sábado, novembro 15, 2008

A todos os que estão longe... (portanto, a mim também)

Estamos a perder 1-0 em Santa Eulália com um golo aos 2' de jogo.
Já falei aqui algumas vezes dos Homens e Mulheres Portodavenses de Alma e Coração que se encontram espalhados pelo mundo e vivem o nosso clube à distáncia. Calha-me a mim também essa experiência, mais uma vez, e outras iguais virão. São as contigências da vida que nos afastam de algo que tanto amamos. Uns, por razões pessoais, outros, por razões profissionais... e sei lá quantas outras razões levam centenas de Portodavenses a não poder estar presentes nos jogos do nosso clube.
Quer eu, quer outros adeptos e directores, costumamos receber telefonemas de França, várias partes da Suíça, Espanha, Moçambique....e enfim... Estudantes universitários da freguesia que não passam o fim-de-semana em casa, também ligam para querer saber o resultado.
Recebo agora uma mensagem a dizer que o Vitor marcou o golo do empate.
Sinto, à distância, que vamos ganhar... Mas não sei.O futebol é incerto e por isso tão belo.
Deixo aqui a mensagem de solidariedade a todos aqueles que gostariam de estar a apoiar a nossa equipa e pelas razões que enunciei, não o podem fazer.
Recebo uma mensagem a dizer que o jogo está no intervalo.
Será a melhor altura para finalizar este post.
Quanto dava para ouvir as palavras de incentivo do nosso "Mister" João Fernando aos nossos atletas, nesta altura crucial do jogo!!!???
Abraço

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Resultado final cifrou-se em 1 golo para cada lado. Bom resultado

5:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Santa Eulália --- 1
Porto D'Ave --- 1

Motivos profissionais me impediram de estar presente nesta difícil deslocação ao reduto do Santa Eulália. Aos 15 minutos de jogo faço um telefonema e tomo conhecimento que perdíamos por uma bola a zero. Entramos mal no jogo e eu também não fiquei nada bem com a notícia. A 5 minutos do intervalo volto a contactar o meu informador que me diz que o resultado não sofreu alterações mas o Porto D'Ave crescia com o avançar do tempo. Mais satisfeito dou inicio a um negócio, pois como já disse foram motivos profissionais que me ausentaram daquele jogo. Ainda antes do intervalo é o meu telemóvel que toca insistentemente, interrompo a reunião para ouvir o Gostinho dizer que Victor acabava de marcar um golão que equilibrava o resultado e lhe colocava justiça. Mais satisfeito, informo o meu respeitável fornecedor que aceitava o negócio com o desconto de 20%. Ele, pede um copo de água para mim e diz-me que já estava combinado que me concedia o desconto máximo de 25%, a que eu respondi:”claro, claro, era isso que eu dizia....” A conversa daí em diante passou a ser o Porto D'Ave, e quando me levantei da cadeira para visitar outros fornecedores, o meu parceiro de negócios me cumprimenta dizendo:”saudações portodavenses” Mais um de nós. Início da segunda parte e mais um telefonema. Tudo na mesma, pergunto quem foi o onze inicial e quem estava a aquecer e sou informado que Vitinha já recuperado intensificava o aquecimento. Esfrego as mãos reflectindo no jogo empatado e com Vitinha em campo. Mais dois telefonemas, sendo o último a 5 minutos do final e nada de novo. A dada altura, quando penso que o jogo terminara, o telemóvel toca novamente mas eu tenho que rejeitar a chamada. Volta a vibrar e tocar no meu bolso, mas não era possível atender naquele momento e rejeito novamente. Mais 5 minutos, e o meu “enviado especial” volta à carga, não aguento e interrompo o trabalho para ouvir a voz satisfeita do Gostinho, dizendo que o adversário desperdiçou um Penalty que só o árbitro viu. Peço desculpa se alguma coisa não se passou como relato aqui, mas a minha fonte é credibilíssima, pois como já disse foi o Gostinho quem me deu estas informações. Termino estas linhas pedindo desculpas a todo o grupo de trabalho por não ter estado a apoia-los e deixo aqui os meus agradecimentos a todos quantos contribuíram para este bom resultado, uma vez que em várias deslocações à casa deste adversário é a primeira vez que pontuamos. Também de salutar o facto de termos descoberto novamente o caminho para o golo, que não acontecia desde o jogo contra o Alegrienses. Com este regresso aos bons resultados e aos golos, estaremos em força no nosso recinto no próximo Domingo, para levar de vencido o Ronfe, um adversário que também subiu de divisão a época passada e tem vindo a fazer um bom campeonato.

Tília Maior

8:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

espero q os reforços n sejam apenas numeros e completem o vazio que estava na equipa. força contra o ronfe no domingo.

11:15 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial