sexta-feira, agosto 14, 2009

Lastimável ataque ao GDPA, seu presidente e família

Acabo de ler no "Terras de Lanhoso" o mais grave ataque proferido contra o Porto d' Ave dos ultimos tempos.
Até hoje, só o presidente do Pica conseguiu descer mais baixo do que aquilo que acabo de ler.
A pessoa que o fez, revelou-se. Revelou todos os seus objectivos.
Estou estupfacto com tanto descaramento.
Quanto ao Porto d' Ave, a direcção lá sabe...
Quanto às questões pessoais, essas serão certamente resolvidas porque quem não se sente não é filho de boa gente!
Ricardo Pedro Pereira

(Pela gravidade deste assunto e porque mexe com a honra de pessoas que muito dão à nossa terra não serão permitidos comentários anónimos ou pseudónimos.)

16 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

o Grupo Desportivo de Porto de Ave não é a tua Quinta..tem vergonha menino...

9:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ricardo

Isto é o que eu chamo uma mão cheia de nada. Não dizes qual a data do jornal, o nome da pessoa, o que foi dito de ofensivo. Só insinuações. Sabes muito...assim não podes ser responsabilizado.
Continuas a tentar atear um fogo com fumo.
Pergunto-me que será verdadeiramente o cérebro por detrás de tudo.

3:47 da tarde  
Anonymous DJ ALVIM - ROMARIA PORTO AD disse...

31 AGOSTO 2009 - ROMARIA PORTO D´AVE - ENTRADA LIVRE
Terreiro das Músicas - a partir das 22:00

"NOITE GERACÕES"

COM:

- DJ FERNANDO ALVIM (ANTENA 3;RTP2; CURTO CIRCUITO; WWW.MYSPACE.COM/FERNANDOALVIM)

- DJ RUYVERCETTI (WWW.MYSPACE.COM/RUYVERCETTI)

- DJ´S CIRILO E RUI 80 ( MUSICA 80´S)

- DJ MANUEL LOPES (WWW.MYSPACE.COM/DJMANUELLOPES)


ENTRADA LIVRE

5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Meus amigos, nem é preciso estar por dentro do assunto para perceber de que lado está a razão. Basta olhar para o artigo e o comunicado do GDPA e para o direito de resposta da professora Maria José Lourenço. A diferença entre uma linguagem cobarde e insultuosa e uma linguagem cuidada e racional diz absolutamente tudo.

Aproveito para ver aqui esclarecidas neste blog algumas perguntas. Coisa que duvido muito que o façam. Ou melhor tenho a certeza que não o vão fazer.

Ponto 1 - É verdade que nem foi a professora Maria José que teceu o comentário ?

Ponto 2 - Se não estava ninguem do GDPA na reunião como soube o Presidente Miguel Pereira ?

Ponto 3 - Não seria normal o Presidente Miguel Pereira ao saber de tais comentários dirigir-se à escola em vez de fazer um artigo para o jornal ?

Ponto 4 - É verdade que a professora Maria José nem direito a voto tinha ?

Ponto 5 - É verdade que a Presidente do Conselho Geral tem laços familiares próximos com o Presidente Miguel Pereira e o Presidente da Confraria ?

Ponto 6 - É verdade que é a Presidente do Conselho Geral que marca a hora das reuniões ?

Estas perguntas é que esclarecem o povo desta Freguesia e não post's insinuativos e sem esclarecimentos.

10:46 da manhã  
Blogger Fonte do Chinês disse...

Tinha avisado no post que não permitiria comentários anónimos ou pseudónimos, mas erradamente estes foram aprovados...
Não vejo problema nenhum em comentários que me ataquem pessoalmente. Estou habituado a isso noutras lides e portanto já não "mexem" comigo como antes. Como fui eu que criei este blog e se trata de um espaço não oficial, entendo que posso fazer nele o que bem entender, não porque o clube seja uma quinta minha, porque não é nem eu queria que fosse, pois uma quinta tão bem tratada custa muito dinheiro a manter... Mas porque amo o Porto d' Ave, desde o berço, porque me dedico ao Porto d' Ave como centenas de pessoas o fizeram e porque tenho colaborado na medida das minhas possibilidades e limitações. Um dia puxarei dos galões e responderei a este tipo de ataques com documentos para que no futuro não se ataque quem muito dá de si a uma colectividade, sem esperar algo em troca, perdendo muito dinheiro e dedicando muito tempo. O desespero de alguém que anda neste e noutros blogues a fazer comentários covardes, nunca assinados, que tentam denegrir a minha imagem e a de familiares meus ficará visivel quando "o azeite vier à tona". No que diz respeito a este último comentário que chama "Presidente da Confraria" ao Juíz da Confraria, parece-me realmente necessário esclarecer tamanha ignorância.
Ao ponto 1 não posso nem sei responder. E o problema não me parece que resida em comentários mas antes numa proposta, que até chegou a ser votada, conforme descobri recentemente.
O ponto 2 é que é realmente "baixo", "rasteiro" e de alguém verdadeiramente mal intencionado. O que se pretende passar é a ideia, que foi a mãe do Presidente do Clube que terá "passado informações". Nas pessoas mal formadas poderá não bater certo que assim não tenha acontecido, mas as outras sabem que houve várias pessoas presentes e que terão contado a mesma versão o que levou o clube a tomar a posição que tomou. Por isso descanse, mente incomodada, a Presidente do Conselho Geral não precisou de contar o que quer que fosse... Mas já agora, como souberam os membros da direcção do Agrupamento do que se passou na tal reunião? Porque não acusa a Presidente do Conselho Geral, que também tem lá um familiar?
O ponto 3 cabe ao Presidente responder e penso que deve fazê-lo com a maior clareza, pois é de resposta fácil, a qual aguardarei com a serenidade de quem confia nas pessoas de bem. O ponto 4 é matéria legal que não interessa ao "povo desta Freguesia" ao contrário de outros comentários que saíram no artigo publicado pela Directora do Agrupamento.
Ao ponto 5 também se responde facilmente: sim é verdade.E depois? Quer que faça uma árvore genealógica da composição do Conselho Geral? e já agora, de todas as Instituições da freguesia? O ponto 6 volta a caír nas questões legais de um órgão ao qual não pertenço e do qual apenas sei que NESSE ÓRGÃO, A DIRECTORA DO AGRUPAMENTO, MARIA JOSÉ MARTINS LOURENÇO, PROPÔS O AFASTAMENTO DO REPRESENTANTE DO GDPA, CLUBE DO QUAL SOU SÓCIO, E DO REPRESENTANTE DA CONFRARIA DE NOSSA SENHORA DE PORTO D' AVE, IRMANDADE DA QUAL SOU IRMÃO.
O povo "desta Freguesia" está já mais do que esclarecido, portanto meu caro anónimo amigo covarde, "abrigue-se" que é apenas o melhor conselho que posso dar.

Com amizade e esperando que as nossas gentes demonstrem a Honra dos seus antepassados, defendendo a verdade, só a verdade...não são precisos favores, basta dizer a verdade e dormir de consciência tranquila...

O autor do post, criador do blog, responsável pelo Gabinete de Comunicação do GDPA e agradecido aos amigos que telefonicamente me têm ajudado a formar opinião...

Ricardo Pedro Pereira

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

No texto com o título "Fonte do Chinês" o seu autor assume-se como "responsável pelo Gabinete de Comunicação do Grupo Desportivo de Porto de Ave"

Gostava de ver aqui esclarecido o seguinte:

- O responsável pelo referido gabinete assume também a autoria do artigo de opinião, não assinado, publicado no "Terras de Lanhoso" na mesma página do comunicado do Grupo Desportivo de Porto de Ave?

5:20 da tarde  
Blogger Fonte do Chinês disse...

O responsável pelo Gabinete de Comunicação do Grupo Desportivo de Porto d' Ave é também jornalista colaborador dos jornais "Terras de Lanhoso" e do "Diário de Noticias da Madeira" (o maior diário regional do país) e não encontra nenhum artigo de opinão ao lado do comunicado do GDPA. Encontra-se sim, uma reportagem de jornalismo de investigação que não contem opiniões, apenas factos transmitidos por fontes. Portanto a resposta é Não. Não assumo a autoria do suposto artigo de opinião que está ao lado do comunicado. Chamem-lhe outra coisa...mas identifique-se com o seu nome e numero de sócio.

Ricardo Pedro Pereira

7:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ricardo

Pela resposta podemos depreender que és mesmo o autor da reportagem de jornalismo de investigação. Ao recorreres a fontes só de um lado conclui-se que essa investigação foi tendenciosa. E não parece que possas justificar a ausência de contacto com o outro lado, já que entre a reunião do Conselho e a publicação do artigo decorreram 9 dias.
Eu ainda punha a hipótese de que pudesses estar enganado e de boa-fé neste processo, mas face ao que acabaste de revelar...

Vocês não se estão a dar conta, mas não é só o nome do Porto d' Ave e da Sagrada Confraria que estão a por em causa.

Arrepiem caminho!

6:41 da manhã  
Anonymous Tó Soares disse...

Fiz copiar/colar do último parágrafo do artigo postado no dia 13 de Julho com o título “Defesa da Honra”. Volta aqui na integra, pois parece-me que se mantém oportuno a respeito do tema actual, por isso aqui vai:


“Este desprezo para com o meu clube da parte de quem tenta executar esta tarefa jamais nos irá derrotar. Estes ataques de nível reduzidíssimo dirigidos ao G. D. Porto d’Ave servem para nos unir ainda mais, e dessa união surge a força que nos permite ultrapassar estes obstáculos com êxito e solidificar ainda mais o nosso orgulho em pertencer a este jardim com cheiro a tília que Deus tão cuidadosamente arquitectou na margem direita do rio Ave.”

Tó Soares

2:42 da tarde  
Blogger Fonte do Chinês disse...

Caro anónimo,

Tenha calma que no devido tempo, no local exacto, terá a resposta a todas as suas inquietações.

Ricardo Pedro Pereira

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

vergonha. é o que têm feito com o porto d'ave e com as suas boas gentes. gente como essa directora e outras pessoas de cá não fazem falta nenhuma aqui. rua com eles. não sabem dar valor a quem o tem, nem louvor a quem o merece.

8:37 da tarde  
Anonymous Tília Maior disse...

INÍCIO DE ÉPOCA 2009/2010

O plantel principal do Grupo Desportivo de Porto d'Ave deu início ao trabalho de preparação para a época que se avizinha. Com a renovação da equipa técnica, departamento clínico e mais de dois terços dos jogadores que já vestiam a nossa camisola, o Porto d'Ave apresenta-se com menos de uma mão cheia de reforços para novamente tentar a manutenção e se possível fazer essa caminhada de forma tranquila tal e qual como na época anterior em que terminou num brilhante e honroso quinto lugar. A renovação da maior parte dos jogadores é a prova que se sentem bem nesta casa, e isso é fruto do trabalho e dedicação de dirigentes competentes que dão muito de si a esta grandiosa instituição. Só com tanto espirito de servir as causas da nossa terra, (que apesar de ser evidente existe quem teime em não reconhecer) é que é possível criar condições para que jogadores tenham dado preferência ao nosso emblema em detrimento de salários chorudos de clubes que militam em patamares mais elevados.
Já são conhecidos os nossos adversários, aqueles que aparecem à hora e recinto marcados para competir conosco pelo triunfo de forma desportiva (pois também existem aqueles adversários de quem não sabemos a cor do seu equipamento, a hora do jogo nem a táctica que vão usar) sendo que o primeiro é o recém promovido Silvares, com jogo marcado para o Domingo a seguir à Romaria, dia treze de Setembro no nosso Parque de Jogos.
Faço um apelo a todos Portodavenses, vamos apoiar a nossa equipa em todos os desafios porque mais do que nunca é necessário a união de todos para continuar a honrar o grande nome do Grupo Desportivo de Porto d'Ave.

P.S. No momento em que escrevo este artigo ainda falta apurar quem vai desempenhar as funções de técnico de equipamentos uma vez que os empresários do senhor Silva ainda não chegaram a acordo com a direcção do G. D. Porto d'Ave em relação a algumas alíneas do contrato, daí que ainda não se tenha selado qualquer vínculo com o mais conceituado prestador deste tipo de serviços. Aguardam-se desenvolvimentos nas próximas horas sobre este assunto de supra importância para a bom funcionamento da nossa colectividade.

Tília Maior

9:43 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

estas pessoas que vem para aqui criticar o r.pedro pereira devia tar vergonha.
ele tem o blo pessoal do clube e apenas sa as suas opinioes,quem vem criticar que crie o seu blog e ponha la as suas opinioes, inves de criticar e difamar que tenta colaborar com o clube.
pq ele ao menos da o nome,os outros nem isso tem coragem.

1:44 da manhã  
Anonymous Tília Maior disse...

O Grupo Desportivo de Porto d'Ave está maior e muito mais bonito. Na noite de apresentação das equipas foi realizado um sonho antigo desta instituição e pela primeira vez a nossa honrada camisola será usada por um grupo de gentis e encantadoras meninas que além destas virtudes que já tive oportunidade de constatar são também excelentes praticantes da modalidade que nos une, o futebol. A alegria com que se apresentaram na festa de apresentação juntamente com um já visível orgulho por estarem de Fonte do Chinês ao peito são uma prova de que estão a gostar da sua nova casa. Juntamente com este colorido plantel está uma treinadora com méritos reconhecidos e uma dedicada directora. Obrigado a todas por se disponibilizarem para fazer parte da grande família Portodavense.

Tília Maior

4:32 da tarde  
Anonymous Luisa Moreira disse...

Sou leitora assidua deste blog, pois tenho pelo GDPA e pelos seus dirigentes elevada estima e consideração.
Foi com imensa tristeza que li alguns dos comentários aqui postados por pessoas que se escondem atrás do anonimato ou de um pseudonimo qualquer...
Meus amigos, o GDPA é uma instituição séria, gerida por pessoas sérias, que não merecem este tipo de insultos.
Quando ao Ricardo Pedro Pereira, meu fiel amigo, só posso dizer que realmente deve fazer muita confusão em algumas cabecinhas a sua postura sincera, honesta e desprendida de qualquer interesse...
Como dizia Goethe: "Ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato"
Luisa Moreira

5:26 da tarde  
Anonymous j.r. disse...

no proximo sabado temos que tirar o primeiro lugar ao pica. e preciso muito apoio de todos adeptoas para este jogo. eu estarei la.

11:36 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial