sexta-feira, fevereiro 20, 2009

O nosso futuro não está nas camadas jovens

Há muito tempo que tenho andado para publicar um texto sobre este tema, mas não o fiz na esperança de que a minha opinião estivesse errada. Cada vez mais reparo que já devia ter dado a minha opinião.

Nos últimos tempos temos recebido comentários neste blogue que me deixam bastante preocupado sobre o que pensam os nossos atletas das camadas jovens. Um deles até dizia "os juniores que não recebem dinheiro nenhum"... Como se algum junior de alguma equipa recebesse dinheiro...

Pois bem, vou contar o que foi a minha passagem pelo GDPA enquanto atleta dos juniores: Desde logo dizer que não tínhamos 20 % das condições que agora os Juniores e as outras equipas têm. Não tínhamos equipamentos com os nossos nomes e com os números que escolhêssemos nem que fosse a pagar... Equipamento de treino era o que tivessemos em casa. Não tínhamos água quente na maioria das vezes, nem adeptos a assistir aos nossos jogos...Não tínhamos apoio médico que agora o GDPA oferece, nem massagista, nem fisiterapeuta como agora têm... Quem nos levava para os jogos era o "mister" Eduardo Mara e o "mister" Francisco Soares nos seus carros pessoais e um director de quando em vez. Felizmente alguns de nós tinham carro - como agora acontece - e levavam o carro cheio todos contentes. Nunca fizemos jantar do clube, nem fomos convidados para festas, nem apresentações...porquê? Porque para nós, treinar e jogar já era uma festa. Quando o clube nos pedia ajuda para qualquer evento lá estávamos nós, a ajudar o clube a crescer.
Eu vendi centenas de rifas...
Como jogadores, éramos fracos, um ou outro lá tinha mais qualidade mas ninguém daria algum dia alguma coisa ao clube. Perdíamos quase sempre, mas respeitávamos o treinador. Eu por exemplo, treinei uma época inteira e raramente jogava. O "mister" prometia-me um lugar no 11 e esse lugar nunca chegava. Alguma vez deixei de ser amigo do "mister" ou do GDPA? Nunca. Estou grato ao "mister" por nos ter aturado e ao GDPA por nos ter dado a oportunidade de praticar futebol. Fazíamos asneiras? Claro que sim. Havia até motivos para nos terem proibido de jogar, mas o GDPA não o fez porque sempre quis que os jovens gostassem do clube. Naquela altura o Parque de Jogos ainda não tinha bancada coberta e os Balneários eram os velhinhos que a rapaziada nova já não sabe como eram. Quando o Presidente do Clube ía aos nossos jogos - na altura só havia juniores e seniores - encaravamos o jogo com mais responsabilidade, o "mister" falava sobre a presença do Presidente do Clube na bancada e nós ficavamos inchados só pelo Presidente ter perdido o seu tempo a apoiar-nos. Quando jogavam os Séniores lá íamos nós apoiar - como agora muitos o fazem - mas sempre todos contentes por pertencer à família Portodavense. Eu chegava à escola à 2ª-feira e o meu colega de carteira que jogava no Maria da Fonte perguntava se eu tinha jogado, se os juniores do Porto d' Ave tinham ganho. A resposta era quase sempre a mesma: Não joguei, nem ganhamos. Mas eu pertencia ao GDPA e ele não. Eu divertia-me com os amigos nos jogos, nos treinos e mesmo noutras ocasiões. Eu vestia a camisola xadrez e ele não. Eu tinha a Fonte do Chinês no peito e ele não. Eu fazia educação física com uma velha camisola do Porto d' Ave que tinha em casa todo vaidoso. E sabem o que aconteceu? O meu colega de carteira pediu-ma, por favor, eu emprestei-lha. Até hoje. Porque era a Camisola do GDPA.

Depois fui director do clube, o meu carro andou e anda para todo lado a levar jogadores. Acompanhei um escalão durante um ano. Organizei uma campanha para oferecer sacos a um dos escalões e oferecemos. Não o fiz para me "gabar", mas falo nisso como exemplo. Só não fiz mais pelas camadas jovens porque a minha vida não me permite esse acompanhamento. Mas ainda penso em organizar uma bela viagem, com torneio de futebol, para um escalão que em determinado ano mostrar mais orgulho no SER PORTODAVENSE.

Se dois ou três atletas e treinadores das actuais camadas jovens do clube tiverem este orgulho, fico contente. Mas os outros não merecem a dor de cabeça, os problemas, o trabalho e o planeamento que 6 planteis de futebol e mais de 120 atletas trazem à direcção do GDPA. E mais. Se o Porto d' Ave acabasse com as camadas jovens é óbvio que receberia os mesmos apoios financeiros e patrocínios que recebe.

Mas se ouvirmos alguns dos nossos atletas, se lermos os comentários que enviam -aqueles poucos que visitam este blogue - percebemos que são INGRATOS. E se o PORTO D' AVE viveu 20 anos da sua vida só com Seniores, também o pode voltar a fazer. Um dia destes vou explanar aqui qual a solução que eu penso adequada para o futuro das camadas jovens.

Ricardo Pedro Pereira

51 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Amigo Pedro, já tivemos oportunidade de falar sobre este tema, há uns tempos atrás, e quero aqui deixar a minha posição, CONCORDO PLENAMENTE!
Felizmente e com TODO o orgulho também faço parte desta família que é o GDPA, faço parte da Equipa técnica do Iniciados. Portanto, tou dentro dos assuntos, também sei o que se passa "lá dentro". Como treinador (que ñ sou treinador nenhum) também nós gostava de ter o campo só para nós, mais isto e mais aquilo, mas sempre tivemos esta ideia e a tentamos incutir nos miúdos, "Os seniores são a prioridade", não tem lógica nem cabimento os séniores estarem de braços cruzados à espera que o nosso treino acabe, quando sabemos que no fundo mais minut menos minuto a nós pouca diferença faz. Desde início que aceitamos o desafio de ajudar o Porto Dave, facilitar sempre o mais possível, mas isto aos seniores, pois as camadas jovens têm exactamente TODAS OS MESMOS DIREITOS, sejam eles escolinhas, infantis, ou outro escalão, os seniores são a Força do clube.
Acho sim, e esta imagem que tentamos passar para os nossos miúdos, vamos olhar para os Séniores, vamos ver como trabalham, vamos olhar pro mister João Fernando, Professor e para o Moreira, pode ser que um dia sejamos como eles...
E mais, quando os misteres ou jogadores dos seniores ou de outros escalões nos vêm ver jogar, o peito também fica bem cheio e nós como treinadores temos o cuidado de alertar os miúdos "Vamos lá ver, tá aí pessoal da pesada a ver-nos jogar..." !
Penso que nos deveríamos unir num TODO, o GDPA não é este ou aquele, somos um só, querendo sempre mais e mais para o NOSO CLUBE.
UM ABRAÇO

Eduardo Barros

1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

estes jovens sao realmente uns ingratos. mas sejamos sinceros, a culpa nao e so deles. ninguem devia jogar no porto dave sem saber o que é o porto dave. esta mensagem devia ser transmitida pelos trinadores e directores que os acompnham e nem sempre isso acontece. dai que nem todos os escaloes estejam a engrandecer o nosso clube. e o que me dá mais pena é que graças as condiçoes que com muito custo o porto dave lhes proporcionou, o resultado foi positivo na parte menos importante uma vez que eles sabem jogar futebol mas tem uma mentalidade que nunca fará deles jogadores de futebol. claro que nao podemos generalizar, pois estou certo que existem excepções, o que nos alegra e motiva para continuar. por isso acho que o porto dave tudo deve fazer para manter as camadas jovens, porque os miudos que estao a nascer e para nascer nao podem pagar por uma mentalidade rasca fruto dum novo-riquismo a que a nossa regiao nao ficou imune.

2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caro pedro enoja-me o teu comentario, é claramente rupgnante!!!!

fica sabendo que para os jogos, inda vamos no carro desse mesmo mister armando mara, ahhh nao sabias???

nos jogos... tens ido ver??
familiares apenas, nos jogos importantes, ninguem ligado ao clube....

pelos equipamentos??? todas as camadas jovens pagamios 30E, quando perguntando a uma empresa conceituada como a lacatoni, e nao a TRIVELA( QUE É ISSO?), ficaria por menos de 25E...


agua??? somos constantemente refrescados com agua gelada... motivo? a agua esta a acabar pra os seniores...

Vamos as jantares??? PAGAMOS,fica sabendo que inda nao houve jantar de graca...

Quanto ao presidente??? fica sabendo que inda hoje é assim, ele que tenta dar sempre o seu melhor, que esta la sempre presente, que oferece todos os meios pra que clube siga avante... por ele seriamos seriamente um clube grande, mas alguns obscenos que se dizem PORTODAVENSES, nao querem assim...
sobre o PRESIDENTE???

DEIXA-NOS A CERTEZA QUE FOI O MELHOR QUE O CLUBE JA TEVE, PORQUE É MOVIDO A AMOR PELO CLUBE!!!

Caro ricardo pedro pereira, o teu carro anda, tens razao, la esta ele quando á jogos... mas quantos directores tem um clube??? Ond anda, os outros a dormir???


O AMOR PELO GDPA, ELE EXISTE DENTRO DE NOS... PQ ANDAMOS LA, PORQUE ADORAMOS AQUILO... ADORAMOS CHEGAR AO FIM DE SEMANA E SUBIR AO CAMPO COM A CAMISOLA DO CLUBE, DEIXA NOS ORGULHOSOS... NOS "ESFARRAPAMO NOS" E LUTAMOS, APENAS POR AMOR!!! percebe????

Deixo lhe a pergunta sera que isso acontece quando a interesses por tras??


Nao fales de orgulho... mas respeito... convives com eles? tas na bancada a ver os jogos?
... MAIS MODERACAO NESSES COMENTARIOS!!!...



(peco que publiquem aqui tambem a minha opiniao!!!)

3:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Axo k tens razão numa GRANDE parte, mas para o Porto d'ave ser cada vez maior k é o k esta acontecer precisa tambem das camadas jovens é a minha opinião...

o ano passado joguei nos juniores do GDPA e sinto-me orgulhoso por isso... dava tudo k tinha dentro de campo sempre respeitei tudo e todos esperava ficar nos seniores mas infelizmente não deu mas ainda hoje apoio os seniores e sempre vou apoiar...

os bons adeptos são aqueles k a equipa ganha ou perca, seja roubada ou favorecida diga para sí proprio eu tava la eu dei o meu apoio...

3:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ao anónimo que a minha opinião enoja, só queria esclarecer que na altura o treinador não era o mesmo.
Eu falo no Eduardo "Mara", o actual treinador dos juniores é o Armando "Mara".
Quanto aos equipamentos, penso ser uma afirmção completamente despropositada e mais uma vez ingratidão para com os directores que oferecem dias do seu trabalho, gasolina dos seus carros - os mesmos que emprestam carros e carrinhas para o clube - para fazer uma marca de roupa MUITO MELHOR E MAIS BARATA do que a Lacatoni, pois o GDPA foi dos primeiros clientes da Lacatoni e eu sei do que estou a falar. Essa marca -trivela- foi um exclusivo do GDPA que depois de tantos clubes mostrarem interesse (dado o preço e a qualidade) esses directores decidiram patentear.Trata-se de equipamentos completamente fabricados em Taíde. Se prefere pagar 60€ (esses 25€ não têm certamente em conta a colocação do numero, do nome do nome do jogador, nem do patrocinador, nem calções, nem meias...) pelo equipamento completo da Lacatoni contra os 30€ da Trivela, chama-se a isso um adjectivo que aqui não coloco. Já agora, peça ao Silva que mostre as camisolas dos Juniores do meu tempo, que ainda lá devem estar e compare. Mas quando eu era mais jovem também chorava para ter roupa de marca, mesmo que fosse pior...Por isso não o condeno.
"Enoja" é uma palavra que só se deve utilizar contra aqueles que querem prejudicar o GDPA. Penso que não é o nosso caso.
Nas outras afirmações (interesses e tal) não se ofenda, mas não entendi. Pode ser mais claro??
Se os outros directores acompanham os séniores e não acompanham as camadas jovens, não está a dar mais razão à minha opinião??
Quanto ao comentário do amigo Eduardo Barros, ele sabe qual a minha opinião há algum tempo e eu sei a dele. Agradeço-lhe estas palavras, mas agradeço mais o que tem feito pelo GDPA. Sei que os miúdos que são treinados por ele (e pelos restantes elementos da equipa técnica) jamais serão ingratos para com o clube.
Discutamos as soluções, ah e podem assinar o vosso nome, porque não precisamos de nos esconder quando se trata de ajudar.

5:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eduardo Barros, uma grande abraço Portodavense.

6:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

meu deus... nem dá vontade de comentar o que diz o anónimo do terceiro comentário. mais um que com certeza não é um verdadeiro portodavense. pk um verdadeiro portodavense não iria preferir a lacatoni ao invés da trivela só por causa de pagar menos 5€. não verás em bem grande quando vais aos jogos, um grande outdoor a dizer trivela? não será por ser um patrocinador do clube? não será que houveram pessoas a perder seu tempo a trabalhar gratuitamente nesse assunto? não serão eles sócios do clube? não serão pessos da terra? será que a lacatoni tem metade da qualidade da trivela? duvido.
"TRIVELA( QUE É ISSO?)" é como diz o Pedro, sois uns INGRATOS.

"agua??? somos constantemente refrescados com agua gelada... motivo? a agua esta a acabar pra os seniores..." MENTIROSO, poucas vezes isso aconteceu. já aconteceu sim de os seniores tomarem banho em água fria pk alguns elementos das camadas jovens tomam banhos de 20m e 30m!! não serás um desses??

"Caro ricardo pedro pereira, o teu carro anda, tens razao, la esta ele quando á jogos... mas quantos directores tem um clube??? Ond anda, os outros a dormir???" Que é k tens a ver com isso? o que é k te interessa se vai o director A, B, ou C ?? faltou-te transporte? alguma vez tives-te que levar o teu carro?
mais uma vez, INGRATO! és o típico crítico não construtivo que não interessa a nenhuma instituição. só sabes mandar a baixo. conheço bem pessoa como tu.

poderia analisar cada frase deste teu comentário, mas ficaria tão enojado que tenho as minhas dúvidas se aguentaria do estômago.

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Acabem com o assunto trivela/lacatoni. A marca Lacatoni merece-nos todo o respeito e nao devemos estar aqui a dizer que tem pouca ou nenhuma qualidade por respeito a quem nela trabalha e tambem ja ajudou o nosso clube. Quanto `marca TRIVELA é uma marca criada por gente séria e competente, gente da nossa terra que faz com que o clube vestindo os seus equipamentos seja ainda mais da terra, gente que sempre ajudou e ajuda o clube e tudo que se faz na nossa terra, e sem duvida alguma uma marca de excelente qualidade daí que sejam já milhares de atletas a usarem-na. E se duvidas houvessem, expliquem-me quantas camisolas eram vendidas a adeptos antes de o Porto d'Ave equipar a marca Trivela e quantas camisolas se veem na rua usada por jovens e menos jovens, do sexo masculino ou feminino. Outra coisa importante, com esta camisola vestida o Porto d'Ave conseguiu uma brilhante subida de divisão logo na primeira época que a envergou. Isto foi só um inicio e prometo alongar-me mais a res+peito deste assunto numa próxima edição.

6:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

tanto trabalho com as camadas jovens e quando estão a ficar jogadores vem alguem estraga um trabalho de tantos anos e transforma o brilhante resultado do trabalho desenvolvido num grupo de exibicioniastas que acham que sao o centro do mundo. uma pena.

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

acho sinceramente mal, que tentem mandar as camadas jovens abaixo neste blog... o blog do clube!!!!

Eles tal, como todos os jogadores do clube,e demais, equipas precisam de apoio...

SOMOS PORTODAVENSES... TODOS!!!

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

meus caros amigos , isto é um degredo! este clube foi constuido e erguido por gente humilde , nao por 2 pontos de rivalidade! hoje os seniores nao estao no melhor nivel , mas pronto a que erguer a cabeça e lutar , aconteçe meus caros! agora qe isso nao seja um facto para qe a brilhante epoca dos juniores seja adjectivamente rebaixada, pelos proprios membros do clube!

ORGULHAI-VOS DO NOSSO CLUBE !

10:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Atleta dos juniores 23, concordo consigo quando diz que isto é um degredo e que o clube foi criado por gente humilde. E se tão magnifico é o fruto dessa humildade que razão temos para perde-la agora. E é precisamente aí que está o problema que afecta um grupo de jovens que podiam ser o futuro do Porto d'Ave uma vez que graças à condições que o clube lhes proporcionou com muito sacificio material e humano, tem potencial fisico, táctico e técnico mas está a faltar o que mais é importante para se poder servir de forma briosa e elevada o Porto d'Ave. Falta a alguns jovens (não a todos) reconhecer que o Porto d'Ave é grande e nós apenas fazempos parte dele em vez de acharem que o Porto d'Ave deve estar a olhar unicamente para eles e sentem que não tem nenhuma responsabilidade de colaborar nas iniciativas do clube, recusando-se mesmo a faze-lo como foi o caso do "boicote" na venda das rifas, isto para não falar da recusa em dar apoio à equipa principal criticando mesmo aqueles que o fazem. Isto não deixa de me surpreender, pois uma vez dizem ue são o futuro do clube, portanto os futuros séniores, e no entanto demontram todo este desprezo por uma camisola a quem tanto devem.

9:31 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

INGRATOS...REBELDES...TALVEZ PELA IDADE...NÃO SABEM OS SACRIFÍCIOS QUE UMA DIRECÇÃO FAZ PARA PARA COLOCAR UMA COLECTIVIDADE A FUNCIONAR E SE MAIS NÃO FAZEM É PORQUE NÃO PODEM, SEJAM HUMILDES DENTRO E FORA DO DESPORTO, POIS SE NAO CONJUGAREM ESTAS DUAS FACETAS EM BREVE SERAM ESQUECIDOS OS VOSSOS MAGNÍFICOS RESULTADOS DESTA ÉPOCA E TALVEZ PASSEM A BRILHAR NO INTER-FREGUESIAS E AI SIM VÃO DAR RAZÃO E RECONHECER VOSSOS ERROS. DISFRUTEM DAS CONDIÇOES GANHEM OS JOGOS SEJAM HUMILDES E AI SIM O BOM POVO DE PORTOD'AVE SERÁ O PRIMEIRO A RECONHECER A VOSSA CONTRIBUIÇÃO NA INSTITUIÇÃO. PENSEM NISTO: "TODOS ESTAMOS DE PASSAGEM NA COLECTIVIDADE...ESTA E QUE VAI FICAR...NÃO PREJUDIQUE QUEM TRABALHA POR AMOR A UMA CAUSA BELA O GRUPO DESPORTIVO DE PORTOD'AVE TENHO DITO.

9:53 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

caro anonimo "será que a lacatoni tem metade da qualidade da trivela? duvido."!!! tem equipamento,voce? fique sabendo que logo nos primeiros jogos as meia e demais pecas de equipamento comecaram-se a romper e a rasgar...


Tenha juizo...

12:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sr ricardo pedro pereira, nao me vou alongar muito neste assunto, ja que ñao é ele que me move aqui, nem certamente a si, o GLORIOSO GDPA!!!! mas voce tara a ser ingenuo e quica hipocrita se nao concordar cmg que á e sempre houve pessoas ( e nao vamos entrar com nomes) que sao de faxada, que esta la, marcam presenca, mas nao tem nem, nem nunca tiveram interesse no clube, estaõ porque parece bem , porque é bonito, nao porque tem vontade em engrandecer este clube!! dando asas a guerrilhas pessoais e trazendo as suas desenvencas e interesse a todos os niveis, para dentro da instituicao... (pf peco lhe que nao me responda a este assunto, mas que medite para si, a veracidade deste assunto, pq ele é reaL)... DESTINADO APENAS A R. P. PEREIRA!!!



Quanto ao comentario 7, nao vou sequer ousar em responder,porque???


""
Não concordo isso de insultar os verdadeiros burros. Porque os burros e as burras, os jumentos, são muito inteligentes e tenazes e mais resistentes que os cavalos tidos como nobres. São mais humildes e solidários com o ser humano. Contentam-se com pouco mas quando se lhes abusam demais, dizem não e pronto. Acabou-se o abuso. Têm a sua dignidade. Os verdadeiros burros dão as horas e detectam se uma água está envenenada e não a bebem. Resistem à tentação. Coisa que um cavalo não consegue fazer. O burro (verdadeiro) possui outras intuições que salvaram vidas humanas pela história fora. Sexualmente, os burros, cobrem melhor as éguas que os cavalos (tidos por superiores), apesar das éguas serem mais altas e vaidosas, ele "chega" lá. Os burros, normalmente pardos, são tidos como bestas de carga e preguiçosos, produzindo assim com as éguas, um grupo híbrido animal, as mulas ou mulatos, ainda que estéreis, sendo mais fortes e inteligentes e resistentes que os progenitores. Em vias de extinção, as mulas...



Por isso abaixo o preconceito contra os burros (os verdadeiros). A burrice foi inventada pelos humanos e não pelos burros (os verdadeiros)."



Chama lhe burro seria uma falta de respeito com os verdadeiros burros!!!

12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

sou jogador do g.d.p.a. e sinto orgulho nisso. nao concordo com alguns atakes a colegas meus, mas e verdade q temos q ajudar + o porto dave.

1:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Para o Anónimo do comentário 7.

"agua??? somos constantemente refrescados com agua gelada... motivo? a agua esta a acabar pra os seniores..." MENTIROSO, poucas vezes isso aconteceu. já aconteceu sim de os seniores tomarem banho em água fria pk alguns elementos das camadas jovens tomam banhos de 20m e 30m!! não serás um desses??"

Mentiroso?! Quem ousas?! Pois já ficámos sem água quente um boa mão cheia esta época, não gosta de ouvir, não fale. Este comentário não é para deitar a baixo este ou aquele por a água nem sempre ser quente, é mesmo só para este senhor que ousa chamar mentiroso a quem não conhece. E sim, ainda esta semana foi um dos que estavam a tomar banho, quando pela primeira vez na minha carreira de Porto d'Ave, foi lá um elemento da equipa técnica dos seniores avisar para termos mais cuidado com o tempo de banho.

"Caro ricardo pedro pereira, o teu carro anda, tens razao, la esta ele quando á jogos... mas quantos directores tem um clube??? Ond anda, os outros a dormir???" Que é k tens a ver com isso? o que é k te interessa se vai o director A, B, ou C ?? faltou-te transporte? alguma vez tives-te que levar o teu carro?
mais uma vez, INGRATO! és o típico crítico não construtivo que não interessa a nenhuma instituição. só sabes mandar a baixo. conheço bem pessoa como tu."

E achas mesmo que o nosso maior problema é transporte?! Mas fica sabendo que nunca levei o meu carro, porque ainda não tenho carta, senão levava-o, mas já colegas meus o levaram, por exemplo, para fazer os exames médicos. Eu quero lá saber do transporte, nem se vai director A, B ou C, mas sim que vá o director A, B, e C. Percebeu?

8:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

JUNIORES 11ª vitória consecutiva !

normal porqe damos tudo o que temos em campo, e nao precisamos de mais ninguém , só nós conseguimos levar os juniores ao auge maximo.






VITÒRIAS- séniores nem velas!
!!!!!!!!!!!!!!!

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

cala te.....

xabex nos camadas jovens somos anti-chulisse......

o dinheiro custa a ganhar....

nao andamus a dar dinheiro aos seniores....nao!!!!!!


abre os olhos....

i ve as equipas que realmente dao tudo em campo.......


os juniores lutam sempe.....


TAÇA
CAMPEONATO A LUTAR PELA SUBIDA I PELO PrIMEIRO LUGAR
é melhor ficar por aqui......


ass...juniores G:D:P:A



abrei os olhos......

10:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

grande jogo dos juniores.

Magalhaes - maestro
Nando - super eficaz
Bill - Segurissimo
Cabreira - Enorme
Daniel - Mágico
Paieca - Meu deus

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Acho lamentavel ter um texto deste aqui no blog do clube, se se dizem PORTODAVENSES, acho que deveriam defeder as suas camdas jovens (que um dia poderao ser os jogadores dos seniores, mesmo que com este texto demonstram o contrario), mas nao rebaixa-los e criarem conflitos entre pessoas do mesmo clube, alias até pessoalmente se verifica isso.. Acho que a venda de Rifas foi injusto, mas nós para continur-mos a jogar chegamos a um acordo..

Fica muito mal para o clube, pessoas de 'fora' virem ver estas trocas de bocas e rivalidades entre 'familia'.

Atleta dos Juniores !

11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caro eleven, obrigado pela defesa, e por expressar melhor a minha ideia!!!!

Quanto a voces... os ultimos 4 ou 5 comentarios mostram o que se anda a passar!!!

Mas nos JUNIORES nao temos medo, lutamos contra tudo e contra todos!!!Pq futebol!!! é dentro de campo que se mostra...

OS QUE NOS VEEM DE MANEIRA DIFERENTE DE INGRATOS E REBELDES ETC... SO NOS UNEM + E DAO NOS A FORCA QUE PRECISAMOS...

tenho orgulho de pertencer a um plantel como este!!! tamos unidos para todo... SOMOS UMA FAMILIA PESSOAL...juntos vamos conseguir!!!
OBRIGADO MISTER MARA!!! QUE VENHA O R.NEIVA!!!

5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já sabia que a maior parte dos atletas da equipa dos juniores não iriam pereceber a mensagem do meu post. É que para perceber, é preciso ter entendimento e pensar de forma racional e pela sua própria cabeça... Estes comentários são a demonstração do contrário. Acham que pertencem a um plantel e não a um clube...Felizmente o plantel acaba no fim do ano e o clube continuará.
Mas vou continuar a falar sobre os juniores -de preferência a dizer mal- para que eles compareçam neste blogue que é um Blogue de PORTODAVENSES e não do PORTO D' AVE, pois parece que só assim aqui vêm comentar. Mas se pagassem 25€ por mês, como pagam os atletas das camadas jovens dos clubes que tenho conhecido não "bufavam". E se não têm medo assinem com o vosso nome, porque senão é cobardia...

8:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Deixo esta resposta a todos o que não encontram as suas respostas

Antes de expor o meu ponto de vista desde já aviso que este comentário apenas se destina aos que sentem o orgulho de pertencer ao Porto d'Ave e que percebem que o futuro do GDPA passará por eles. Por isso, ignorarei todas as respostas de todos os que estão no GDPA e não sentem o orgulho nem o peso de pertencer a esta instituição.

Também passei pelas camadas jovens durante uns bons 5 anos. No meu primeiro ano de iniciado era eu puto pequeno, treinei toda aquela longa época com a esperança de que haveria de chegar o dia em que entraria numa das convocatórias. Vivia na ilusão de estar inscrito como todo o resto do plantel, mas já perto do fim de época viria a descobrir que eu não pertencia aquela equipa... pelo menos legalmente nunca poderia ter dado o meu contributo. Resumindo, fui injustamente enganado. Hoje, qual será a minha posição à cerca do Porto d'Ave? Estarei no direito de não querer saber daquilo pra nada? Tenho eu justificação para não ajudar mais aquela instituição? Acham que pelo facto de uma pessoa não ter sido correcta comigo me dará o direito de voltar costas ao Porto d'Ave? Em resposta a tudo isto vos digo, NÃO! O GDPA é muito mais do que a pessoa X ou Y. Elas vão e o Porto d'Ave fica e vai passando por ela gerações e mais gerações e irá chegar um dia em que essa responsabilidade vos irá tocar à porta. Por isso meus amigos, sejam mais cuidadosos com tudo o que possam fazer ou dizer para um dia mais tarde não se virem a arrepender. Vocês são demasiado novos e como tal não vos vou condenar por todas as coisas más que eventualmente terão acontecido, mas sinto a obrigação de vos deixar um conselho. LIBERTEM-SE de toda a hipocrisia que vos rodeia e que vos poderá estar afectar no vosso futuro. E quando digo vosso futuro refiro-me não só ao grupo desportivo mas também à personalidade que possam estar a adquirir. Tenham cuidado! Sigam os bons exemplos...
Ainda à pouco tempo falava com um dos bons atletas das camadas jovens que me dizia algo como: "Pelo presidente Miguel Pereira é que me dá vontade de trabalhar e ajudar, ele sim merece! Porque está sempre prontificado a ajudar e a dar bons conselhos" Pois o que vos digo é que olhem apenas para essas pessoas quando estão à procura de respostas para algo que possam pensar estar mal. Procurem ser formados por pessoas de grande carácter e livrem-se dos maus exemplos. Não se arrependeram se o fizerem, acreditem...
Sou um fã das camadas jovens e como tal tenho esperança de que um dia mais do que terem ou não terem conseguido passarem pelo escalão principal, alguns de vocês iram dar bons directores e acima de tudo bons profetas do clube.
É com esperança que olho para muitos de vós. Não me desiludam

O anónimo.

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"Pelo presidente Miguel Pereira é que me dá vontade de trabalhar e ajudar, ele sim merece! Porque está sempre prontificado a ajudar e a dar bons conselhos"

Está tudo dito.

11:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O GRANDE PRESIDENTE QUE TEMOS!!!
TODOS DE ACORDO...

11:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Resposta ao ELEVEN:ANTONIO,PAUTILHA,CARECA,FILIPE,RIQUE,ZÉ CARLOS,RICARDO,NUNO,JOCA,CLEMENTE,DANY E ALMEIDA... CHEGAM COMO JOGDORES DA TERRA E ARREDORES? PARECE-ME QUE O SEU CONHECIMENTO DO PLANTEL SENIOR É MUITO FRACO.

10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Quero dedicar esta campanha que os juniores estão a fazer ao nosso presidente! Ele merece. . . Quanto ao resto da direcção ????

1:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo, não queres alargar mais as fronteiras das nossas terras?! É verdade, actualmente o plantel sénior é 50% de jogadores da "terra" mesmo assim, tens razão, desculpa-me é o lapso que cometi, e da casa?!

4:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

da casa sao todos aqueles que sentem orgulho em fazer parte desta familia. a familia portodavense

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

os da casa infelizmente nao tiveram estofo para se manter nos seniores. os seniores nao é para brincadeiras de miudos. parabens ao dany e a sua HUMILDADE.

6:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

este ultimo anónimo referiu uma coisa muito importante. o Dany está a ser exemplar. a sua humildade tem sido fantástica. e certamente que o mister João Fernando não estará distraído a tudo isso. com certeza que vai recolher os seus frutos, ainda por cima é um jogador com grande qualidade. Boa Sorte Dany.

9:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

o dany n está a ser exemplar, o Dany é exemplar. O Dany sabe q n é qq um da idade dele q tem o previlegio de fazer parte dum plantel de veradeiros senhores do futebol. O Dany está naquele grupo e faz parte daquele grupo e quando a oportunidade dele chegar estará preparado, e as suas qualidades humanas juntamente com aquilo que já demonstrou como jogador irão fazer dele um verdadeiro campeão. dany, nunca deixes de acreditar e a tua hora de brilhar poderá estar mais proxima do q tu imaginas

1:17 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não sei se irá chegar a sua hora de jogar no Porto d'Ave, também tenho os meus conhecimentos.

Já agora, em relação ao post do Pedro, estiveste muito mal desta vez, principalmente a meio de uma época. Espero que reflictas sobre o que escreveste e que chegues à mesma conclusão, caiu mesmo muito mal.

12:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A verdade que tem que ser dita:
Formaçao?... temos sim, com treinadores como Eduardo Mara,Manuel e Paulo Barros,sobretudo este ultimo que não anda a procura de resultados,mas sim de dar formação em todos os sentidos aos seus atletas.
Juniores?... Nao tem nenhum,neste momento com capacidades para subir aos seniores. o unico que terá condiçoes é o Magalhaes,se souber ser humilde e não se deixar influenciar por terceiros... o resto do plantel que sobe a senior é só paisagem.

1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Até k enfim k alguem se lembra do Dany. Parece que estavam a misturar o Dany com os outros ex. juniores. ODany sempre foi diferente dos outros. è realmente um senhor. Nunca desiludiu o mister nem a direcção. Sempre levou o nosso clube muito a serio.Nunca se deitou ás seis da manha em dia de jogo.Nunca se foi queixar para a barbearia do farinhato. Nunca pôs o bom nome do GDPA em causa.Quanto aos outros é realmente pena terem desperdiçado uma oportunidade como esta.Quem chega aos seniores tem que entender a grandeza do nosso clube.Mas penso que esta grandeza devia ser conhecida na formação. Mas claro, a direcção põe maragato e companhia nos juniores e depois vem pedir disciplina aos miudos.O sr. armando maragato já fez tantas coisas contra o nosso clube e continuaram a meter esse sr dentro da estrutura do clube.È preciso ver a quantidade de grandes portudavenses que o maragato prejudicou.Tanta gente se afastou do G D P A e o sr armando continua no clube. Penso que a direcção está muito errada nas escolhas que fez para a equipa tecnica dos juniores.Todos os trinadores conceituados querem treinar os seniores do porto d ave. Todos os aspirantes a treinadores gostavam por começar pelos nossos juniores.Porque está lá alguem k tanto já prejudicou o clube ? Na povoa ninguem lhe liga nenhum e parece que é dono do G D P A.SR.presidente tenha a humildade de reconhecer o erro que cometeu.Ponha fora do clube todos esses hipocritas.Força malta portudavense.

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

PARECE QUE VALEU A PENA EU FALAR...
UMA SUGESTÃO: NO PROXIMO ANO ENTREGUEM OS JUNIORES AO PAULO BARROS E LOGO SE VERÁ SE FAZEM ALGUM BOICOTE AS INICIATIVAS DA DIREÇAO. E A PARTIR DESSA ALTURA SERIA POSSIVEL VER QUEM ERAM OS VERDADEIROS PORTODAVENSES. AGORA,QUEM TREINA ESTE GRUPO DE RUFIAS(JUNIORES) AINDA OS INCENTIVA AO BOICOTE... E DENTRO DO PLANTEL TAMBEM HA QUEM O FAÇA... SÓ NÃO TEM CORAGEM DE O ASSUMIR PERANTE A DIREÇAO. MAS EU CÁ ESTOU PARA QUANDO ACHAR NECESSARIO VIR FALAR DESSES JOGADORES,OU MELHOR,DESSES RAPAZES QUE DAO UNS CHUTOS NA BOLA.

3:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Palavras proferidas por Abel Carvalho,quando convidado para a presidencia ou direção do clube:
"Não posso aceitar,porque para o fazer era preciso ACABAR JÁ COM AS CAMADAS JOVENS. São todos uns malandros." Nunca ouvi umas palavras tão acertadas! BELINHO A PRESIDENTE,JÁ!

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

NOS SOMOS INGRATOS??? RUFIAS???
TODO...

caros amigos... analisem os vossos ultimos comentarios, somos um clube ou nao? tamos aqui para nos apoiarmos uns aos outros ou pra nos destruir mos com acusações e insultos...
Pareceis do pica, e tais aqui pra acabar coma uniao do porto d ave...

Acompanhem + os juniores, dar lhe o apoio, mostrem que estao que estao com deles, deem lhe a forca... mostrem lhe o caminho...

E VERAM QUE ESSES MIUDOS, NAO OS DESILUDIRAM...
ninguem + do que eles quer honrar este clube!!!
cometeream o erro? talvez... mas que nao os comete?? foram humildes para perceber que erraram, e ja remediaram esse erro...



FORCA JUNIORES

10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Justiceiro da Verdade, rufias?! Tem tento na língua que ninguém te insultou...

11:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Rufias?! Nem comento. Ingratos?! Sim,talvez. Jogo neste clube há 8 anos e,na Universidade onde estudo,seja gente de Braga,Porto,Bragança,Aveiro,Amarante (...) todos os conhecem! Sinto orgulho em ser portodavense,e demonstro-o sem qalqer vergonha. É certo qe podiamos colaborar bastante mais com esta direcção que tantos esforços une para manter o clube viavel e honroso,mas a verdade é qe se no nosso plantel há qem não partilhe destas ideias,é porqe com o passar dos anos foi tendo consciencia de coisas um bocado erradas qe se vão passando e qe,numa fase mais "verdinha" da sua vida (diga-se em idade de juvenis,iniciados,p.e. daqi a dois anos os actuais juvenis,infelizmente,dar-me-ao razao),não conseguiram atingir... O qe tenho a dizer é qe,enqanto a filosofia da actual eqipa técnica senior não mudar,é extremamente complicado ver colegas meus cheios de valor chegarem ao escalão máximo deste clube e verem esfumaçadas as suas esperanças em continuar a praticar futebol no clube do seu coração... Confiram o exemplo deste ano: o Zé Carlos,sem dúvida o melhor lateral-direito do plantel; O Danny,provavelmente um dos jogadores mais imprevisiveis com qe joguei\defrontei; o Rego,com uma força e uma garra qe poucos atletas seniores tem; o Nené,alia um amor ao clube único a uma raça de encher o olho... E jogar?! Nem um minuto,limitaram-se a uma ida para o banco na Taça,qando viam os seus colegas de eqipa fazerem exibiçoes a roçar o pauperrimo constantemente...
Eu próprio sinto um bocado de vergonha por me ter afastado bastante do ceio do clube este ano (ainda qe por motivos de força maior),e por isso peço desculpa a todos os meus companheiros e demais familia portodavense. Mas a verdade é qe durante os 8 anos anteriores sempre colaborei de forma bastante regular com esta grandiosa instituição. O mesmo aconteceu com muitos dos meus colegas de eqipa...
Polémicas á parte,as pessoas passam e o clube fica,e por isso é com grande orgulho qe digo: EU SOU PORTODAVENSE!

Just my two cents...

11:17 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

para começar acho e considero lamentavel um post destes no blog do proprio clube....
Pedro Pereira-->desilusao autentica....qundo foste meu director nos iniciados tudo o que nos demonstras.te era completamente diferente do que dizes aqui...fizeste.nos acreditar que chegar aos seniores um dia era possivel...
eu neste momento estou a oito anos neste clube e levo o bom nome dele a varios lados do distrito de braga...fasso isso com orgulho e amor a camisola....vivendo com um sonho-->UM DIA ORGULAHR O NOSSO POVO JOGANDO PELA EQUIPA SENIOR...agora ao ler "o nosso futuro nao esta nas camadas jovens"
nao posso pensar de outra forma se nao esta-->este sonho acho que ja posso esquecelo...Pedro acho que devias pensar melhor nos post's que publicas aqui e na tristeza que colocas na cabeça em mais de uma centena de jugadores jovens...pensa muito bem neste assunto....nunca pensei que fizesses isto, posso dizer que nos tentas.te enganar nos iniciados dizendo que tudo isto (chegar a sénior) era possivel...

Assim me despesso com uma enorme tristeza em relaçao a alguns directores...pois apenas 4 ou 5 se aproveitam e é claru o nosso presidente...que faz de tudo para que este clube se mantenha sempre ao melhor nivel....

Abraços portodavenses...

Serginho 20

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Apenas agradecer aqueles que ainda me apoiam!
Um muito obrigado...
E ja agora tambem a direçao por me ter dado esta oportunidade!

DANI

12:13 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"Polémicas á parte,as pessoas passam e o clube fica,e por isso é com grande orgulho qe digo: EU SOU PORTODAVENSE!"

Fiz copiar colar dum bloguista que se diz não polémico. Caro bloguista que reclama o estatuto de jogador do G.D.P.A. à num-sei-quantos anos. Achas que o Porto d'Ave te deve alguma coisa por estes anos? faz as contas e vê se é possivel tu retribuires ao nosso clube aquilo que ele tem gasto contigo. É que a mim o Porto d'Ave não me deve nada, eu é que devo ao Porto d'Ave só por ser de Porto d'Ave e eu nunca tomei um duche sequer naqueles chuveiros. E essa critica que fazes à equipa técnica dos séniores nem, parece de alguém que tem um estatuto de inteligente, é que o Mister João Fernando já tem mais anos de Porto d'Ave do que tu e em termos de divulgação da grandeza do nosso clube vai no sentido inverso ao teu uma vez que não se poupa em elogios (mesmo nos anos em que era nosso adversário) ao nosso clube. Por vezes é preciso vir de fora para reconhecer o quanto o Porto d'Ave é grande. No teu caso não é preciso reconhecer, porque sei que tu não és ignorante, só te ficava bem em mostrar alguma humildade e admitir

12:08 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

vergonha as palavras que encontro para o que o senhor pedro disse......

apoio claramente as palavras do nelson carvalho, pois fala no seu comentario varios temas muito interessantes...... concordo com o que ele disse dos juniores do ano passado, mas eu nem os veijo quando vou ver o porto de ave e é sempre fora ou em casa....... tambem fiquei admirado por um jogador dos juniores do ano passado nao ter ficado nos seniores, ou nem sei se ele ainda é junior mas nem o tenho visto, era um jogador que eu achava uma mais valia para o clube....... nao vou dizer aqui o nome, porque se quer que lhes digam nem sei o seu nome verdadeiro, e o aplido era estranho......... gostava depois que respondessem ao meu comentario.....



e eu sim sou porto d ave........

adpto ja com muitos anos de clube........

força porto d ave......

12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Meu deus! ate elementos portodavenses nos deitam abaixo!de facto é triste uma pessoa vir a este blog e ver isto :(,
ha gente estupida!


camadas jovens!

10:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não ponho em causa tudo o qe o clube me deu,nem deixo qe tu o faças! Leste alguma coisa minha a qestionar isso?! Se tive uma infância feliz,muito o devo a este clube,afirmo-o e falo por todos os meus colegas certamente. Não duvido do afecto qe o Mister J. Fernando nutre pelo nosso clube. Falo sim,da falta de oportunidades qe os meus amigos e colegas de eqipa sentem qando chegam ao escalao maximo do GDPA. Em anos passados foi assim,este ano assim foi,e para o ano assim será. E tu não podes ter a noção qe eu tenho da qualidade desses meus amigos porqe não te eqipaste com eles,não trocaste bolas com eles,não participaste em peladas com eles como eu o fiz durante estes anos.
Concordo com a utilidade do post original do Fonte do Chines,discordo totalmente das barbaridades qe foram ditas a seguir...
Qanto ao qe eu dou ao clube,a nível financeiro,sendo ainda um estudante,não posso ser grande ajuda. Deixo isso para os meus pais e tios... A nivel "emocional",se se pode chamar assim,tenho a certeza qe,desde os primeiros jogos a qe comecei a assistir,fi-lo mais vezes do qe tu.
Também te tenho como uma pessoa inteligente,espero qe percebas bem a mensagem dos meus posts...
E não,o Mister João Fernando não está ligado ao clube há mais anos qe eu.
Saudações

10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não me levem a mal... quando me referi a directores k me metem muito nojo, enganei-me. Existe algumas pessoas que me metem muito nojo que eu pensei que fossem directores mas não o são. portanto peço ao administrador do blog se for possível k elemina-se o meu comentário. Eu até tou a dar.me bem no porto d'ave, aceitaram-me mt bem. não tenhu nada contra niguem e até gosto muito das pessoas k vou conhecendo. Só apelo a k a todos vocês k venham apoiar-nos pk podemos chegar bastante longe.
E a essas pessoas k andam a dizer mal dos juniores(as que me metem nojo) só espero é k se venham a arrepender qd no final da época estaremos todos em festa.

paeka.

8:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Dos 50 comentários que este post teve, nenhum referiu que a única palavra que utilizei para caracterizar atletas das camadas jovens foi: INGRATOS!!
Mas também deixei margem para os que não o são.

9:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

paeka, os unicos aki a dizer mal dos juniores somos nós. temos q reconhecer. e se formos campioes e porq nos deram condiçoes pra isso

11:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sou simpatizante do gdpa.. sou uma pessoa de fora e posso dizer-lhes k tudo isto k passa neste blog nao fica bem nem a quem tem razao e aos k nao a tem enfim.....

Ja agora uma coisa racional: facam uma limpeza a este blog e resolvam as coisas dentro do clube e nao nisto... so se prejudicam uns aos outros, todos!!... Sei k voces portodavenses teem uma uniao enorme entre voces e nao a estraguem desta maneira... nem o clube...

realizem um convivio ou algo do genero entre todos (socios,jogadores,directores,presidente...) e resolvam da melhor maneira.
nao continuem com isto...



ja ao dani é um homem sim senhor... mas espero k pro ano seja a mostra-lo no campo.. talvez a meu lado... :-) (nao digas a ninguem)...
dani lol


guexo nunca me enganas-t 5* :-)



KRZ

10:36 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial