segunda-feira, março 23, 2009

Nogueirense vs Porto d'Ave - Juvenis

Este jogo, foi um dos jogos muito disputados onde as equipas se debateram pela vitória. Com varias oportunidades para cada lado. Espectáculo lamentável e incendiado por muitos jogadores do Arsenal da Devesa que militam na mesma série e ao que parece querem ser por todos os meios os campeões. Não sei se no relatório final o arbitro mencionou o mau comportamento desses jogadores facilmente identificáveis no seu colectivo pelos seus factos de treino. Espera-se também que o presidente da colectividade bracarense, tome medidas e aplique repreensão a esses jogadores principalmente a um jogador que me disseram gente do Lomarense que era o capitão da equipa. Peço desculpa se não é o capitão, agora que ele esteve a minha beira, esteve e até tinha um pelouver pelas costas. Ainda no decorrer da primeira parte, por parte de alguns jogadores, do do Lomarense ou do Arsenal, arremessaram pedras para cima do guarda-redes da equipa visitante, de onde o arbitro antes de iniciar a segunda parte pediu reforço das forças policiais.
Partiram ainda uma escova do limpa para-brisas á carrinha da junta de freguesia que tinha transportado os atletas do Porto D´Ave.
Lamentável é a postura do treinador de Juvenis do Lomarense, que tenha estado como apoiante deste espectáculo maravilhoso (deprimente) mais o seu amigo da T-Shirt lilás. Pensei que era um homem de H grande quando saiu amistosamente conversando com o treinador contrario na passada semana, em que eu foi ver o jogo deles com o Porto D´Ave.
Vejo muitos jogos de camadas jovens, mas como este sinceramente nunca vi. Já havia tumultos antes do jogo começar.
É lamentável que se antecipe jogos e retarde em termos horários para jogarem mais cedo para irem ver este jogo para provocarem jogadores e assistentes. A palavra de ordem era "Eles vem todos ou eles vêm aí" estavam-se a referir-se a jogadores e gentes afectos ao Lomarense e ao Arsenal. Triste mentalidades que assim conduz jovens, o que do lado do Porto D´Ave o seu treinador era o mais visado. Para ele também lhe ficava bem, ser mais educado.
Nunca pensei que o futebol tivesse este tipo de acontecimentos provocados por equipas que lutam dentro da mesma série. É caso para perguntar o porquê? Deixem andar em paz quem anda na frente ou lugares seguintes.
Mas nem tudo foi mau. Um bom jogo de ambas as equipas: do Nogueirense e do Porto D´Ave.
No final do jogo, os jogadores de ambas as equipas comprimentaram-se mutuamente, dando uma lição de desportivismo aos mais velhos que tiveram cenas lamentáveis e a alguns colegas de outras equipas, mostrando como se deve encarar o futebol. Quero enviar um bem haja aos jogadores do Nogueirense e seus responsáveis técnicos da forma como fizeram prevalecer os princípios ético-desportivos, em sua casa emprestada.

Observador Barcarense

15 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Boa Noite, depois de ter visto este post publicado no zerozero tive a curiosidade de vir ver o vosso blog. Fico chateado e revoltado qd se referem a mim (treinador Lomarense) dizendo o que dizeram.Perguntem ao irmao do vosso treinador e aos amigos qual foi a minha postura durante este jogo,pois vi a segunda parte toda ao lado deles onde tivemos a conversar sobre situaçoes que tinham acontecio no final do jogo.
Para concluir os ditos problemas q haviam entre o GDPA E O Lomarense ficaram resolvidos logo no final do nosso jogo.Estive a ver o jogo pq sao 2 adversarios directos e para quem nao sabe foi o 6 jogo q vi da vossa equipa.
Algum esclaracimento estou ao vosso dispor, agradeço é q nao escrevam mentiras. deixo o meu mail para algum escleracimento sergioddomingues@gmail.com´

saudaçoes desportivas

12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Para terminar digo-vos o que disse ao bruno(vosso treinador) não adinta estas guerrinhas pq nao sabemos o dia de amanha(podemos estar no mesmo clube)

12:08 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ó amigo lomarense, lágrimas de crocodilo nao adiantam agora, até porque este post foi escrito por uma pessoa isenta que não tem qualquer ligação ao Grupo Desportivo de Porto d'Ave, daí a credibilidade destas palavras. Já agora, se apenas ia ver o jogo para os observar, diga-me quando é o jogo em que os vai defrontar para eu entender tão exaustivo estudo destes adversários.

9:57 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

eu como jogardor do porto d'ave juvenis so tenho duas coisas a dizer:
1º agradecemos todos os elogios de desportivismo e etc.mas se somos assim é porque temos 1 grande treinador e foi ele que nos ensinou a ser assim.
2º o nossso treinador se foi mal-educado(coisa que eu nunca vi) com alguem foi so para proteger os seus jogadores.

2:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Treinador do lomarense, deixemos de ser cínicos e hipócritas...

E um pedido de desculpas a toda a comitiva dos nossos jovens jogadores e a todas a pessoas isentas que se envolveram naquele jogo, será o mínimo que tem a fazer.

3:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Gostaria por começar a esclarecer, que o meu “artigo”foi enviado para o blog do GDPorto D´ave e não para o ZeroZero. Aliás, que há lá um fulano, que o viu (o artigo) no dito blog e fazendo cópia colocou-o lá, basta que este artigo não menciona como o original; Observador bracarense.
Mas isto até pouco interessa, por o conteúdo da mensagem será o mais importante. Não houve empolamento de factos, vi pessoas, vi cor de roupas, ouvi conversas em vários locais da área reservada a espectadores, e vi logo qual era o sentimento.
Ao sr. Sérgio Domingues, gostaria de dizer que não se deveria ter envolvido naquelas cenas tristes.
Também ainda não entendi porque é que o Fintas a jogar em Navarra no domingo ás 10.00, o vosso jogo com o Navarra ter sido na manhã de sábado ás 10.30. Porquê ? Se calhar foi mero acaso. Este jogo também poderia ter sido ás 15.00 h de sábado.
Depois do Lomarense já ter jogado na semana anterior com o Porto D´ Ave, acho um pouco mal justificado a sua presença com o intuito de ver este jogo. Já que foi o sexto jogo que viu, conforme refere, bastava só ter visto cinco, porque terá mais oportunidades de ver o Nogueirense jogar, que serão os vossos últimos adversários. É normal os treinadores tirarem notas dos seus adversários antes dos jogos entre as equipas, agora depois é que eu já não entendo. Bem mas serão as novas nuances do futebol!!!
Já tenho visto treinadores tirarem notas em cadernos ou similares, mas vai-me desculpar não o vi tirar notas nenhumas, vi sim junto aos jogadores do Arsenal. Como sabe, não era difícil de ver quem tinha fatos de treino vermelhos, T-shirt lilás, lembra-se desta cor?
Acredito que esteja arrependido, acredito sinceramente, como veio por “água na fervura”, mas isto é como o provérbio romano: Á mulher de César não basta sêlo, é preciso parecê-lo”.
Quem sabe se um dia, como treinador poderá orientar aquela equipa da Povoa de Lanhoso, olhe que já algumas equipas técnicas foram de Braga para lá.
Quanto aos comentários no site ZeroZero, não se fie nisso, tenho lido alguns, e o que me parece, é serem feitos por fulanos que não podem ter outro nome, ao utilizarem a linguagem mais pasquim que pode existir, incitando á violência e maltratando pessoas. É só ler para ver.
Antes deste jogo as ameaças já lá estavam.
Para concluir, espero não ter que voltar a falar mais do assunto, espero que o espírito de “ alma sã em corpo são “ prevaleça e que conversem.
Saudações desportivas.


Observador bracarense

5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O treinador do lomar tem razao. Ele acabou em conversa comigo e outros portodavenses. MAS CUIDADO .Ele tentou incendiar aquilo.Quando chegou ao campo trazia com ele uns muito maus. Foi ele o primeiro a dizer que o cabeludo estava lá.Foi com ele que entraram os gajos com os paus.Ele depois quando viu as pedras a voar vestiu a pele de ovelha para tentar ficar bem na historia. EU VI !!!!!!!

7:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caro treinador do lomar:

Foi com uma enorme insatisfaçao que soube de algumas palavras tuas no jogo com o nogueirense.
porque se bem te recordas tinha mos feito as pazes no fim do nosso jogo de a 15 dias e disses te que tava tudo passaso e que um dia ate podiamos estar no mesmo clube,que nao adiantava andar em guerras e tudo mais.(mas parece me que falas te assim por estar em nossa casa).

Em fraiao foste dos piores,levas te um amigo que incendiou tudo e queria bater a tudo e todos.
Ameacas te um adepto do porto de ave que tinha o raço partido(ve la isso so) e disses t para um outro adepto assim:o filho da p*** do treinador do porto de ave devia levar no foçinho
verdade certo?
Depois porque esperas t tanto tempo no portao ao fim do jogocom o teu amigo?para me bater?
nao entendi mesmo.

E so ao fim do jogo quase é que falas t a bem com o meu irmao.dizem do palavras bonitas mas que no fundo nao eram o que sentias nem o que querias.

mas vamos por um fim a esta guerra que nao leva a lado nenhum,mas exigo um pedido de desculpas da tua parte ,nao a mim mas sim ao clube e a todas as suas gentes.

Quanto a mim continuarei o mesmo:

sou humilde mas se tenho a melhor equipa da serie..o melhor clube..a melhor direcçao.. e se sou o melhor treinador da serie porque razao irei dizer que nao vamos vencer e atingir o nosso objectivo?

Vamos vencer porque tanbem trabalha mos mais que toda a gente e merece mos..

saudaçoes

bruno vieira

1:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

desde ja venho aki deixar um abraço ao treinador do alegrienses...... bem como defender o treinador do lomarense, apenas se derigiu a mim a tirar satisfaçoes... satisfaçoes essas mal tiradas, pk a pessoa que ele procurava n era eu.... mas pediu-me desculpas varias vezes, e eu aceitei........ quanto ao que dizem aqui de ele ter encediado aquilo n sei n vi n posso dizer..... posso dizer sim que um gaijo me ficou atravessado na garganta, u nome n sei, mas tenho para mim ke é esse tal de lilas......


quem sabe nao u encontre por aí, por mere acaso...lol


lesee...

5:13 da tarde  
Blogger Arsenal Clube da Devesa disse...

wu gostava era de ver um artigo sobre o jogo Porto D'Ave - Arsenal. Dos jogos que não vos convém falar não falam.

10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ao caro amigo das 10.16 ( Arsenal Clube da Devesa disse...)não tenho qualquer problema em dizer-lhe e se é isso que quer ver escrito aqui, não tenho qualquer problema em escrever, porque os valores que me foram transmitidos de tenra idade, foram o respeito pelas outras pessoas e a seriedade, e por isso sinto-me completamente á vontade para falar desse jogo que V.Exª faz tanta questão que se referencie.
Começo então por dizer que empatamos esse jogo com um erro grosseiro de arbitragem, ao marcar uma grande penalidade inexistente quanto a mim e a demais adeptos da casa que estavam na bancada. Era este o sentimento geral, que não tinha havido motivos para o assinalar da grande penalidade.
Depois no final viu-se alguns jogadores de ambas as equipas a desentenderem-se, e vi o treinador da casa a saltar no final para o campo depois de ter sido expulso do banco,para apaziguar o seu atleta, e vi três adeptos do Arsenal a saltarem para o campo, sendo pelo menos um, identificado por os agentes da GNR. Se esteve no jogo viu isto como eu.
E agora pergunto:
Alguém estava cá fora á vossa espera para vos agredir?
Alguém vos danificou as vossas viaturas ou melhor dizendo, as do clube?
Foi preciso chamar reforço policial?
Alguém andou com paus na mão?
Alguém atirou pedras aos vossos jogadores no decorrer do jogo ou no final?
Alguém convocou adeptos e jogadores de outro clube para ajudar ao espectáculo?
Se esteve no jogo, verificou isto mesmo, ainda com agravante de fazerem um espectáculo deplorável na casa dos outros; sem comentários
É um facto que existe “ovelhas ranhosas em todos os rebanhos” mas cabe ás pessoas de bom senso neutralizar esses elementos e não patrocinar esses actos em conjunto com eles; como foi o caso no campo dos Mikes, se esteve lá observou os treinadores conhecidos que estavam lá pelo meio a dar força moral aos jovens revoltosos. Certo? Temos que ser querentes.
Esses mesmos jogadores se continuarem com o futebol, poderão quem sabe serem colegas de equipa no futuro, e depois como se vão olhar, por culpa muitas vezes dos seus responsáveis e pais que nos momentos certos não souberam repreende-los, em situações adversas.
Portanto, ninguém atire pedras, porque ninguém está imaculado. Pede-se bom senso aos pais e condutores dos jovens, que façam dos jovens sobre os quais têm responsabilidades, homens com princípios, e façam do futebol uma escola de formação nestas alturas e não uma escola de jovens de mal-formados.
Tenho a dizer como nota de roda pé, que ao que se vê, o futebol lida com défice de ética.

Adepto de futebol

2:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

sim senhor grande crónica aqui foi exposto metade do que se passou no jogo.

1º Os festejos do treinador do Porto D'ave a provocar pessoas afectas ao Arsenal Clube da Devesa.

2ºOs jogadores das outras equipas têm "défice de ética".
De certo não viu um jogador do Porto D'Ave, no final do jogo, a apontar a placa das substituições contra o árbitro. Uma situação inimaginável, tanto que a sua equipa acabara de ser beneficiada.

Pois, antes de apontar erros aos outros,ponham a mão na consciência e admitam as vossas falhas.

Saudações

2:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tenho visto alguns festejos desse tipo no Futebol profissional, mas também não concordo nem gosto de ver isso. São os maus exemplos deixados pelos importantes do futebol. Lá está, falta de ética de toda a gente que pratica essas acções. Por isso devemos colmatar e neutralizar como disse no artigo anterior esses actos.
O jogador em causa que queria agredir a equipa de arbitragem, também é repudiante, jogadores assim não podem fazer parte do futebol, mas isto muitas vezes acontece tendo sempre como pano de fundo os exemplos dos maiores e quando muitas vezes os jovens sentem "as costas quentes da bancada" por isso mais uma vez os adultos que conduzem e apoiam os jovens nunca lhes devem dar calor.
Esta situação não saiu benefica para a nossa equipa, porque não sei se soube os protagunistas estiveram no balneário e saíram todos impunes. Ora estes nossos atletas envolvidos partece do principio que não são os mais importantes, os da equipa adversária, ouvi dizer no final que eram parte importante na manobra da equipa . Não sei se são ou não. Se são, ao não serem castigados, não fomos beneficiados por esse facto. Sairíamos sim beneficiados, se os nossos levassem um castigo pesado, porque assim poderia levar a uma limpeza de balneário. Só não falei nem me alongarei mais, por uma questão de não tocar em assuntos disciplinares, porque não são da minha competência, mas uma certeza porém todos os envolvidos deveriam ter tido castigos pesados.


Adepto de futebol

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Festejei o golo de forma efusiva porque foi um golo muito importante.E porque ouvi todo o jogo nomes bem feios desses adptos do arsenal correcto?
Antes do golo do penalty o arbrito anulou nos um golo limpo .disso ninguem fala?

Mas mais uma vez fomos melhores que o arsenal e sairam daqui com um banho de bola..ja la tinha sido a mesma coisa..marcaram mesmo a acabar..

Em relacao ao comportamento dos jogadores eu tratei de resolver tudo.Quem ja nao errou?alguns erraram mas nao se voltou nem volta a repetir..

1:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Banho de bola?
Quem joga melhor é quem está em 1º

6:44 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial