terça-feira, março 24, 2009

Empate com sabor a derrota!

GD Porto d’Ave vs ACDR Pico de Regalados (1-1)

Peço desculpas por este post tardio, infelizmente não tive disponibilidade para o fazer, e achei melhor demorar algum tempo até as assentar o que se passou no sábado no nosso Campo de Jogos, pelas 20.30h, aquando o encontro entre as duas equipas, do escalão junior, melhores classificadas nesta série: o Porto d'Ave (2º classificado) recebeu o Pico de Regalados (1ª classificado). Só a vitória interessava aos nossos jogadores, para diminuir a vantagem pontual para 2 pontos, quando ainda faltavam seis jogos além deste para o fim da série.
O Porto d'Ave entra em campo, com um excelente terreno, disposto a deixar a pele, para conquistar os três pontos, mas entra um pouco retraído. O Pico começa o jogo e logo nos primeiros minutos envia a bola ao poste da equipa da casa, numa jogada individual do nº17 pelo lado esquerdo, mas o Porto d'Ave não se fica e na jogada seguinte Paeka, na meia-lua, finta um defesa contrário e atira muito perto do poste, a resposta estava dada. O Porto d'Ave continua a tentar pegar no rumo do jogo e num canto, a bola pinga na pequena-área e Gato remata por cima da barra. O Porto d'Ave começa a comandar o jogo e a pautar o ritmo, a partir desta jogada, e Nélson passado uns minutos, numa jogada individual pela direita finta três adversários e já dentro da área remate à malha lateral. Jogada que se viria a repetir pouco tempo depois, mas só que desta vez por Paeka que fugindo da esquerda para o centro, remate por cima. Sem mais nada de relevante, acaba a primeira parte. Os juniores sabiam que este resultado não interessava e voltam para a segunda parte com novo ânimo, para partirem logo à procura do primeiro golo, que aparecia passado pouco tempo num passe de Pereira a desmarcar Nélson na direita que remata cruzado e inaugura o marcador. A seguir assistiu-se à melhor fase do Porto d'Ave com quatro cantos a favor, em que num deles , Nélson, em boa posição cabeceia para fora.
Com o Porto d'Ave a começar a perder fulgor, o Pico começa a pegar no jogo, altura em que a equipa visitante criou duas opurtinidades, uma num remate de fora da área, em que Cristiano desvia a bola para a trave e de seguida numa jogada em que um jogador da casa tentou proteger a bola, mas o adversário não desiste e passa a um companheiro, que remata por cima da trave. A partir daqui o jogo parecia estar decidido, quando nos descontos, numa jogada pela direita do Pico, um jogador adversário atira-se, literalmente, para cima do nosso defesa e o fiscal marca falta, perto da quina da área. E para desalento dos jogadores da casa a equipa adversária marca golo, na sequência do livre, numa situação em que os jogadores da casa estavam prevenidos de que o Pico era forte. De referir ainda a expulsão de um jogador do Pico, por acumulação de amarelos. Excelente jogo, entre duas grandes equipas e outra muito boa a auxiliar, tirando pequenos pormenores.

eleven

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

VITORIA COM SABOR A DERROTA: 1-1


ISTO DÁ Q PENSAR.

12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Erro meu. Obrigado. =)

8:43 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

foi um grande jogo tivemx azar em arbitro markar akela falta k nao essistia...mas vamx pa frente ekipa ...

vamos ser CAMPEOES.

5:42 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial