domingo, maio 10, 2009

Lá vamos avançando, devagar, devagarinho...

(digitalizada do jornal Diário do Minho)

Meia-Final Taça AF Braga - Juniores
AD Esposende vs GD Porto d’Ave (1-2)

Pela primeira vez esta época, o relato do jogo não vai ser feito por mim, nem por nenhum portodavense, mas sim por António Valdemar, jornalista do Diário do Minho, que nos brindou na sua edição de hoje com uma página dedicada ao Porto d'Ave (juniores).

Notícia:
Juniores do Porto d'Ave vencem Esposende e sonham com a dobradinha

Nélson tirou o bilhete para final da Taça


A equipa júnior do Porto d'Ave venceu, ontem, o Esposende (1-2) e conquistou o direito de estar presente na final da Taça Associação de Futebol de Braga onde vai disputar o "caneco" com a formação Moreirense. Depois de assegurada, na semana passada, a subida ao escalão principal, a equipa de Taíde, Póvoa de Lanhoso, juntou agora a presença inédita na final da Taça numa época que vai ficar, certamente, guardada para sempre no baú das recordações de todo o grupo de trabalho do Porto d'Ave.
O triunfo ante o Esposende, que milita na I Divisão, foi magro, mas inteiramente justo, com o avançado Nélson a sair do banco para tirar o bilhete para a final.
Nos primeiros minutos, a formação costeira ainda pucou dos galões e colocou em sentido o adversário, mas os ferros da baliza defendida por Cristiano evitaram o pior. No entanto, com o decorrer do tempo os pupilos de Armando Silva foram assumindo o comando das operações, tendo saído para o descanso com um sorriso mais rasgado que o adversário.

Bill inaugura marcador

Mas nem tudo foram rosas para Porto d'Ave, que nos primeiros 15 minutos viu a barra evitar dois golos. Primeiro foi Fábio (15') e, no minuto seguinte, seria a vez do médio Bruno a enviar, novamente, a bola ao ferro da baliza de Cristiano.
Dois sustos que despertaram a equipa povoense que acabaria por chegar ao golo à passagem da meia-hora e logo na primeira vez que chegou com perigo junto das redes defendidas por Gil. O avançado Bill (um dos melhores em campo) deu a melhor sequência a um cruzamento de Daniel Pereira e colocou a sua equipa em vantagem.
Depois do descanso, o Esposende voltou com vontade de virar o rumo dos acontecimentos. O primeiro sinal de perigo saiu dos pés de Romeu (54') (entrou na segunda parte) e, no minuto seguinte, seria a vez de Jardel rematar às malhas laterais.

Esposende empata, mas Nélson desata o nó

A equipa costeira continuou a pressionar o adversário e acabaria por empatar a partida num remate espontâneo, do atacante Vítor Hugo que apanhou toda a gente de surpresa. No minuto seguinte o técnico do Porto d'Ave, Armando Silva, lançou em jogo Nélson que viria a ter um papel decisivo no desfecho da eliminatória. Aos 82 minutos, o atacante do Porto d'Ave, com uma cabeçada certeira, marcou o golo que carimbou o passaporte para a final.
O árbitro cometeu alguns erros, mas na globalidade realizou uma arbitragem positiva.

4 Comentários:

Anonymous Miguel Magalhães disse...

Estamos mt fortes equipa.....Já tamos na final....O nosso sonho realizou-se...Com toda a nossa força, união, humildade e com todo o apoio que os nossos adpetos nos deram conseguimos alcançar a final da taça, e estamos prestes a tornar-nos campeões da nossa série mas para isso ainda temos um jogo dificil pela frente, que eu acho ke se o encarar-mos komo todos akeles jogos ke temos vindo feito, levamos de vencida a ekipa do frossos.... "Passe kurto e rápidos a trocar a bola" como diz o mister... é a chave pa ganhar o jogo de sábado...xD...Keria agradece a todos os adeptos ke nos akompanharam desde o inicio do campeonato até este momento, e sobretudo keria agradecer ao nosso presidente que tem sido fantástico para nós....Obrigado a todos!!!

FORÇA PORTO D' AVE

8:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Parabens juniores! Só uma observação: repararam quantos jogadores do plantel senior acompanhou a vossa meia final? AINDA ACHAM QUE A GUERRINHA QUE TENTARAM CRIAR COM A EQUIPA SENIOR,VOS LEVAVA A ALGUM LADO? PARA ELES NO SABADO O QUE INTERESSAVA ERA A VITORIA DO GDPA,INSTITUIÇÃO QUE ELES REPRESENTAM E QUE SAIRIA,TAL COMO SAIU ENGRANDECIDA COM A VOSSA VITORIA.

6:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Nelson = Solução.

grande jogador que o porto dave tem nos juniores. entra e resolve. tem futuro

7:31 da tarde  
Blogger Luís Ramos disse...

Grsnde vitória equipa. Mais uma vez mostramos e demonstrámos o futebool que se pratica em divisões inferiores futebol, tão bom ou melhor do que nas divisões acima. Agora temos de nos focar no nosso próximo jogo, nesse sim, está um objectivo prioritário, a conquista da série.
Fica aqui uma palavra de apreço a todos os adeptos que se deslocaram a Prado no passado Sábado, e também que nos têm seguido durante o ano. Abraço!

7:02 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial