quarta-feira, dezembro 03, 2008

INICIADOS somam e seguem

Olá amigos Portodavenses...
No passado Sábado pelas 15h 00m os iniciados do GDPA receberam em nossa casa a equipa do Gualtar.
O Porto D'Ave alinhou na baliza com Rafa II, na defesa Rafa I, Rocha, Daniel e Luis I, no meio campo Cris, Sérgio e Mara, na frente de ataque Luis II, Tiago Carvalho e Mika.
Com um frio de "rachar", e com o campo em condições não ideiais, sabiamos que iria ser um jogo difícil, em que tinhamos que correr mais, que lutar mais, que dar tudo por tudo para conseguir o nosso objectivo (continuar em 1º Lugar), e ainda pra mais sabendo nós de ante-mão que neste momento somos o alvo a abater, toda a gente quer ganhar ao Porto d'Ave, mas desde já fica o aviso, têm que ser mais fortes, têm que correr mais, têm que querer mais que nós, e isso vos digo, não é fácil. Dá gosto trabalhar com estes meninos!
Com o mister Paulo Barros castigado, coube aos adjuntos passarem a palavra, o incentivo, não deixar adormecer!
O jogo começou numa toada de estudo mútuo, com a nossa equipa a "partir pra cima", a pressionar, a criar desequilíbrios e após grande insitência, e de na mesma jogada a bola ter embatido nos dois ferros da baliza, Luis II faz o primeiro da tarde. A equipa empolgou-se, queria mais, podia mais, e passado 5 minutos Tiago Carvalho num potente remate à entrada da área faz um grande golo, cheio de raiva.
Chega o intervalo, Riki e Carlos começam a aquecer. Na palestra, foi-lhes dito (aos miúdos) que o jogo não tava ganho, sofrer um golo podia ser perigoso, tinhamos que matar o jogo, só tínhamos que traduzir em golos algumas das muitas oportunidades criadas.
Ficaram nas cabines, Cris e Luis II, entrando pros seus lugares os já referidos, Riki e Carlos. A equipa entra a comandar as despesas do jogo, criando lances atrás de lances de perigo, até que Sérgio faz o 3 a 0 no jogo e começa a fazer-se justiça no resultado. O jogo continua e Carlos em lance oportuno faz o 4 a 0. Entram Roque e Silva e saem Tiago Carvalho e Daniel. O jogo caminhava para o final, até que Sérgio coroa a sua exibição com um golo de levantar o estádio, grande chapelada ao guarda redes adversário. Tava feito o 5 a 0. Já perto do final, após ser derrubado na área um nosso atleta, o inevitável Mika, coloca um ponto final no resultado era o 6 a 0! Podiam ser mais, mas, foi bom! Grande exibição dos miúdos, com a circulação de bola a funcionar bem, boas variações de flancos, rapidez e de referir uma grande qualidade dos miúdos em pautar o ritmo de jogo, ora acelerando, ora pausando o jogo assim como pretendíamos.
Quanto à arbitragem, exemplar! É bom, deixar os louros a quem os merece!
O Porto D'Ave lidera o campeonato com 6 vitórias em outros tantos jogos.
Sábado pelas 10h 00m jogo contra a EF Fernando Pires. Adivinha-se um jogo deveras complicado, devido à qualidade do adversário, mas vamos fazer tudo por tudo para os levar de vencidos! Por isso, peço a TODOS os Portodavenses para nos virem apoiar, pois é bonita de ver e dá gozo a alegria dos miúdos aos vos verem a puxar por eles!
Aproveito também para um agradecimento público, em meu nome, em nome da equipa técnica dos Iniciados, e em nome dos miúdos, a todos os adeptos que nos acompanham e em particular ao Mister dos seniores João Fernando que se deslocou de propósito até ao parque de Jogos do GDPA nesta tarde de Inverno para ver e apoiar ao vivo a nossa equipa, o que nos encheu de orgulho. Muito Obrigado!
Saudações Portodavenses


1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

TORCATENSE - 0
PORTO D'AVE – 0

Jogo sem golos numa tarde de Inverno em que este se evidenciou mais para uns do que para outros. Sabendo que é difícil de acreditar mas mesmo assim fica aqui o registo de que em pleno século XXI no campo de futebol de S. Torcato os adeptos da equipa visitante ficam á chuva enquanto os da casa tem bancada coberta.
Quanto ao jogo, o Torcatense desperdiça uma oportunidade para fazer o golo logo nos momentos iniciais da partida com uma bola a tabelar perto de Clemente e quase o traía batendo no poste mesmo nas barbas dos adeptos forasteiros, ainda secos nesta altura . Aos quinze minutos é Sénior quem se apresenta em posição para marcar mas a bola passa rente ao poste. Partida equilibrada em oportunidades de golo nesta altura. Até ao intervalo a equipa da casa arriscava mais, fazendo vários cruzamentos para a área em que o guardião Clemente resolvia tudo socando a bola para fora da zona de perigo. Já com o chá a aquecer no balneário, Vitinha entra com a bola na área adversária e é abalroado e ceifado, que é a única forma de parar este jogador quando ele chama a si todo o seu talento. Quando se pensava que tínhamos um penalty a nosso favor e jogaríamos a segunda parte contra dez o árbitro assinala falta atacante e mostra amarelo ao nosso goleador. Uma história que já não é nova para nós. Na segunda parte os visitantes voltam a entrar melhor no jogo, e aos quinze minutos grita-se golo na bancada dos adeptos “secos”, mas Clemente faz uma defesa doutro mundo. Um hino ao futebol, que mesmo quem viu tem dificuldade explicar como é que o nosso Guardião evitou que aquela bola entrasse. A partir daqui o Porto d'Ave começa a aparecer com frequência na área adversária. O Mister João Fernando não se dá por satisfeito com a possibilidade de levar dali apenas um ponto e faz entrar dois avançados, primeiro Victor e depois Ferreira. A bola rondava a baliza adversária, mas raramente saía um remate perigoso. O jogo termina empatado a zero bolas. Aceita-se a divisão de pontos face ao que se passou durante os noventa minutos. Os jogadores axadrezados antes de abandonarem o campo dirigem-se aos completamente “encharcados” portodavenses que assistiram á partida para retribuir o apoio e receber um suave aplauso, pois apesar da excelente prestação dos nossos jogadores, bater palmas e ter que segurar no guarda-chuva ao mesmo tempo não se tornava uma tarefa fácil.
Quanto ao trio de arbitragem, os dois fiscais de linha desempenharam com elevação as suas funções e mereciam melhor prestação do homem do apito para que o trabalho da equipa saísse mais dignificado.

Tília Maior

6:51 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial