segunda-feira, dezembro 08, 2008

Porto d'Ave vs Torcatense (Resumo do jogo)

Jogo sem golos numa tarde de Inverno em que este se evidenciou mais para uns do que para outros. Sabendo que é difícil de acreditar mas mesmo assim fica aqui o registo de que em pleno século XXI no campo de futebol de S. Torcato os adeptos da equipa visitante ficam á chuva enquanto os da casa tem bancada coberta.
Quanto ao jogo, o Torcatense desperdiça uma oportunidade para fazer o golo logo nos momentos iniciais da partida com uma bola a tabelar perto de Clemente e quase o traía batendo no poste mesmo nas barbas dos adeptos forasteiros, ainda secos nesta altura . Aos quinze minutos é Sénior quem se apresenta em posição para marcar mas a bola passa rente ao poste. Partida equilibrada em oportunidades de golo nesta altura. Até ao intervalo a equipa da casa arriscava mais, fazendo vários cruzamentos para a área em que o guardião Clemente resolvia tudo socando a bola para fora da zona de perigo. Já com o chá a aquecer no balneário, Vitinha entra com a bola na área adversária e é abalroado e ceifado, que é a única forma de parar este jogador quando ele chama a si todo o seu talento. Quando se pensava que tínhamos um penalty a nosso favor e jogaríamos a segunda parte contra dez o árbitro assinala falta atacante e mostra amarelo ao nosso goleador. Uma história que já não é nova para nós. Na segunda parte os visitantes voltam a entrar melhor no jogo, e aos quinze minutos grita-se golo na bancada dos adeptos “secos”, mas Clemente faz uma defesa doutro mundo. Um hino ao futebol, que mesmo quem viu tem dificuldade explicar como é que o nosso Guardião evitou que aquela bola entrasse. A partir daqui o Porto d'Ave começa a aparecer com frequência na área adversária. O Mister João Fernando não se dá por satisfeito com a possibilidade de levar dali apenas um ponto e faz entrar dois avançados, primeiro Victor e depois Ferreira. A bola rondava a baliza adversária, mas raramente saía um remate perigoso. O jogo termina empatado a zero bolas. Aceita-se a divisão de pontos face ao que se passou durante os noventa minutos. Os jogadores axadrezados antes de abandonarem o campo dirigem-se aos completamente “encharcados” portodavenses que assistiram á partida para retribuir o apoio e receber um suave aplauso, pois apesar da excelente prestação dos nossos jogadores, bater palmas e ter que segurar no guarda-chuva ao mesmo tempo não se tornava uma tarefa fácil.
Quanto ao trio de arbitragem, os dois fiscais de linha desempenharam com elevação as suas funções e mereciam melhor prestação do homem do apito para que o trabalho da equipa saísse mais dignificado.

Tília Maior

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

GRANDE CLEMENTE SEM DUVIDA. REI MORTO REI POSTO

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ISENÇAO SR. TILIA. INSENÇAO FICAVA-LHE BEM. TEM RAZAO QUANTO A CHUVA, MAS NAO QUANTO A JUSTIÇA NO RESULTADO FICA MUITO A DESEJAR. EU TAMBEM ESTI VE, ABRIGADO CLARO...

4:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não estive presente mas ao que já ouvi falar do jogo penso que devo dar os parabéns ao CLEMENTE !

5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

pessoal...o proximo alvo e o esposende. gravatas arrumadas no cabide e vamos voltar a carga. dar o litro e a palavra de ordem. força equipa

12:06 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

"Vitinha entra com a bola na área adversária e é abalroado e ceifado, que é a única forma de parar este jogador quando ele chama a si todo o seu talento."


ISTO NAO FUI EU QUE ESCREVI. ESTE TILIA E UMA ANEDOTA. ALEM DE COMICO E FANATICO. ONDE VISTE O PENALTY. QUANTOS GOLOS MARCOU O VITINHA. NAO ME PARECE QUE CONSTE NO ROL DOS MELHORES. NAO TE CUIDES A TEMPO, NAO.

7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quantos golos marcou o Vitinha. Uma media de 1 por jogo, a contar com aqueles 2 que apontou no dia 14-12-2008 ao esposende. e quanto ao fanatismo, a carapuça nao deve servir ao tilia, se daixasses os sites cheios de virus e os joguinhos para crianças e viesses mais vezes ao blog, podias ver q por ex. na 1ª derrota nas taipas ele reconheceu a superioridade do adversário, opiniao diferente da minha, e deu-lhe os parabens. mas sendo este um espaço de opinião, faça como ele deixe aqui a sua analise de cada jogo para dar mais vitalidade ao blog. estou certo q nao será por não saber escrever q deixará de o fazer. aproveite as novas oportunidades, eles dão-lhe um Magalhães e tecle qq coisita.

12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Nos arredores de Atenas, no século 5º A.C. viveu um homem que ficou para a história. Este dramaturgo grego chamado Sófocles escreveu um dia uma célebre frase: “Um homem sensato não deve falar com um néscio” Eu porem, hoje resolvi não lhe dar ouvidos e vou responder a um “tipo” que diz que sabe ver futebol, e utilizar uma frase dum não menos célebre homem , o primeiro chanceler da antiga R.F.A. chamado Konrad Adenauer, que certo dia, talvez por ter conhecido alguém que também sabe ver futebol, fez o seguinte comentário: “Deus fez uma coisa mal, pôs limites a tudo menos á estupidez”. Para o caso de não ficar calado, antecipo a resposta e invoco Albert Camus que disse o seguinte: “A estupidez insiste sempre”

Tília Maior

7:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

surpreendes-me, muito

1:20 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

eu pergunto, pra que era?

2:41 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial