segunda-feira, maio 11, 2009

Porto d' Ave vence

Na recepção ao Lage, um dos clubes que se encontram em lugar de despromoção, o Porto d'Ave alinhou com uma alteração no centro da defesa com Nuno a realizar uma excelente partida no lugar habitualmente ocupado pelo Daniel que se encontra lesionado.
O jogo não era daqueles de encher o olho aos apaixonados do futebol, e o Lage em desespero pela saída dos lugares do fundo da tabela estava a ser mais ambicioso que os homens da casa. Mas à passagem da meia hora surge o golo do Porto d'Ave através de Ricardo, com uma “bomba” a mais de vinte metros da baliza sem dar hipótese ao guardião adversário. O resultado mantinha-se assim até ao intervalo.
Aos dez minutos do segundo tempo outro jogador que não tem sido opção habitual é chamado a entrar. Sai Luís Manuel e entra Rique. Grande entrada deste homem da casa e a partir daqui assistiu-se ao melhor período do jogo. Foram inúmeras as oportunidades criadas para ampliar a vantagem com o adversário completamente rendido aos homens de xadrêz. Mas só por uma vez se voltou a festejar no nosso Parque de Jogos, num livre marcado do lado direito em que a bola tabela num defesa do Lage e entra na baliza. Ainda houve uma grande penalidade desperdiçada por Vitinha, que acabado de entrar não levou a melhor sobre o guardião forasteiro que efectuou uma grande defesa.
Apesar de ter estado pouco mais de meia hora em campo, é justo que se destaque o jogador Rique que transformou uma partida vulgar num grande jogo de futebol. É agradável ver jogadores que não desmotivam quando não são a primeira opção do treinador e continuam a trabalhar para quando for necessário recorrer aos seus serviços estejam preparados para dar o seu contributo à equipa. O Nuno e o Rique demonstraram que se pode contar com eles e estiveram á altura do desafio. Parabéns a eles e a toda a equipa.

Tília Maior

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

houve duas alteraçoes na defesa caro tilia maior e na frente da ekipa. :)

1:27 da tarde  
Anonymous Tília Maior disse...

"o Porto d'Ave alinhou com uma alteração no centro da defesa"

Houve alguma coisa que não percebeu, sr. anónimo. Mas eu explico o significado da palavra "centro"

Ponto central equidistante de todos os pontos.
Parte central.
Ponto que fica no meio.

Peço desculpa por não ter referido todas as alterações na equipa, fiz as que me apeteceu. No entanto, este é um espaço livre onde todas as opiniões, esclarecimentos, correcções, etc serão sempre bem vindas (excepto insultos). Sendo assim está convidado a deixar aqui o registo de tudo que esteja relacionado com o nosso clube. Os Portodavenses agradecem. Despeço-me respeitosamente de V. E.xa. que não sei quem é, apenas sei que pertence à grande família dos anónimos.

atentamente

Tília maior

2:12 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial