terça-feira, março 03, 2009

O futuro está nas camadas jovens

Ora bem,
Visto que consegui mais comentários das camadas jovens com um post (não lhe retiro uma virgula), do que em quase 3anos de vida deste blogue, vou continuar na mesma linha para animar. Tenho pena que a maioria dos que comentaram não tenham lido o meu post e se leram, não o perceberam. Leram o título, assustaram-se e vieram despejar as frustrações, mas quanto a isso nada posso fazer. Alguns vieram cá dizer o que deve ou não ser este blogue, o que é engraçado pois se fui eu que o criei e com a grande ajuda do Tília Maior e uma ajuda do Baldaquino ou do Arruado e também do Amigo do GDPA, se fomos nós que o desenvolvemos e mantivemos- aceitamos sempre todas as ajudas- temos que ser nós a dizer o que queremos que ele seja. Mas nunca excluimos ninguém.
Com um post até consegui um novo colaborador para o blogue que espero que continue a ajudar.
Em primeiro lugar queria dizer que não sou director. Aliás, os colaboradores que escrevem regularmente neste blogue não são directores. Axo estranho que se ataque a direcção quando este blogue é apenas um blogue de adeptos. No cabeçalho sempre disse "BLOG NÃO OFICIAL".
Quando podia, era adepto assiduo dos seniores e de todos os escalões. Torço por eles, mas acima de tudo interesso-me pelo futuro do GDPA. Nunca
ninguém me viu a assistir a um golo do Porto d' Ave, seja dos infantis, juniores ou seniores sem festejar efusivamente, porque sinto uma grande alegria quando os "nossos" marcam golos.
Como adepto e sócio preocupo-me com o futuro do clube e tento perceber quais os problemas e as soluções.
Nesse sentido, gostava que o Presidente da Direcção continuasse o bom trabalho que fez até ao aniversário do clube - altura em que no seu discurso questionou a possibilidade de manter as camadas jovens da forma que estão estruturadas. Aliás não percebo porque fez esse discurso e não o coloca em práctica.
Por outro lado, desafio o Chefe do Departamento de Futebol a vir aqui dizer porque é que os Seniores não têm mais elementos das nossas camadas jovens...
Preocupa-me o facto de não haver coragem para fazer tanta coisa como a Actualização do Número de Sócios, não vejo coragem nem vontade para fazer a tão necessária revisão estutária, nem vejo coragem para lutar pelo relvado sintéctico que é tão necessário e já faz falta há anos.Penso que esta direcção (e digo direcção no seu conjunto e não só Presidente)tem vindo a fazer um trabalho fantástico, mas precisa de mais para ficar na história e para contribuir para, por ex., que nunca ninguém pense em acabar com as camadas jovens como ouço muitos fundadores do Grupo Desportivo de Porto d' Ave a defender.
Quando só vivemos o nosso clube e não conhecemos outras realidades ficamos fechados sobre nós próprios e não aprendemos com o que se vai fazendo de positivo por este país fora.
A questão das camadas jovens só será resolvida quando cada jogador pagar (para além do equipamento e exames médicos) uma mensalidade entre os 10€ e os 20€, pois com isso responsabilizam-se mais os pais, os atletas e a própria direcção.
Pagando essa mensalidade, o GDPA deveria proporcionar aos atletas das camadas jovens uma estrutura bem mais sólida do que a existente com pessoas qualificadas como um psicólogo, um licensiado em Educação Física, um Fisioterapeuta e um elemento que faça a ponte entre a Escola e o Clube de forma ao desenvolvimento humano harmonioso de cada jovem. É assim que trabalham as melhores academias do país.
O GDPA tem que se preocupar também com a formação dos seus treinadores - não só a formação técnica mas também humana - para que os treinadores tenham condições de desenvolver um trabalho sério que não coloque acima de tudo o resultado em detrimento dos valores mais importantes.
Claro que a mensalidade que defendo que os atletas devem pagar - tendo condições - será sempre uma opção polémica, é preciso "tê-los no sítio" para a tomar: mas os meninos vão para a música, vão para as explicações, vão para o ginásio, vão para a natação, vão para o karate... e em todas estas actividades pagam bem pago.Porque não pagar no futebol.
Soube que o Presidente acompanhou os juniores no último jogo. Axo muito bem. Espero que agora os outros escalões devolvam as cadernetas e tratem os restantes elementos da direcção como alguns juniores têm tratado, para o Presidente os acompanhar também.
E como seu irmão dele sei bem que não tem tempo para isso.
Mas eu escrevo como sócio do Porto d' Ave e não como irmão do Presidente.
Se eu escrevesse como irmão do Presidente diria que tá tudo bem e que o Presidente é o maior, o melhor de sempre, mas como sócio tenho que reconhecer o grande trbalho feito por toda a direcção - de forma especial do Miguel Cruz - que com um orçamento reduzido já conseguiu praticamente o objectivo principal do clube para esta época: a manutenção dos séniores na Divisão de Honra.
Nem vou falar do "mister" João Fernando, que quando perde é para mim o pior Treinador do Mundo, só espero que fique connosco muitos muitos anos, porque ele é o melhor de sempre.

24 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ora nem mais! Agora digo, era preciso escrever o outro post?! Acho que não, e alguma nódoa que paira sobre ti, pelos atletas das camadas jovens, acho que não será removida tão cedo (sei que não é o teu objectivo), pois na qualidade de meu amigo, que és, fiquei ofendido com alguns dos teus "pensamentos". Mas o que lá vai, lá vai.

Luís Ramos

4:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ora bem… como te critiquei no outro post , comentário que não foi aceite…! Falei então contigo por outros meios, criticando-te nalguns aspectos… tendo em conta isso sinto também agora "com a publicação deste post" que te devo dar mérito e apoio porque agora sim, foste mais especifico e transmites muito bem o espírito Portodavense! Contudo ainda discordo de alguns pontos.. Porem, não se pode agradar a todos… e para a frente é que é o caminho! Força porto de ave “incluindo juniores”! “Aprendei também a aceitar algumas criticas porque a humildade sempre foi boa amiga e a falar e que a gente se entente!” abraço. Gil Pereira

5:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

eu axo bem pagar...mas tinhamos k ter um campo só pra nos...

7:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Certo dia um senhor entra na casa de um advogado e viu uma fotografia dum homem que estava muito zangado. E então comenta com outro: Quem será aquele homem mau? Coitados daqueles que lidam com ele. Um homem daqueles deve ser muito mau para os outros.
Entretanto entra uma criança na sala e vendo que olhavam para a fotografia disse muito orgulhoso: Aquele é o meu papá. No dia em que tirou esta fotografia estava muito irritado porque estava no tribunal a defender um homem pobre mas muito bom e honesto que tinha sido expulso de casa por ter atrasado dois dias o pagamento da renda da casa. O proprietário que era um homem muito abastado, tinha-o expulso juntamente com a mulher e os seis filhos para a arrendar a um inquilino que pagava mais.
Perante isto os dois homens olharam para a fotografia com admiração pelo bom advogado. E no entanto a fotografia era a mesma.

Quanto ao artigo sobre as camadas jovens apenas bastou mudar o titulo para toda a gente o ver

7:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

es mesmo anónimo, e não só

7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Grande observação Tilia Maior. Até que enfim que alguém percebeu...

Luís e Gil ainda não perceberam que que se lessem o comentário todo teriam essa opinião? Vocês, como quase toda a gente que criticou o comentário apenas o fez com base no titulo...

8:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ola gil pereira ! fico satisfeto por saberes que o clube existe. é pena que ´so te lembres do clube atraves do blog. o clube precisa do apoio de todos e no blog é so para criticar.acho que devias fazer muito mais pelo clube pois só assim teras o direito de criticar.es socio ?

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Alerta ás Tropas !
Eu já representei o maria da fonte e nunca me dero a possibilidade de equipar no balneario principal.Jogar no campo principal nunca. Não entendo como colegas de clube não estão satisfeitos com as condiçoes que temos.Eu no maria pagava. . . Até paguei o exame médico e nunca o fiz.Acho que está na hora de acreditar mais no clube e menos nas pessoas que pensam que o porto d ave lhes deve encher os bolsos.

9:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pelos vistos mais do que uma pessoa reparou que eu não alterei uma vírgula ao primeiro post.
Mas eu sei o porquê destas coisas: a maioria não lê e se lê não compreende. Os outros deixam-se influenciar pelo que ouvem no balneário ou no café e que em nada corresponde ao que escrevi.
Gil, como já te disse o teu comentário não foi aprovado pelo simples facto de não o ter recebido.

9:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo, o título foi o quanto baste, pois é ambíguo.
"O nosso futuro não está nas camadas jovens". Daqui tiro dois sentidos, 1º - o futuro não está mesmo nas camadas jovens, devem acabar com elas.
2º - o GDPA continuaria a existir, mesmo sem as camadas jovens, pois existo durante 20 anos sem elas, não que seja esse o destino.

Se o Pedro colocou o título com base no 1º ponto, sinto-me ofendido, se colocou com base no 2º, peço desculpa, pela minha falta de interpretação, embora o título não seja o mais apropriado.

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Atenção:

Ser sócio dá-nos o direito de estar nas Assembleias Gerais, votar, participar, entrar gratuitamente nos jogos etc...
Ser adepto não nos dá esses direitos, mas dá-nos o direito de viver o Porto d' Ave, torcer pelo Porto d' Ave e criticar o que achamos que está mal com a equipa e etc...
Por exemplo, eu não sou sócio do Benfica mas sou Benfiquista.

11:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

acabar com as camadas jovens seria a 2ª atitude mais sensata que o Porto Dave podia tomar. a 1ª seria colocar gente que soubesse orientar estes jovens dando-lhes bons concelhos. Se não for possivel arranjar formadores capazes então acho que se devia optar pela 2ª alternativa para se poupar estes jovens duma mentalidade degradada que lhes dará prjuisos irreparaveis no seu futuro e que eles não tem culpa uma vez qua não são eles que escolhem pais nem professores. Mas aqui, os pais e professores tem obrigação de estar atentos a estas atitudes e pensamentos corroidos e não ter medo de apontar a origem do problema. Sei que existem pessoas a orientar jovens e que o fazem com responsabilidade e para esses o meu apreço por deispenderem de tantas horas para servir os outros. Para aqueles que nada acrescentam de positivi aos jovens, façam um favor ao mundo e vão dar um passeio. o meu filho é jogador do Porto Dave e eu estou atento a forma como ele é tratado e educado. Agradeço ao clube e por isso contribuo com ele, mas o meu filho é muito mais importante que o clube e se algum dia ele não estiver a ser orientadp sob os principios e valores que recebi dos meus pais e lhe quero tranmitir, não tenham dúvidas, abandona o futebol com muita pena minha e dele que adora o Porto Dave e a bola.

1:13 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ora bem... gostei deste post, mas pena que não fales de forma ambígua... basta ler o 1 titulo e este, não achas que á uma contradição e inda para mais dizes que não lhe retiras uma virgula??? já lhe retiras te uma palavra pelo menos... mudaste assim tanto de ideias, reformulaste as ideias porque surgiram contra ti vários atletas e apoiantes do clube ou é só para aumentarem as visitas a este blog?

sim, porque começas logo a dizer "Visto que consegui mais comentários das camadas jovens com um post (não lhe retiro uma virgula), do que em quase 3anos de vida deste blog, vou continuar na mesma linha para animar", pensas que eles nao se sentiram ofendidos? que não tem sentimentos, e que podes dispor deles?


NAO DEVIAS SEQUER POR ISSO EM QUESTAO NUM BLOG DO CLUBE!!!

Não concordas com o Presidente da Direcção, mas deixaste bem claro no que escreveste que concordas com ele!!!

E nem devias falar do teu irmão, ele é exemplar, acompanhou os juniores pq estes nao tinham director e que se ofereceu pa ajudar? foi ele... ou pensas que foi esse tal de Miguel Cruz?
Ele sim é um presidente!!!

Devido a estes posts lembro-me bem de um ditado...
" Quem ta de fora, racha canhotas"...

Pensa na tua continuidade destes posts,pois sei que o blog é teu, mas se é para prejudicar atletas e equipas do clube, não tas a fazer um trabalho correcto!!!

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E com todo prazer e alguma tristeza que respondo aos ANONIMOS e outros que se dirigem a minha pessoa… anónimo, antes de mais nada, não lês nenhuma critica minha, porque segundo dizem, o blog encontra-se com problemas e portanto a minha critica não esta publicada… não sei portanto qual dos dois não lê tudo!! Talvez ate tenhas alguma razão, apesar de ter lido a comentário todo critiquei-o maioritariamente com base no titulo… Porque o que a ti te ofende pouco a mim ofende-me bastante, porque vejo o meu irmão com um grande amor ao club, vejo o meu irmão a dar tudo pelo Porto de Ave, sou eu que o aturo quando perdem um jogo!! Inclusive já o vi chorar por ter perdido uma partida!! Não ganha nada com isso, e nem ele quer ganhar, quer apenas o reconhecimento, ou já que isso e impossível, pelo menos que lhe deixem a esperança de um dia vir a ser sénior e que vejam assim futuro nele, porque ele esta lá para ajudar o Porto de Ave e não para prejudicar, porque para prejudicar já prejudica em muito a sua saúde, a carteira do meu pai e a paciência da minha mãe quando não tem o equipamento completo e em ordem, por razões alheias ao “homem”! Falo do meu irmão porque convivo com ele diariamente, mas tenho a certeza de que grande parte dos juniores sente o mesmo pelo club uma vez que são da terra e que sentem orgulho em usar aquela linda camisola e o demonstram a sua maneira, e certo que por vezes não e da melhor. Encontro-os sempre nas iniciativas promovidas pelo club, sendo elas, “o premio que a vaca cagou”, “o bar da praça”, a passagem de ano, entre outras, a usarem o dinheiro das suas mesadas (que é sempre pouco quando se estuda), para ajudarem o club, e fazerem com a iniciativa se torne um sucesso… e seniores? Quantos vemos nessas iniciativas? Estes nossos jovens que sofrem com o club da terra que amam será que não estão a ser ignorados, ou pior ainda, desprezados… (uma vês que não vêem futuro neles) pela direcção, sócios e apoiantes!? Por isso, acho mesmo que o titulo principalmente é de criticar e MUITO! Percebido? Muito bem!! Passo agora a responder ao amigo nokia mesmo não sabendo de quem se trata, e da maneira mais clara que me for possível já que me pareceu um pouco limitado. Sempre soube da existência do club, aliás, acompanhei muitas vezes o Sr Gostinho (era eu pequenito) na carrinha do meu avo, em horas de trabalho, com o conhecimento dos patrões claro, a passar o campo com uma palete amarrada a uma corda presa a carrinha para que os seniores tivessem o campo em condições, fora outras coisas! Mas isso não interessa a ninguém.. Passemos agora a outro ponto em que também estas enganado, o blog não e só para criticar, alias, leio o blog frequentemente e só agora senti necessidade de comentar e criticar apenas um único post!! O blog não e só para criticar, é também para informar e principalmente apoiar! Acho também que o Ricardo Pedro Pereira tem feito um excelente trabalho e merece o meu aplauso, e se fiz uma crítica (que não se encontra publicada sequer! E de certo modo, ainda bem… ) esta foi apenas no sentido construtivo e não destrutivo! Quanto ao que achas ou deixas de achar isso e problema teu!! Não tenho peso na consciência, porque sempre que me foi solicitada ajuda (e até mesmo quando não me e solicitada) eu estou lá, na maior parte das vezes! Se sou sócio ou não, penso que não e da tua conta, nem sei o que tem a ver, mas tenho todo a prazer em responder: Não, não sou sócio!! Com pouca pena admito, mas assim que começar a ganhar o MEU dinheiro, prometo (não a ti, mas aos que realmente gostam do club) que ajudarei tanto quanto me for possível as camadas jovens… e não, não me tornarei sócio pelo menos enquanto esse dinheiro for directamente para os seniores (e por isso digo que não sou sócio mas com pouca pena)!! Porque sinto mais necessidade em que se apoie e que se eduque os nossos jovens do que andar a investir esse dinheiro em exibicionismos desmedidos e desnecessários uma vez que o club não tem de provar nada a ninguém nem tem de estar numa divisão tão elevada uma vez que não tem possibilidades financeiras para tal! Acho mais adequado transmitir aos nossos jovem o valor que tem a nossa terra e faze-los acreditar que vale a pena lutar por ela!! Com muito desgosto acho que um dia que eu tenha um filho não lhe vou conseguir incutir estes valor, porque ao nível a que estão a levar o club ele não terá lá lugar e terá de ir lutar por outras terras! Agora pergunto, será que vale mais a pena ter um club numa divisão conceituada para que nos gabemos nas outras terras (exibicionismo) ou transmitir as próximas gerações o quando e bonita a nossa terra e incutir-lhes a ideia que vale a pena viver aqui e lutar?

Com os melhores comprimentos e sem medo de assinar:
Gil Pereira

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

eleven, exactamente por se um titulo ambíguo é que se deveria ter mais cuidado com os comentários que foram ditos... o sumo estava no post todo e não apenas no titulo.

gil pereira, acabas-te novamente de responder com base no titulo e não no comentário completo portanto, não vou responder até porque no primeiro comentário demonstras-te que o pedro tinha razão... o que nos remete para uma situação difícil de avaliar, tinhas um peso e destes duas medidas.

4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Meu querido Calvário dos Pretos:

A desonestidade intelectual é uma coisa muito feia. O título de um post altera alguma coisa? Repara: no primeiro post avisava já que voltaria a desenvolver o assunto. Mudar de opinião por causa das pressões??? Eu que numa Assembleia Geral (anos atrás) e em artigos publicados nos jornais lutei contra os "barões" do clube numa ideia que eles tinham e graças a meia dúzia de pessoas não cometeram esse erro? Eu que já dei a cara politicamente contra a esmagadora maioria do povo do nosso concelho? Não, meu querido, não mudaria de opinião por causa dos comentários de alguns anónimos. Dou muito mais valor aqueles que me telefonam a apoiar as minhas ideias ou utilizam o seu próprio nome para as criticar: só esses conseguiriam mudar a minha opinião, mas não foi o caso. Apenas desenvolvi o que tinha prometido no primeiro post.
Mas tu, meu querido, não leste nem um post, nem outro... ou então não quiseste compreender. Nem sequer destingues o que são afirmações e o que são figuras de estilo como a ironia.
Pelo facto de ser irmão do Presidente não deixo de ter a minha opinião sobre o Porto d' Ave. E quanto a prejudicar o clube, sei bem quem o faz e como. O que já fiz pelo clube e pelas camadas jovens falam por mim (mesmo quando poucos saibam muito do que fiz e as horas que perdi). Mas não interessa. Continuarei sempre como até aqui, pois é assim que fico de bem com a minha consciência.
Sei bem que o meu irmão é exemplar, mas tal como o meu irmão exige de mim o melhor, eu exijo dele a EXCELÊNCIA pois sei que se houver vontade e coragem ele consegue. Quanto a quem te referes como "esse tal de Miguel Cruz" é simplesmente o braço direito do Presidente e quando o atacas, atacas o Presidente. Aliás, esse director já cumpriu o que lhe pediram: Um dos melhores resultados de sempre para o gDPA com um orçamento muito baixo.
Espero que com a presença do Presidente num jogo dos juniores eles reflictam em algumas atitudes que tomaram e comentários que vêm aqui fazer....
Mas pense comigo, se os outros escalões fizessem o mesmo que os juniores quantos jogos o presidente tinha que acompanhar???
Vamos lá ser inteligentes e acima de tudo, sérios! Quantos presidentes foram para o banco das camadas jovens no passado??
É que eu não tenho duas caras. Eu critiquei uma pessoa muito amiga que era Presidente do Clube: o Sr. Armando. Fi-lo de acordo com a minha consciência. E agora se não criticasse o que tá mal corria o risco de ouvir "Ah e tal, dantes falavas e agora não falas por ser teu irmão". Acha que o meu irmão se chateia com os comentários neste blog? Pergunte-lhe. Ele sabe que no que precisar de mim há-de sempre contar, não se preocupe.A Educação que tivemos dá-nos liberdade para pensar e honestidade para actuar.


Caro Eleven, meu amigo Luis,

Talvez tenhas interpretado mal o que eu disse, mas volto a dizer que o vosso plantel foi (não todos) um plantel de ingratos quer nas atitudes quer nos comentários que para aqui enviaram. Parece-me que alguns já perceberam que exageraram. Quanto à "nódoa" que paira sobre mim... que dizer??? Achas que me interessa? Achas que os que agora me criticam (e insultam) perceberam alguma coisa do que escrevi??? Mais, aqueles que pensam isso deviam pensar de onde vimos e para onde vamos. O que já fiz pelas camadas jovens não interessa. Quando me levantei às 6 da manhã não interessa. Nada interessa...só interessa o umbigo de alguns... Mas sabes o que interessa, é que pelos vistos os juniores só se unem quando se sentem atacados e se for preciso alguém para que se sintam atacados, então eu disponibilizo-me. Não contem é com conselhos anti-portodavenses que da minha boca não ouvirão.
Os jovens que me criticam, se falassem comigo perceberiam que tenho toda a razão. Eu penso o clube a longo prazo e não a cada jogo. Se repararem tempos atrás, elogiei neste blogue o apoio que alguns atletas das camadas jovens davam aos séniores. Mas disso ninguém se lembra. É que só faz sentido haver camadas jovens se funcionarem como um todo.

Bem, se acontecer como tem acontecido, este ainda não será o meu último comentário.
Eu penso que o clube cresce sempre que se discutem soluções e o post fala de soluções. Estão de acordo ou não com elas??

4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caro anónimo, se não percebes-te tens um problema grave de português, ou ate a nível de desenvolvimento intelectual… mas não cria acreditar muito neste ultimo, porque foste esperto o suficiente para não assinar tal coisa! Vou-te dar uma aula, aproveita se quiseres:
Exemplo: “Eu dizer que tu és burro” ou “Eu dizer que tu não és burro” muda completamente o sentido da frase… e posso começar um texto com qualquer uma das frases e dando exemplos de que és, e/ou de que não és burro e não especificar nem expressar completamente a minha opinião, deixando a causa em aberto! Para se mais especifico ainda e para ter a certeza absoluta de que me percebes arranjei ainda o seguinte texto:
“A VÍRGULA”
A vírgula pode ser uma pausa. Ou não.
Não, espere.
Não espere.
A vírgula pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso, só ele resolve.
Ela pode forçar o que tu não queres.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.
Pode acusar a pessoa errada.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.
A vírgula pode mudar uma opinião.
Não quero ler.
Não, quero ler.
Uma simples vírgula muda tudo! Será que um titulo não tem ainda mais poder? Pensa nisso porque não te volto a dar aulas!!!!
Comprimentos e mais uma vez ASSINO:
Gil Pereira

5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Informo também que nunca critiquei o Pedro pelo conteúdo do texto, mas sim pelas palavras duras e pesadas que utiliza para se expressar! Até porque não podem pagar todos pela mesma moeda! Apesar de discordar de alguns aspectos, respeito a opinião dele como ele respeita a minha. Falamos já pessoalmente sobre isso, vamos ao encontro em alguns aspectos e chocámos noutros, mas respeitamo-nos mutuamente, ate porque somos primos e ele e uma pessoa que estimo muito!! Na minha opinião os juniores erraram, o Pedro também… Mas quase que apenas na maneira como diz as coisas! No primeiro post sobre este assunto escreveu apenas criticas, que e o mais fácil, agora, neste ultimo post, aplaudo-o por ter apresentado soluções… Independentemente de concordar com elas ou não!! Quanto ao resto, (refiro-me aos pontos em que discordo) já lhe disse e dir-lhe-ei pessoalmente outra vez se for caso disso, mas sempre respeitando-o e dando mérito ao trabalho que tem vindo a desenvolver neste blog!
Abraço grande primo
Gil Pereira

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Acho que o Gil percebeu o nosso ponto de vista, apenas o defende de melhores maneiras e explicando-se.

FORCA JUNIORES

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Amigo Pedro pra mim erraste no 1~, divergimos em opinioes, pronto, respeito a tua, quero é que tambem tentes(pelo menos) perceber a minha.
O presidente foi, porque nao havia outra solução, foi e para mim deu um voto de confianca nos juniores para o resto da epoca, e lisongear a grande epca dos juniores( é que ate eu percebi isso, e nem la tive).
e se o teu mal é com os juniores, pois ja se percebeu diz!!! faLa, publica o que achas deles, nao te ponhas é a ofender os miudos, entrelinhas.
e já agora da minhã boca nunca ouviste falar ou a atacar miguel cruz "A desonestidade intelectual é uma coisa muito feia"...

9:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"nokia disse...

ola gil pereira ! fico satisfeto por saberes que o clube existe. é pena que ´so te lembres do clube atraves do blog. o clube precisa do apoio de todos e no blog é so para criticar.acho que devias fazer muito mais pelo clube pois só assim teras o direito de criticar.es socio ?"


Crítica, mas dá a cara.
Ele não tem o direito de criticar por não ser sócio?! Por não fazer nada pelo clube?! Em todas as iniciativas do clube lá está ele, se calhar tu não vais e por isso não sabes, para ti é mais fácil pagar uma mísera quota por ano e dizer que “já ajudei o clube”. Nesse ponto eu em Taíde só falava e criticava com meia-dúzia de pessoas, sobre a primeira liga, pois os sócios devessem contar pelas mãos... sem discussão. Acho que não sou sócio, porque no início da época os jogadores das camadas jovens iam ser todos constituídos sócios, nem sei se isso foi para a frente, mas posso-te dizer que neste último jogo paguei 5€ para ver o jogo, pois era o dia do clube. Paguei-o de bom grado e sem dizer nada, pois, muito provavelmente até poderia entrar de "borla", como colegas meus fizeram, mas ajudei, foi lá, paguei e não voltava atrás. Isto só para demonstrar que não é preciso ser sócio para ajudar ou poder criticar o clube, para isso basta não ser indiferente ao Porto d’Ave. Gostava de saber o que fazes pelo “nosso” clube?

Abraço, amigo Pedro, tempos claros virão.

11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"se ofereceu pa ajudar? foi ele... ou pensas que foi esse tal de Miguel Cruz?" Calvário dos Pretos
"já agora da minhã boca nunca ouviste falar ou a atacar miguel cruz " Calvário dos Pretos
"e se o teu mal é com os juniores, pois ja se percebeu diz!!! faLa, publica o que achas deles, nao te ponhas é a ofender os miudos, entrelinhas." Calvário dos Pretos

Amigo Calvário do Preto:

É precisamente a isto que chamo DESONESTIDADE INTELECTUAL.
O meu mal é com o futuro do Porto d' Ave. E não ofendi os miúdos, muito menos entrelinhas. Chamar-lhes ingratos foi chamá-los a atenção
Nas entrelinhas ficam os pensamentos dos que assinam com pseudónimo, ou andam por aí a espalhar coisas que não estão neste blogue.

Quanto ao dinamismo deste blogue aceito que tenhas o teu mérito. Não sei é a quem atribuir os méritos do dinamismo nos últimos anos. Mas Ok.

"quem está de fora racha canhotas"
Isto é uma expressão que só pode ser uma brincadeira e por isso não vou falar das centenas de amigos do GDPA que estão, por exemplo no estrangeiro...

Luis e Gil, continuem a participar e a apoiar o Porto d' Ave...e ja agora a aparecer por este blogue que é entretenimento!
Viva o Porto d' Ave

12:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Quanto a desonestidade intelectual,acho que nem mereces resposta,senao o meu comentario nao seria publicado.
disse "esse tal miguel cruz" popis so depois percebi que falavas do "boia",mas se queres dizer que critiquei muito bem(burrice intelectual).
chamar a atencao, ofendendo, ate acho que tens razao, alguns sao mesmo ingratos, e os que nao sao, como sera que sentiram? Cuitados. o sonho de anos e anos de vestir a camisola senior do PORTO DE AVE, foi ali dissipado por momentos.

Quem teve merito? TU. nunca disse o contrario, e ate te queria felicitar pelo teu trabalho, e pelas horas perdidas(que no fundo sao ganhas) aqui.

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este post é exactamente igual ao anterior que tanta polémica deu... mas agora bem mais acessivel aqueles que, por manifesta falta de vontade de ler com olhos de ler, nao o entenderam... Abraço Pedrokas!

7:24 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial