domingo, janeiro 21, 2007

Perdemos em casa do líder

Foi com um desenho táctico diferente do habitual que a equipa se apresentou no campo do Ponte que é neste momento o líder da tabela classificativa.
Na primeira parte o Porto d' Ave conseguiu "controlar" as operações, chegando a dar a impressão que o Ponte não teria uma equipa tão boa quanto outras que lhe seguem na tabela. Não me recordo de qualquer remate, digno de registo, na primeira fase do desafio.
A segunda parte voltou e pensava-se que Guilherme Ramos iria mudar a estrutura táctica, refrescando a frente de ataque, colocando uma ou duas pedras mais próximas do sector defensivo dos vimaranenses. Talvez estivesse a pensar nisso quando duas falhas resultam em dois golos na baliza de Abreu.
Em 2 minutos o Porto d' Ave ficou "fora do jogo", denotando-se uma desorientação colectiva imperdoável.
As entradas tardias de Zé Carlos, Hélder e Joel acrescentaram pouco ao jogo da equipa, apesar da agressividade e profundidade que Zé Carlos ainda tentou impor.
Resultado disso mesmo, tivemos uma excelente oportunidade de golo (já depois da expulsão de Lita) por intermédio de Victor que com o guarda redes batido correspondeu com um cabeceamento forte mas ao lado a um cruzamento da direita. Seria o 2-1... Em vez disso, houve lugar a uma exibição monumental do nosso keepper Abreu.
Defendeu quase o impossível, adiou o 3º golo quanto humanamente (!!!) possível... Mesmo assim a bola acaba por entrar, após uma mão cheia de grandes defesas, através de um ressalto azarado. Abreu não merecia.
Fica uma nota para a falta de civismo dos responsáveis e adeptos do Ponte que não sabem receber bem, relembrando a este propósito um episódio que decorreu hà duas épocas atrás pois não permitiram que os adeptos portodavenses se abrigassem da chuva na enorme e despida bancada coberta. Desta feita, foi a ameaça de violência quando os poucos adeptos do Porto d' Ave contestavam decisões dos árbitros. A estupidez continuou e foi tão grande que o treinador do Ponte não se cansou de protestar contra a presença do nosso treinador (castigado) à porta do balneário. Para acabar, segundo me contaram, os nossos jogadores tomaram banho em água fria. Vergonhoso. Um clube assim não subirá à 3ª Nacional.
Nós seguiremos na 7ª posição e esperamos que os nossos atletas regressem ao espírito guerreiro que os caracteriza. A partir de agora haverá pressão a sério e terão que mostrar que são Homens e Jogadores de grande nível.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

neste fim de semana tiram se duas conclusoes.....os seniores jogaram para o enpate e acabaram por perder....e os iniciados com excesso de confiança e mudança de alguns jogadores devido a lesoes nao foram alem de um enpate com o pedralva....

9:50 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial