quarta-feira, setembro 23, 2009

G. D. Porto d'Ave vs Sivares

G. D. Porto d'Ave – 2
Sivares - 2

O Grupo Desportivo de Porto d'Ave não começou da melhor forma o campeonato da Divisão de honra da Associação de Futebol de Braga. Na recepção ao recém promovido Silvares os homens de xadrez não foram além de uma empate a duas bolas,
O nosso adversário consegue o primeiro golo quando ainda não estavam percorridos cinco minutos da primeira parte. A reacção da equipa da casa não foi imediata e quase surge o segundo dos visitantes com uma bola a bater na barra. A partir daqui começa o ascendente do Porto d'Ave que durou até ao apito final. Antes do intervalo surge o empate num livre estudado em que Neves faz um golo já merecido nesta altura.
No regresso dos balneários, os homens da casa entram decididos a ganhar o jogo e cedo surge um golo da reviravolta. Esta foi a melhor jogada de todo o desafio termina da melhor forma com um golão á Victor apontado pelo próprio Victor. A partir daqui foram desperdiçadas diversas oportunidades para ampliar a vantagem mas foi o Silvares que conseguiu o golo do empate no único remate que fez na segunda parte quando faltavam quinze minutos para o final, através dum livre em que Clemente podia e sabe fazer muito melhor. Este resultado não nos interessava e o mister João Fernando faz sair o médio defensivo Meira para a entrada de Manaus. O jogo passa-se todo á volta da área dos visitantes mas a bola teimava em não entrar. Já nos descontos um defesa do Silvares corta a bola com a mão, mas o árbitro não assinala grande penalidade porque considerou que aquele remate a quarenta metros foi á queima roupa.
Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem fica marcado pela dualidade de critérios na acção disciplinar e no escandaloso penalty por assinalar, em ambos os casos prejudicando a equipa da casa.
O Porto d'Ave foi superior ao adversário mas mesmo assim eu acredito que estes jogadores são capazes de fazer muito melhor. O próximo jogo é Sábado ás dezasseis horas na Pica, onde o apoio dos adeptos poderá ser preponderante para a conquista da vitória. Vamos todos apoiar o Porto d'Ave a este recinto que tantas dificuldades nos tem criado.

Tília Maior

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial