA A ENVERGAR O XADREZ DE TERRAS DE NOSSA SENHORA DE PORTO DAVE...O MEU DESCONHECIMENTO ERA TOTAL DO CLUBE DA TERRA DAS GENTES...FOI DIFICIL IMPOR ME PASSEI MOMENTOS COMPLICADOS NO PRIMEIRO ANO FRUTO DE INEXPERIENCIA MAS GRAÇAS A DEUS TUDO PASSOU...UMA RECORDAÇAO GUARDO....HA UM JOGO QUE ME CORREU MAL EM S.ESTEVAO...MUITO MAL MESMO...MAS UM SENHOR UM GRANDE SENHOR MESMO DEU ME UM GRANDE ABRAÇO NAS SRMANAS QUE SE SEGUIRAM DE NOME....SR.AGOSTINHO GANHEI FORÇA E CORAGEM REGRESSEI A BALIZA E FRUTO DO TRABALHO PROPRIO E DE QUEM LIDERAVA FI LO EM BOM PLANO...HOJE COM 4 ANOS DE CASA SEI O QUE O CLUBE REPRESENTA PARA MIM MAS SEI AINDA MAIS O QUE REPRESENTA PARA AS SUAS GENTES INCANSAVEIS NO APOIO E DEDICAÇAO...SAO GENTE HUMILDE DE TRABALHO A QUEM DEDICA O SEU TEMPO LIVRE A OFERECER CARINHO E MOTIVAÇAO AOS SEUS ATLETAS PRESCINDINDO DE OUTROS AFAZERES.COM ISTO QUERO TRANSMITIR A GRANDEZA DESTE GRANDE CLUBE PORQUE PARA O CONHECER NAO BASTA LA JOGAR MAS SIM VIVER A TRADIÇAO E COSTUMES DE SUAS GENTES...PARA FINALIZAR POR AGORA QUERO DEIXAR ALGUNS AGRADECIMENTOS....SR.JOAO FERNANDO,AGOSTINHO,ARMANDO,ALBERTO DIAS,EDUARDO,SR ABEL,TUXA E ADMIRAÇAO POR...IRMAOS MIGUEL E PEDRO,LAVADINHO,IRMAOS SERGIO E TO,PEPE,KIKO,RENATO E POR TODA A GENTE BENFEITORA DESTE CLUBE.

2:28 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Bom dia.
Depois de tanto espreitar este blog, resolvi deixar um pequeno comentário.
Em primeiro lugar, quero felicitar o autor do blog.
E que este "sítio" sirva para se falar do GD Porto d'Ave, das suas vitórias, das suas derrotas (que eu espero que não aconteçam), dos seus projectos e das pequenas peripécias que vão acontecendo ao longo do campeonato.
A haver crítica, espero que a mesmo seja construtiva.Que todos os intervenientes se lembrem que fácil é criticar.
Um aspecto muito positivo que vejo, neste momento, no G. D. P. A. é a forte união entre equipa técnica, jogadores, direcção e massa associativa.
A todos desejo: um campeonato cheio de sucesso.

LM

11:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

oh senhor administrador faça o favor de publicar os meus comentarios

1:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Espero que a garra que demonstras dentro de campo seja a mesma na tua recuperação.
FORÇA GRANDE VICTOR.

2:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Força Victor, pois vais ter de pagar com golos o sofrimento que tivemos em Gandarela. Foi dificil vêr-te sair de ambulancia.....

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

FORÇA VICTOR.

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Só pra completar o post, o Campo do Gandarela chama-se Campo Jerónimo Pacheco.

3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

DEPOIS DO QUE LI FIQUEI COM A SENSAÇÃO QUE O PORTO D AVE E O ABREU ESTÃO FELIZES UM COM O OUTRO. GRANDE GUARDA-REDES, GRANDE HOMEM .

3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

o homem que hoje sou em parte e moldado por esse povo o meu agradecimento e eterno...e gente de bem sempre me dispensaram enorme carinho sao gestos que acompanharam me eternamente jamais esquecerei...por tudo isto obrigado

11:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

grande foto esta!!!e grande Abreu, com um equipamento amarelo usa umas meias azuis a condizer com a camisola da bandeirinha...
isto sim é moda!!!
grande Abreu...
lol

12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

infelizmente tive que me submeter ao juizo do arbitro caso contrario nao vestiria sim...mas tambem estou la para defender nao para passagem de modelo.

6:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Como o futebol não é só para os homens, aki fica um comentário de uma mulher que não perde uma deste grande e maravilhoso clube...o nosso G.D.P.A.
Fikei mt contente com o blog,parabens pela ideia...
Ao Victor um grande beijo e as melhoras, volta depressa com esse sorriso fantastico com que já nos habituaste a ver-t em campo e fora dele...Estamos contigo...
Força Porto Dave...

6:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ola a todos, eu so queria deixar um beijinho para o Rui Montenegro, pois é o jogador mais bonito e charmoso da equipa do Porto Dave..
beijinho grande meu macho..
Catarina

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Catarina.... estava o blog a correr tão bem, qd tu xegas e dizes:
"- beijinho grande meu macho" dedicado ao Rui Montenegro.
Ora bem, eu aceitei este comentário, mas foi com alguma relutância.
"meu macho" não é propriamente um termo que defina um jogador de futebol. Vá, tem lá juízo... e aparece por cá mais vezes.

2:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quero felecitar toda a equipa senior para bom desenpenho k estao a ter neste campeonato...Nao só jogadores como equipa técnica(incluindo o senhor Miguel Pereira(o jóse Veiga do nosso G.D.P.A.)....Para ele um grande abraço pois tem sido incansavel no apoio á minha eqipa de iniciados....nao tirando o mérito ao resto da direcçao....a todos voçes saudaçoes portodavenses Mister: Bruno Vieira

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

oh edmilson ja arranjaste gaja?eheheh, e a engenharia ta a correr bem? cumprimentos ao careca.

staelens

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quem é o José Veiga do Porto D'Ave e porquê?

7:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

senhor anonimo....basta estar atento ao G.D.P.A. para saber quem é e porque.......mas esse director só se enquadra nas qualidades boas do jose veiga.....k é defender o clube até ao fim....

10:07 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial