terça-feira, maio 06, 2008

Acontece na vida também

Ás vezes, uma atitude pode deitar tudo a perder... No futebol, basta uma má conduta e ficam em causa as carreiras das equipas e dos atletas individualmente. Nas nossas vidas também é assim. Sou um fã da equipa dos Juniores, mas sou o primeiro a entristecer-me, reprovar e lamentar o vergonhoso comportamento dos seus atletas e adeptos no último sábado à noite.
Fica aqui um forte abraço para a equipa do Palmeiras e uma mensagem de apreço, com o sentimento de que conheceram aquilo que a raça humana tem de pior... E a certeza de que o G.D.P.A tomará todas as devidas decisões no sentido de demonstrar (e não apagar) que aquela foi a página mais negra de toda a história do GDPA. Por todas as razões e mais algumas: os atletas fizeram o seu (bom) jogo e comportaram-se como todas as equipas se devem comportar. A nossa equipa comportou-se no fim do jogo bem pior do que a equipa de arbitragem se portou ao longo dos 90 minutos... Mas a verdade é que os atletas juniores compreenderam o que haviam feito e têm tentado penitenciar-se pelo sucedido. Vamos ver se tudo se resolve, para que não mais se repita.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Extremamente entristecido...
Um grande erro que jamais ira' ficar apagado !
Como jogador dos juniores apenas quero dizer que so' nos sabemos qual a nossa vergonha e qual o nosso envergonhamento com nos mesmos...
Mesmo nao servindo de "nada", um enorme pedido de desculpas aos jogadores do Palmeiras FC, ao Porto d'Ave e seus associados !

Danny.

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

sem duvida que assistimos a um episódio muito feio da parte de alguns dos nossos. digo dos nossos, pois se o eram antes daquele episódio não deixaram de o ser depois do erro cometido. todos os portadavenses não podem esquecer que durante muitos meses, estes jovens muito dignificaram a camisola e o emblema que é nosso e tambem deles. Não podemos tambem ignorar que toda aquela raiva veio na sequencia de lhes ter sido ROUBADA a possibilidade de subir de divisão. Claro que o Palmeiras não teve nada a ver com essa situação, antes pelo contrário, pareceu-me ver um clube bem organizado, com os seus jogadores a ser apoiados por gente boa e séria, e de modo algum mereciam passar por tudo aquilo. Aos jovens agredidos, espero que esteja tudo bem com eles, e não posso deixar de expor aqui um pedido de desculpas a todos que estiveram em Porto D'Ave no passado Sábado, assim como a toda a estrutura do Palmeiras, desde o seu presidente ao ultimo adepto, passando por todos os sócios, atletas, treinadores, colaboradores e seus familiares. sinto-me envergonhado pelo que se passou. aquilo não é Porto D'Ave. O Porto D'Ave é muito melhor que aquilo que se viu. termino este comentário dizendo a todos que na mesma noite já era visivel ver o arrependimento dos nossos jovens pelo acto cometido. Sei que isto não apaga a negra imagem demonstrada, mas para mim já significa alguma coisa. um abraço a todos, em especial para todos quntos fazem parte da familia do Palmeiras.

10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Agora não vale a pena vir chorar sobre o leite derramado. Foi mau demais o que aconteceu e mais a mais entrarem alguns jogadores da casa na cena, agredindo em conjunto com alguns não jogadores barbaramente atletas da equipa adversária ao pontapé e quase até ao desfalecimento ou perdada de sentidos de um deles. A posição da direcção não pode ser benevolente para com os atletas e não pode alhear-se de tão delicado assunto: é mau demais para ser verdade. Era ver a ansiedade e o desespero com que algumas mães e pais dos atletas dos visitantes estavam ao verem os seus filhos cercados de murros e pontapés. E agora ? Pede-se desculpas. As acções ficam sempre, com quem as praticam.
São estes jovens agora que um dia constituiram familia, teram filhos. Gostaram de os ver a passar por situação idêntica ou vão lhes transmitir esta educação. Tenham vergonha e não jogem mais futebol. Cada um que enfie o barrete á medida da sua consciência.

A bem da ética e do futebol

11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Dia de jogo


Hoje é Domingo
acordo mais tarde
vou para o chuveiro
começo a cantar
visto-me ao espelho
quero-me aprumar
vou a missa ao mosteiro
ouço o grupo coral
pessoas de joelhos
estão a rezar.

Acaba a missa
vou até ao café
converso com amigos
assim é que é
todos reunidos
a falar com o Zé
falamos de futebol
discutimos até
mas só o Porto D'Ave
nos põe todos em pé.

Vou para casa
para almoçar
vou ter com os pequenos
para com eles brincar
olho para o relógio
tenho de abalar
é dia de jogo
não me quero atrasar
vou para o campo
para o Porto D'Ave apoiar.

Vou para a bancada
os jogadores a entrar
os adeptos de pé
começam a gritar
o árbitro apita
o jogo vai começar
o Gostinho reclama
penalty por marcar
canta-se o ino
com as bandeiras no ar
todos a apoiar
para o porto D'Ave ganhar.

2:16 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial