terça-feira, março 25, 2008

Um homem sem principios nem vergonha

Chegou o momento de recordar o que o Presidente do Pica disse sobre o Porto d' Ave, seus dirigentes, equipa técnica, atletas e adeptos.
A única verdade que este senhor disse nesta entrevista é que realmente a nossa bancada estava cheia.
Já agora David, e em nome da verdade (eu sei que vens aqui ao blog apesar de te terem proibido de comentar) o que pensas do que diz o "teu" presidente sobre a expulsão do teu irmão? Duas faltas, dois amarelos e vermelho aos 25 minutos? ou concordas com o que diz este homem que te comanda?
Parte 1

Parte 2

Ah... esta foi a mesma pessoa que tinha preparada uma supresa para nós à entrada do jogo lá... alguns dos nossos jogadores estavam borrados de medo...e tu David eras dos que estavas pior. Receberem-nos com paus e exigiram que entrasse um a um, batendo covardemente no primeiro atleta a entrar enquanto estava sozinho.

48 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Gostaria que a direcção do Pica fizesse um comentário á entrevista dada pelo actual presidente da colectividade, e já agora saber se é verdade ter recebido á paulada o primeiro jogador do Porto D`Ave quando entrou nas instalações desportivas do Pica.

Nota: era de todo o interesse aclarar as situações duvias se é que as há.

Zé Silva

5:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quanto á entrevista está todo dito, e as palavras ficam sempre com as quem a proferem.
Quanto á fotografia exposta do quadrupede não acho de bom senso.

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

concordo com o anónimo das 6.00. quero mesmo expor aqui a minha indignação a proposito de compararem o presidente do pica a um quadrupede inocente que nada de condenavel praticou. este quadrupede deve estar a ser motivo de chacota por todos os colegas. eu como defensor dos direitos dos animais não posso deixar de reprovar uma situação como esta, e exijo ao sr. provedor do blog um pedido de desculpas ao burro que aparece na foto.

7:21 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

por acaso alguem leu as ameaças q estamos a ser alvo no blog do pica? ainda ontem (hoje já não está lá) havi lá um comentário que dizia o seguinte:
"força presidente, vamos dar-lhe uma lição na casa deles"
porque será que estou a ficar assustado?

7:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O que a tilia maior disse é verdade eu também vi. Ninguém me disse...... Eu li, e estava bem compreensivel o conteudo da mensagem. Lamentavel
Elevem o Futebol

Zé Silva

9:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Estou solidário com o burro que foi comparado ao Xico da pica... por mais que o pobre animal tenha feito de mal, acho que nao merece tamanha desconsideração... vamos acabar com estas injustiças! Ao invés do pobre burro podiam por exemplo um cagalhão... Acho que seria bem mais apropriado... digo eu...

ou será que tb estou a ter desrespeito pelo cagalhão ??

pensando bem... acho que sim...

o que me remete para o mesmo problema... será que existe algo pior que esse xico da pica?

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ahahahaha ........ este burro é um espetáculo...

"o árbitro intimidou-se. e intimidou-se porquê? pela intimidação q esses senhores fizeram"

este borrachão tava bem a falar com o xenhor xorxe

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Realmente tens razão...
Atão o david andava sempre neste blog a fazer-se de coitadinh e agora desapareceu? Ele é como os do clube dele. Devia era ser sério e vir aqqi afirmar o q pensa. Ou tá com medo? se tá com medo n dvia estar pq n foi ele q agrediu os nossos jogadores, nem foi dos q andou no mei do campo a agredir os nossos jogadores...esses é q devem ter cuidado...

7:20 da tarde  
Blogger Fonte do Chinês disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Simplesmente hilariante a peqenês deste senhor... No entanto,sábado vamos dar uma bofetada de luva branca nos adeptos dessa vergonha do futebol regional,vencendo o jogo e mostrando ainda o qe é uma massa adepta verdadeiramente fanática e qe apoia o seu clube do coração até ao fim do mundo... E qanto a ti David,qando saires de dentro das 4 linhas do nosso majestoso estadio,vais chorar de saudades dos tempos em qe cá jogaste. Qando foste á Pica a defender o xadrez ainda,viste realmente o qe de pior há no desporto-rei. Só não aconteceu um desastre porqe o GDPA tem adeptos qe podem dar tudo pelos seus jogadores.

Comps a toda a família portodavense!

"Nunca mais é sábado á noite!"

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

deixem o David em paz...1º pk o administrador do blog tem razão ao dizer k ele foi proibido de comentar aki neste blog e 2º pk ele vai esfarraparse dentro do campo como nunca fez ao serviço do GDPA qto mais falarem dele + ele se vai sentir importante...
afinal é só + um jogador dispensado pelo Porto de Ave.
Força GDPA

3:05 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Outra pérola do xico:

"o bandeirinha queria avançar prá frente"
Porquê na Pica avança-se pra trás?...lolollolada

Diz ele q o Rui Montenegro foi expulso à 10ª falta... à 10ª falta???? ahahahahhahah

outra "eu tava na bancada com pessoas amigas q percebem de arbitragem" pois tavas, tavas... nós vimos q estavas com um grupo de árbitros.
saiu-te foi o tiro pela culatra... durante 45 minutos o árbitro fez tudo pra ajudar o pica e depois teve medo das 1000 pessoas q estavam na bancada. Pudera!!!
ah...eu decorei a cara dos dois adeptos do pica q saltaram da bancada para agredir os directores do Porto d' Ave. espero q este ano n voltem a saltar.

Já agora, tb axo q n devíamos descer ao nível deles e pôr a foto de um burro tb n dignifica o GDPA.

4:08 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Esta gente, de facto surpreende-me e por vários motivos!!! passo a enumerar alguns:uns nem sabem escrever, nem pontuar. Já se vê as qualificações ou falta delas, portanto,quem lê fica esclarecido acerca da falta de nível; outros pensam que escrevem muito bem e até são responsáveis pela aceitação ou não dos comentários, porque filtram e só aceitam o que lhes convém, no entanto andam uma vida inteira para concluirem uma licenciatura e não está fácil...; o que move este clube é a falta de princípios éticos e morais, entre outros de boa índole.Impera a falta de educação,falta de classe, de formação, falta de desportivismo e muito mais, mas este comentário, provavelmente, ninguém o lê,como é óbvio, só que o senhor que faz a selecção vai saber que quem não lhe responde não é porque não tenha resposta, é porque tem educação e esta vem de berço, não se compra, meu caro senhor. A si e a outros da sua estirpe faltou-lhes, mas a escola também serve para aprender muita coisa, vão estudar!!!!!

12:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

NO meio desta confusao entre o grupo desportivo de porto d ave e o xico da pica existe uma pessoa que está escondida.DAVID. . . não te esqueças que ainda não fizemos contas do k dizes do nosso balneario,direcção e clube.Outra situação k vais ter de esclerecer é aquela de teres comido. . .

1:07 da tarde  
Blogger Fonte do Chinês disse...

Assim é que eu gosto...
Rasgadinho e com ataques pessoais dissimulados com nomes de outras pessoas. Muito bem. Amanhã será um dia para tirar a limpo muitas situações. Quanto aos ataques que me fazes, meu caro que assinas com o nome de Cristina, parece que estás preocupado pelo facto de eu levar uma vida inteira a concluir o curso: mas tira lá metade à "vida inteira", porque este é o 2º curso que frequento e tivesse o Processo de Bolonha atrasado um pouco e ó meu menino... ;) Bem, mas isso são miudezas. Quanto ao pensar que escrevo muito bem, és tu que o dizes e agadeço desde já. Tirando algumas colaborações com jornais e revistas literárias não tenho escrito assim tanto. Mas obrigado na mesma. Quanto à educação... bem, amanhã falamos .

2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Amanha falaríamos se eu me desse ao trabalho... Bolonha serve para justificar muita coisa, como as actuações dos árbitros sempre justificam os maus resultados do vosso clube!!!!! quanto a mim, sou mais mulher do que o senhor é homem e muito mulher! disse o que queria e a partir de agora fale sozinho, porque eu tenho nível, educação e a minha licenciatura demorou apenas 5 anos. Quanto aos seus artigos publicados, devem ser um fenómeno, Fernando Pessoa dizia, "Deus quer, o homem sonha e a obra nasce", mas aqui deve ser só o homem a sonhar. Passe bem!!!!!

2:21 da tarde  
Blogger Fonte do Chinês disse...

Vejo que conhece uma frase da obra de Pessoa pelo que ja me mereces mais algum respeito. Se fosses mulher compreendia a frustração de nunca ter experimentado... mas como homem serás mesmo muito covarde. Se fosses Homem como eu, assumirias a tua identidade, até porque os meus musculos não devem meter medo a quem quer que seja. Então porquê esconder a identidade?
Quanto ao curso, Pessoa também escreveu isto:

Ai que prazer
não cumprir um dever.
Ter um livro para ler
e não o fazer!
Ler é maçada,
estudar é nada.
O sol doira sem literatura.
O rio corre bem ou mal,
sem edição original.
E a brisa, essa, de tão naturalmente matinal
como tem tempo, não tem pressa...

Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.

Ora toma e vamos ao que interessa.

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vejo este blog como tantos outros, gosto de futebol e ainda mais do regional senao n teríamos a liga dos ultimos, que me faz chorar a rir assim como o meu querido Dumiense!
Acho uma perda de tempo o administrador colocar este tipo de post que nao dignificam em nada o clube, nem o futebol. Parece-me que só aceita os comentários q so dizem bem do clube, tambem deveria aceitar os outros.
As discórdias ou desavenças do futebol devem ser resolvidas no campo e a jogar, mas jogar bem e limpo, pois é isso que mostra o que vale o clube.
Tudo q vai para fora do campo so mostra a mesquinhez por parte de quem é muito pequeno... tenho pena de ver isso no desporto!!!
LAMENTO ver estes comentários, não passam de tristes comentários.
Nao sei quem é a Cristina nem a fonte do chinês, mas resta-me dizer que parecem letrados... pelo menos a Cristina, pois a fonte do chinês cometeu aqui uma gafe já que nao sabe que Pessoa escreve o fingimento poético (vide "Autopsicografia"), logo, ao contrário do que pensa... nao fosse ele próprio poeta de reconhecimento nacional e internacional, tanto fingiu que criou os heterónimos, blá, blá,blá, estaríamos aqui horas...
E para que n haja duvidas, passo a apresentar-me: sou mulher, chamo-me Ana, sou de Dume e também sou licenciada.
Se a fonte do chinês tiver dúvidas, podemos marcar um café e fica sem elas, disso n tenho dúvidas eu, até teria muito prazer, pois uma agradável conversa faz-nos ver coisas interessantes.
e agora, por favor e em nome do vosso clube, melhorem o blog e façam com que as outras pessoas tenham orgulho no clube e no blog.

4:36 da tarde  
Blogger Fonte do Chinês disse...

Cara Ana?

A gaffe que me acusa de cometer é das coisas mais rídiculas que algum dia um licensiando poderia fazer. É verdade que Pessoa utiliza os heterónimos, mas não foi ele que os criou?? Então não foi Pessoa quem escreveu os poemas do Alberto Caeiro?ou do Ricardo Reis? Foi o Camões? o do Alexander Search? foi Shakspeare?
Olhem, deixem-s de presunções literárias ou poéticas porque batem à porta errada. Quem parece ter dúvidas é a Ana e por isso se quiser tomar um café apareça em Porto d'Ave que terei todo o gosto de discutir consigo. Mas aqui devemos falar de futebol e de clubes ou jogadores.
Quanto a melhorar o blog é sempre uma luta semanal mas é cada vez mais dificil, há-de comprender certamente. Quanto aos comentário que diz terem sido censurados, está perfeitamente enganada. Então se eu censurasse algum comentário iria permitir que alguém dissesse que demoro uma vida inteira para tirar um curso? Apenas removi um comentário ameaçador para a equipa adversária.

5:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sim, Ana!
Qt à literatura vá ler novamente o meu post, qt ao convite para café, como senhora q sou, creio q o deveria receber e n ser eu a me deslocar, vamos a ser cavalheiros... quanto ao futebol, disse tb tudo, nada tenho contra o vosso clube ou outro qq, somente acho q se deviam valorizar mais e para isso têm de mudar!
Fique bem.

5:38 da tarde  
Blogger Fonte do Chinês disse...

O ponto de interrogação a seguir ao seu ome foi um lapso.

Acredite que é o meu cavalheirismo que me leva ainda a responder-lhe. Depois de eu trancrever parte de um poema de Pessoa a senhora ecreveu: "fonte do chinês cometeu aqui uma gafe já que nao sabe que Pessoa escreve o fingimento poético (vide "Autopsicografia"), logo, ao contrário do que pensa... nao fosse ele próprio poeta de reconhecimento nacional e internacional, tanto fingiu que criou os heterónimos, blá, blá,blá, estaríamos aqui horas..."
Ok, eu sou de compreensão lenta... ainda não entendi onde está a gaffe. Fiz uma transcrição de parte de um poema escrito por Pessoa. seja fingimento, seja o que for... é um poema com uma mensagem. Obviamente, Pessoa lia muitos livros, sei bem quais e sei também as suas referências e os livros que compunham a sua biblioteca. Mas é um poema, com uma ideia que achei vir a propósito. Compreende? Claro que numa conversa "na cara" seria mais fácil chegarmos a acordo, mas terei que declinar simpaticamente o seu convite porque passo o meu tempo livre a tentar melhorar o nosso clube. E acredite: não temos que mudar. Temos que continuar o esforço de todas as direcções desta colectividade que luta contra muitas dificuldades. Se gosta de futebol, apareça no Parque de Jogos do GDPA para ver um dos 6 escalões que temos em actividade pela primeira vez na história do clube.

5:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Era só o que nos faltava!! Já nao chegava ter que aturar pessoas que se dizem ser da pica, como aparecem agora aqui gajas a tentar discutir sabe-se lá o quê! Ora,
1º Este é um blog desportivo, logo dispensa-se comentários que nos remete para outro tipo de assunto…
2º Detesto qd alguém faz uma apresentação do seu currículo universitário a pensar que isso lhe trás alguma credibilidade… Mete nojo!
3º Se estão à procura de arranjar engate, convidando outros para tomar café e apelando ao seu cavalheirismo, só temos uma coisa a fazer… Mandem uma foto vossa de corpo inteiro e se achar-mos que valem a pena podem ter a sorte de alguém vos convidar para toma café em porto d’ave! Porque o interesse é vosso! Caso alguma destas condições falhem, torno a dizer: Estão no blog errado! Ide para o terravista e tentem la a vossa sorte!
4ºEsta é para o administrador… Fonte do chinês já que tens a fama de filtrar os comentários como te agradam. Só tens uma coisa a fazer! Começa a tirar proveito dessa fama e apaga já esses comentários que em nada têm a ver com futebol ! Ainda por cima tas a ser injuriado!
5ºEsta para a Cristina… Minha rica tu só tens um mal… Foi ter nascido… O teu primeiro comentário é digno de se alguma vez estiveres frente a frente comigo espetar-te dois estalos. A ti ponho te no mesmo saco que o xico da pica.
6ºEsta é para a Ana… Quem és tu para dizer que é uma perda de tempo fazer este tipo de post??? Tens ideia do motivo que levou o administrador a faze-lo? Tens noção das injurias que esse xico da pica fez ao porto d’ave?? Não podes ter…. Como já em cima eu tinha dito o pobre burro é que fica mal com a comparação… E nisso, tb condeno o administrador por ter tido mão leve…

Sou licenciado em baldes de maça… É só para ficarem a saber das minha habilitações literárias, já que a elas dais importância…

7:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

a esta senhora, que defende que quem nao tiver uma licenciatura conseguida em menos de 5 anos não pode ser considerada uma pessoa culta, eu, alguém que nunca frequentou uma universidade, respondo-lhe com uma quadra da autoria António Aleixo, ele que por sinal era anafabeto.

Sei que pareço um ladrão,
mas há outros que eu conheço,
que sem parecer o que são,
são aquilo que eu pareço.

11:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Então os meninos foram fazer queixa à polícia, ao Governo Civil e à AF BRAGA?
arranjaram-na bonita!!!
ainda vai ser pior...

é Porto d' Ave quem manda aki
é Porto d' Ave quem manda aki

12:59 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

agora as cristinas e as anas q vieram aki vão desaparecer... pode ser q reapareça o david em vez delas...
Vocês sabem do que eu estou a falar...

12:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Boas noites caros adeptos!

Pois bem, fui ver hoje o primeiro jogo deste ano do Porto d'Ave (seniores) e estou tão desiludido com o que vi, que até vim-me embora ao intervalo (a 2ª parte está a decorrer agora). Acho que se preocuparam tanto com provocações do que com o essencial, FUTEBOL.
É verdade que o Pica só foi 3 vezes à baliza do Porto d'Ave, mas foi com eficácia, enquanto que os jogadores do Porto d'Ave andam com "malabarismos" à frente da área e bolas lá para dentro nada, eu não sou ninguém para julgar, pois mal lá ponho os pés, mas o Porto d'Ave tem de fazer uma revisão aquela equipa, há jogadores que não têm qualidade para jogar naquela equipa, mas que toda a gente fecha os olhos, pois são da terra. Outra coisa que acho bastante engraçado é alguns adeptos do GDPA que só vêem para um lado, não vou aqui os enumerar, pois não interessa, mas essas pessoas não sabem ver futebol, é que faltas que jogadores adversários sofrem, pedem o amarelo ou vermelho por suposta simulação, mas se um do GDPA a seguir simular, pedem imediatamente vermelho para o suposto faltoso, bem, não vou andar aqui com mais floreados pois toda a gente sabe, só que ninguém diz nada. Parabéns Pautilha, pelo que vi, és um grande jogador.

PS. É impressão minha, ou hoje havia mais adeptos do Pica do que do GDPA?

Continuação.

Descendente das Tílias

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

perdemos um jogo que queriamos ganhar mais que qualquer outro. com a vitória alcançariamos o 1º lugar na tabela e ficamos a 4 pontos desse tão desejado lugar. é assim o futebol. esta é uma dura verdade que temos qua a aceitar, é uma derrota que nunca esquecerei, mas é tambem a hora de arregaçar as mangas e ir à luta, outras desfios estão à porta e nada nos impedirá de acreditar que vamos alcançar os nossos objectivos. é hora de dar as mãos, e todos juntos a remar, a remar e remar, e no final do campeonato faremos a festa da subida que vamos alcançar com união, força e coragem. nunca nos podemos esquecer de duas coisas:
1ª o Porto D'Ave é enorme.
2ª Porto D'Ave somos todos nós.

7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

kero aki criticar a direção do Porto d' Ave por ter protegido akela gente.
Passem a vida a provocar-nos, a mentir e a meter tanto nojo q mereciam levar nos cornos forte e feio...
Prá próxima a direção q vá sozinha à Pica.......

1:39 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

sr. descendente das tilias, tem direito a ter a opinião que quiser, mas como você proprio diz, esta epoca viu apenas 45 minutos de Porto D'Ave. Por azar foram os piores 45 minutos da época, por isso não devia tirar conclusões a respeito da qualidade da equipa baseado apenas nesse tão curto espaço de tempo. Não sei de que tilia é descendente, mas os verdadeiros descendentes das tilias, os que beberam agua no chinês todos os dias que iam para a escola, que passaram as tardes a jogar a bola no terreiro, esses não abandonaram o campo no intervalo, ficaram ali até ao final, porque ser portavense é se-lo sempre, nos bons e nos maus momentos, mas sobretudo na hora da derrota, em que temos que inventar novas forças para, com estes jogadores e com estes treinadores, bons ou maus cada um que dê a opinião que quiser, mas tenhem sido sérios dentro e fora do campo, respeitam o emblema e a camisola que vestem, e por isso terão sempre o meu apoio até ao final do campeonato.

10:08 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olá boas para as gentes de Porto DÁve.

Começo por dizer que sou neutro, fui ver o jogo e aquilo que gostaria de dizer é o seguinte.
1º O Pica venceu com justiça, porque foi mais equipa, foi mais eficaz e no geral tem melhores jogados, mais experientes e com maior tarimba. O Pica foi feliz, concretizou as oportunidades de golo e o Porto DÁve não o conseguiu, quando as teve.
2º Os jogadores do Pica pareceram mais concentrados no hogo apenas se preocupando em jogar futebol.
3ºO Porto d´ave tem alguns jogadores ainda sem qualidade para uma equipa que quer subir.
4º Surpreendeu-me a enorme qualidade do arbitro, sempre em cima dos lances, apenas errando em não expulsar o GR do Porto DÁve nos descontos.
5ºA expulsão do treinador do Porto Áve é normal para quem conhece a sua forma de estar no futebol.
6ºNão conhecia, mas a luz foi uma pequena desilusão, pois acho que não permite jogos á noite com muita qualidade. Deixo no entanto os parabens ao Porto DÁve pela grande qualidade das instalações e pergunto, para quando um relvado.
Em suma o Pica teve sorte, pois foi "cada tiro cada melro" e depois soube aproveitar, apesar do seu treinador ser um fala-barato e ser"muita parra e pouca uva".
Abraços

11:15 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

a minha resposta ao anónimo ao ponto 4º do "anónimo"
4º Surpreendeu-me a enorme qualidade do arbitro, sempre em cima dos lances, apenas errando em não expulsar o GR do Porto DÁve nos descontos.- Este guarda redes seria imediatamente expulso, se este fosse um jogo normal.
Mas como a população estava mais preocupada em ajustes de contas do que em futebol, se o árbrito tivesse expulso o GR os "paletos" dos ditos adeptos ainda saltavam para o campo, n?
É lamentável o que se viu no final do jogo!!!
caro descendente dos Tílias, ainda bem q só viu a 1ª parte do jogo, pq realmente a maior parte das pessoas não devia estar lá para ver o jogo!

3:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sr. Tília Maior, acredito que tenham sido os 45 minutos mais cinzentos do Porto d'Ave este ano, mas a minha opinião quanto a um par de jogadores já está formulado à alguns anos, e como um equipa é um todo (ou não?) é que eu questionei a qualidade.
Eu não sou um verdadeiro descendente das Tílias, sou antes um dos poucos "legítimos" descentes que ainda restam dela.
Meu caro, eu não sou portodavense, se se está a referir ao acompanhar os seniores e os outros escalões fanaticamente, não, não o sou certamente.

Felicidades para o GDPA.
Abraço!

5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

caro descendente das tílias:

O Porto d' Ave também é feito de pessoas como o senhor... mas a verdade é que enquanto o Porto d' Ave ía em 1º lugar, com o record de vitórias consecutivas de toda a história do clube, essas críticas não se ouviram... Quanto aos jogadores dos quais tem opinião hà vários anos e dos quais diz "só jogarem por serem da terra" repare que do onze titular só se pode estar a referir a 2. E desses, dizer que não têm qualidade é um comentário de quem tem opinião, não por base nos jogos que vê, mas naquilo que gostava de ver. Espero que não seja daquelas pessoas que criticam quando o GDPA não tem jogadores da terra. Quanto a mim, prefiro mil vezes um jogador fraco ( mesmo que o fosse ) da terra do que um bom de fora. E já agora, se quem ficou até ao fim do jogo é porque é fanático, está a chamar fanáticos a centenas de pessoas, o que é igual a dizer que só o "descendente das tílias" é que está bem. Os outros estão todos errados. Huumm ...muito confuso. E já agora, os jogadores saíram aplaudidos do campo e mesmo quando saíam dos balneários ouiram-se muitas palmas: das duas uma, ou o povo não percebe nada de futebol ou o povo é todo fanático. Ok. eu também sou fanático do Porto d' Ave. Aliás, sou fanático por tudo o que me sai do pêlo. Assino por baixo o que diz a Tília Maior.
Um abraço para todos os Portodavenses. É bom ver que vão sempre apoiar a equipa continuam unidos mesmo depois de um balde de água fria.

6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Campo das Ribeirinhas:

Eu acho que me fiz entender mal meu caro, é verdade que como eu mais gente há, até pior ou melhor, cada um como cada qual. Parece que não sou o único que acha que há jogadores no Porto d'Ave que não têm qualidade para uma equipa que quer subir e como eu escrevi e transcrevo "a minha opinião quanto a um par de jogadores já está formulado à alguns anos" e não há uns jogos e como eu há muitos, mais do que possa pensar e isto não são especulações nem devaneios, mas sim afirmações. Eu sou daqueles que acha que quanto mais jogadores da terra há, melhor, mas com qualidade proporcional ao clube. Deduzo também que o senhor é daqueles que prefere que o clube faça um "favor" aos da terra do que lute por conquistas, se é dessas pessoas, não pode estar mais do que triste com a actual Administração. Mais uma vez parece que me fiz entender mal, mas a culpa é minha e não da sua interpretação; quando me referi ao fanatismo dos adeptos, não foi aqueles que vêm os jogos até ao fim, mas sim aqueles que acompanham a equipa para onde ela for, em que situação ela estiver, esses sim são os fanáticos e não aqueles que foram ver o jogo no último sábado (como eu) por ser contra o Pica, o eterno rival no que toca a pugilismo, embora não tenha ido para ver os "showoff". Já que é um fanático, pergunto-lhe, porque é que os adeptos do Porto d'Ave não comparecem aos jogos dos iniciados no mesmo número que compareciam o ano passado, quando estes foram campeões?

Bom jantar!
Descendente das Tílias

7:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sei que a pergunta nao me foi dirigida a mim... mas tomo a liberdade de lhe responder, já que me doeu…
Quanto aos jogos dos iniciados terá de fazer essa pergunta aos pais e restantes familiares dos miúdos, pq o ano passado tinha sim muita gente, mas o que nao sabe(pelo menos é o que parece) é que essa gente eram só familiares dos jogadores... com algumas excepções, claro, mas este ano também as ha... eu fui um dos familiares que acompanhava os jogos e este ano apenas fui ver os 2jogos... porque acompanho mais os juvenis ja que o meu familiar subiu de escalão... e como é obvio o tempo nao chega para tudo pk ponho os seniores em 1ºlugar! e qd posso tambem dou uma olhadela pelos juniores... como vê, nao é por os iniciados tarem menos bem que os adeptos do porto d'ave deixam de acompanhar... sou mais a favor de dizer que há pais que nao ligam puto em ver os filhos jogarem à bola... ha pais que nem sabem a que dias os filhos têm treinos...

Actuais jogadores da terra não têm qualidade pra jogar no porto d'ave? Como ja lhe foi dito, só pode estar a falar de dois no maximo... e é ridiculo considerar que esses nao têm valor... 13 vitórias seguidas e nao se ouve ninguém, aparece o mau resultado e só se ouve palpites... Estes comentários fazem-me lembrar o Zé Maria...

8:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sou adepto do Pica, estive presente no jogo disputado no sábado à noite e da minha parte, apenas quero agradecer aos muitos adeptos do Porto D`Ave que, aquando da confusão, tentaram de forma enérgica acalmar os ânimos de alguns colegas demasiado exaltados. No Pica, tal como em todos os clubes e terras, existem pessoas que vivem estes fenómenos de forma bastante emocional e intensa. Na verdade, ainda bem que assim é, pois a essência do desporto é a emoção, no entanto não podemos todos ser, só porque alguns o são, considerados energúmenos e pessoas de mau carácter. As gentes da Pica, acreditem, são pessoas boas e hospitaleiras e que gostam de receber bem, sem que, no entanto, umas quantas possam viver o desporto à sua maneira, ou seja de forma menos correcta. Tenho a certeza que em Porto D´Ave é exactamente assim. O mesmo se passa em relação a directores, quer do Pica, quer do Porto D`Ave, quer de qualquer outro clube. As direcções têm que se mentalizar que estas passam e o clube fica, o importante é o clube e não as pessoas, sem no entanto se poder desassociar uma da outra e que, portanto, o rosto do clube é aquele que determinada direcção quer que ele tenha enquanto exerce as funções para as quais foram mandatados pelos respectivos associados.
Assim, apelo ao bom senso entre todos mesmo sabendo que existem conflitos que pela sua natureza pública são insanáveis. Quero, no entanto, recordar mais uma vez que não é nem poderia ser minha convicção que os acontecimentos de sábado não simbolizam de forma alguma as gentes de Porto D`Ave, mas sim e apenas, um estado de espírito originado por situações que de desportivas nada têm e que vêm sendo alimentadas ao longo do tempo de forma muito intensa, mas nem sempre correcta.
Da minha parte, que, reafirmo, estive presente no jogo, no meio dos adeptos do Pica, para além da triste cena geral, só posso congratular-me pelo facto de ver várias pessoas da equipa da casa a tentar serenar e acalmar os ânimos.
Finalmente espero, sinceramente, que o adepto do Porto D`Ave que desconhecia na totalidade a existência do arame na bancada não tenha sequelas físicas graves. È caso para dizer, nem sempre chegar em primeiro é uma virtude.
Abraço

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caro administrador, porquê é que o meu comentário não é activado?
Enviei por volta das 22.30h e ainda não foi activado.

12:23 da manhã  
Blogger Fonte do Chinês disse...

caro descendente das tílias:

Não recebi qualquer comentário seu após os que foram publicados. Deve ter falhado qualquer coisa.
Por favor volte a enviar que será publicado.

Saudações portodavenses

2:51 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Caro senhor que está com o Porto d'Ave de corpo e alma (e bem o faz):

Lá está, se tenho de fazer essa pergunta aos pais, onde está o "fanatismo" dos restantes adeptos do Porto d'Ave? Será que os jogos desse escalão são só restritivamente "abertos" aos pais desses jogadores? Como é que a essa gente era só familiares, salvo algumas excepções, se aquando dos jogos dos iniciados em casa o estádio era capaz de levar tanta ou mais (nalguns jogos) gente relativamente à média de um jogo dos seniores, embora alguns jogadores pertençam a famílias numerosas?
Será que todos os escalões se tivessem o apoio dos iniciados do ano passado, este ano não estariam melhor classificados?
Acompanha tanto os juvenis como acompanhava a época transacta os iniciados? Os adeptos não deixam de acompanhar por estarem menos bem, mas que aparece menos de 10/15% das pessoas que apareciam o ano passado, aí asseguro-lhe que sim, e a que se deve descida tão vertiginosa? Já agora, se me permite, é da opinião do caro amigo "Campo das Ribeirinhas", quanto ao facto de preferir jogadores da terra aos de fora?
É verdade que este ano tem havido pouco interesse e mesmo presença por parte dos pais do escalão referido, mas não há mais desinteresse por parte do treinador?!
Caro senhor que está com o Porto d'Ave de corpo e alma, a questão dos jogadores da terra que não têm qualidade já foi mais do que uma vez debatida, mas volto a referir, mesmo que possa estar a falar de dois (e se recordam, eu em cima falei num par de jogadores e não em meia-dúzia) eu digo que pelo menos um não tem qualidade para o Porto d'Ave e é mais do que falado (sabido não, porque este pessoal só fala de sussurro).
Quanto ao facto de não se ouvir ninguém, é muito simples, o administrador foi o primeiro a afirmar que o blog andava "ao abandono" pois não tinha tempo, até que houve uma pausa sabática neste blog, tendo começado a ser activo há pouco tempo.

Os meus comentário recordam-lhe o Zé Maria?! Posso saber porquê?
Os seus comentários é que foram falaciosos meu caro, recorda-me Sócrates, não o filósofo... aguardo ansiosamente uma resposta sua.

Um bem haja a todos!, e muito obrigado por esta saudável discussão, há tanto tempo que não me divertia tanto a treinar o raciocínio.

PS. Veja a RTP2, de certeza que achará ao nível cultural muito mais interessante do que a TVI.

Descendente das Tílias

2:49 da tarde  
Blogger Fonte do Chinês disse...

Tília Maior, Descendente das Tílias, Campo das Ribeirnhas, Porto d' Ave de corpo e alma, Arruado, Fonte do Chinês, Baldaquino... qualquer dia vamos promover um fórum só para os que usam estes heterónimos...lol... e qualquer dia descobro-vos a careca a todos... Olhem que vos garanto que sei exactamente quem é cada um de nós...
Quanto aos Iniciados, no ano passado era director desse escalão e portanto também me empenhava da forma que podia, este ano para além de ter outras funções também tive que me afastar por motivos de saúde, mas sempre que estou em Porto d' Ave e tenho algum tempo dou um salto ao Campo de Futebol e vejo qualquer escalão que esteja a jogar. E posso dizer que este ano ja vi vários jogos de todos os escalões...

3:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caro administrador, era isso que lhe ia propor hoje, um fórum, tornava muito mais fácil a interactividade dos adeptos. Pense nisso.

PS. Já sei porque é que o meu comentário não era enviado, ao que parece não se podem usar algumas tags de HTML, que por sinal até são bastante simples.

Abraço!
Descendente das Tílias

3:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

sr. descendente das tilias, vejo que o senhor reclama o estatuto de melhor adepto do Porto D'Ave, apesar de criticar jogadores que vê apenas 45 minutos por ano. No principio não me tinha apercebido, caso contrário lhe daria de imediato o meu voto. a respeito das camadas jovens não serem mais apoiadas, eu, devido à minha actividade profissional que me ocupa mais de 70 horas semanais, e sendo os séniores a minha prioridade, pouco me resta para os mais jovens. no entanto acompanho-os tanto como na epoca passada. muito pouco, com pena minha. vou dizer uma coisa aqui que já o disse centenas de vezes. As pessoas que tem a tarefa mais difícil no nosso clube, são todos que tem responsabilidades com os mais jovens, sejam directores, treinadores e outros colaboradores que fazem um excelente trabalho ao serviço do clube mas tambem ao serviço dos proprios jovens e dos pais dos mesmos. A todos o meu reconhecimento pelo trabalho que tem sido feito. tambem disse o senhor que os iniciados na epoca passada eram mais apoiados por irem em 1º, e o senhor? se o Porto D'Ave fosse em ultimo tinha ido ver estes 45 minutos?

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Como outros, também eu tenho uma vida que não me permite acompanhar todas as camadas jovens (mesmo que a tivesse a 100% pró GDPA não daria para acompanhar todos os escalões)… Como já em cima tinha dito, acompanho sempre que possível todos os jogos da formação, dando preferência aos juvenis e aos juniores apenas porque estes têm familiares meus… Em relação ao numero de espectadores do ano passado, 1º cada camada possui um ou mais directores responsáveis pelo escalão em si, e ao que me lembro tb se deve dar o mérito ao director do ano passado pela globalização que criava para cada jogo… 2º existiam sms via tlm por parte do treinador e jogadores a apelarem ao comparecimento da massa associativa… o interesse do treinador este ano não é tanto? Concordo… e também percebo… 3º o ano passado os amigos dos putos vinham ver os jogos… e pk? Porque existia um convite por parte dos putos… e porque é que este ano não há? Muito fácil de responder não fosse eu um ex -jogador de camadas jovens. Por isso, lhe digo que não existe esse convite porque os putos têm a noção que não são uma equipa ganhadora, e como tal não se sentem tão à vontade para chamar amigos e amigas, porque um puto é mesmo assim… 4º continuo a focar o ponto em relação aos familiares, tive presente em quase todos os jogos e sei do que profiro…

Perguntar se todos os escalões tivessem o apoio dos iniciados do ano passado estariam melhor, só de todo uma pergunta retórica…

Perguntar se prefiro um jogador da terra a um de fora, é uma pergunta que não lhe vou responder da forma pretendida, pelos seguinte motivos: um plantel não é feito é média por 22 jogadores, o que desde logo sou da opinião que pelos menos 2 a 3 jogadores da terra têm de existir no grupo… depois porque neste actual plantel os jogadores que são da terra têm valor para o onze inicial, o que à resposta da sua pergunta será obvia a minha opinião… Ora, se dois jogadores de valor semelhante estão em questão, sendo que um é da terra e outro é de fora, acho que inclino pró da terra (não fosse eu um portodavense de corpo e alma)… e você?

O blog até poderia estar pouco actualizado… lembre-se é que para existir vontade de continuar a trabalhar no blog que gratuitamente alguém o faz, é preciso que venham visita-lo e comentá-lo…
Não será mais justo dizer que há pessoas que só passam por cá qd este está na mó de cima ??? Hmm… Peso na consciência?

Em relação ao facto de me fazer lembrar o Zé Maria, digo-lhe o seguinte, se você acompanha-se com mais regularidade o GDPA saberia que exite um treinador chamado Zé Maria que aparece sempre nos jogos do porto d’ave qd este atravessa fases menos boas… Daí a comparação…

PS: Não vejo muita televisão, contudo, acho o canal parlamento deveras interessante… ; )

2:03 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Tília Maior:
Eu reclamo o estatuto de melhor adepto do Porto d'Ave?! Onde leu tal coisa? Nem de perto nem de longe, não é o meu principal objectivo, se fosse, como disse, não teria ido só ainda ver 45 minutos. "As pessoas que tem a tarefa mais difícil no nosso clube, são todos que tem responsabilidades com os mais jovens, sejam directores, treinadores e outros colaboradores que fazem um excelente trabalho ao serviço do clube mas também ao serviço dos próprios jovens e dos pais dos mesmos. A todos o meu reconhecimento pelo trabalho que tem sido feito.", aqui não poderia estar mais de acordo com o senhor, um grande bem-haja para eles, pois são eles que de uma maneira ou de outra vão mantendo o futuro do clube, e sem receber nada em troca (muito pelo contrário), ajudam os jovens da terra e mesmo das freguesias vizinhas a amadurecer e a praticarem desporto, o que só faz bem.
Talvez tivesse ido, já que GDPA vs Pica é sempre um jogo interessante com aquela motivação extra (não a da pancadaria), é como um Benfica vs Sporting esta época, assim como fui ver os iniciados o ano passado um ou dois jogos em casa, se não me engano contra o Maria da Fonte e o Brito, mas eu não sou nenhum estereotipo de adepto do Porto d'Ave.


Caro porto d'Ave de corpo e alma:
Concordo plenamente com a sua primeira afirmação, o director do ano passado dos iniciados fez de facto um trabalho formidável e ajudou muito na divulgação da campanha da equipa aqui pela terra e mesmo na interacção adeptos-jogadores. Porque é que o treinador e os jogadores este ano também não apelam ao comparecimento dos adeptos? Disse que percebia o porquê do interesse do treinador este ano não ser tanto, mas eu não percebo, será que só é treinador quando tem bons resultados, e não «Mourinho» o suficiente para sair da senda dos maus resultados? 3º Se um 'puto' é assim (e o é infelizmente) e não chama por se sentir "envergonhado" por a sua equipa ter maus resultados, então é porque não está a ser feito um bom trabalho por parte dos pais e da equipa técnica, porque se estão à espera de ultrapassar tal situação sozinhos, acho que vão no mau caminho. Pode querer que é uma pergunta retórica, quando pergunto "Será que todos os escalões se tivessem o apoio dos iniciados do ano passado, este ano não estariam melhor classificados?, pois eu sei a resposta, gostava era de saber a sua.
Eu também inclinaria para o jogador da terra obviamente, se fossem os dois de qualidade similar, e então eu queria-lhe perguntar, numa terra de alguns futebolistas e alguns por sinal com bastante qualidade, não acha pouco só 10/15% da equipa ser da terra? Sei que parece contraditório, estar a criticar os jogadores da terra e depois vir afirmar tal coisa, mas era aqui que queria chegar, pois acho que a direcção do GDPA não está a gerir o clube de uma forma um pouco desajustada, peço que dêem uma olhadela nas camadas jovens (e sei que já estão a começar a dar), e que os ponham a jogar, arrisquem, pois garanto-lhe, que assim a continuar o seu familiar vai chegar ao escalão sénior a jogar num clube de fora (o que é mau, quando se faz uma formação inteira no clube da terra) ou vai passar mais tempo na bancada do que a jogar ou o mais provável, desiste do futebol sénior, isto é uma REALIDADE do clube.
Quanto à minha participação neste blog, volto a dizer que há muito pouco tempo é que soube deste espaço e não, não tenho nenhum peso na consciência, curiosamente caí aqui de "pára-quedas" quando o blog está na mó de cima, mas a partir de agora pretendo ser mais assíduo e frequentar este espaço, se o tempo me permitir.
Desculpe então tamanha ignorância, pelo facto de não conhecer o Sr.Zé Maria, e um grande abraço para esse senhor que aparece nos momentos menos bons do GDPA.

PS. Eu também vejo assiduamente a ARtv, mas ultimamente aquilo mais parece a Eurosport do que outra coisa. Prefiro saber a que se devem os comportamentos dos animais, e a origem das civilizações, do que massacrar a ver no que ela se tornou.

Um grande abraço para todos!
Descendente das Tílias

5:36 da tarde  
Blogger Fonte do Chinês disse...

Obrigado pela parte que me toca!! Não fiz mais que o meu dever e minha obrigação, mas tudo o que aconteceu deveu-se à entrega do treinador e dos seus jogadores. Quanto a este ano, não posso dizer muito...apenas que a equipa não tem ainda qualidade nem "físico" para alcançar vitórias... Mas para o ano já as coisas podem ser diferentes.Por favor, guardem as vossas valiosas opiniões sobre o futuro do GDPA para um próximo post onde poderemos abordar esses assuntos.
Um abraço a todos.
Viva o Porto d' Ave.

6:21 da tarde  
Blogger Fonte do Chinês disse...

ATENÇÃO:

Os últimos comentários referem-se à equipa de Iniciados. Que não venham aqui os maldosos retirar ilações precipitadas... lol
É só pra avisar...é q anda por aí cada um..

6:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Sr. descendente das tílias:

Vou seguir a sugestão do autor do blog e aguardar pelo post mais conveniente para continuar a debatermos as nossas opiniões... Pode aguardar pela resposta que ela virá logo que o post estiver em “acção”!

PS: enquanto isso irei tb estudar certos comportamentos…

Fonte do chinês, faz um post só para esses malandros e escolhe um tema à altura!

FORÇA PORTO D'AVE

6:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Abordaremos esse assunto então num futuro tópico.

O que fazia mesmo falta era um fórum, com votações, etc. onde podíamos abordar os mais variados assuntos no seu sítio certo.

Boas noites!

11:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial