domingo, março 29, 2009

Vitória da subida?!

Palmeiras FC vs GD Porto d’Ave (1-3)

Numa tarde de ventania, duas grandes equipas da série B da AF Braga, da 2ª divisão do escalão Júnior, encontram-se no Campo Juventude da Póvoa, para a realização do jogo que muito provavelmente ditará quem sobe em segundo nesta série, o Palmeiras FC e o GD Porto d'Ave.
A lembrarem o empate da semana passada contra o Pico em casa, e a saberem que só a vitória interessava, os jogadores do Porto d'Ave entram muito bem e logo na primeira jogada, Pereira é rasteirado dentro da área, quando se preparava para furar a defesa pelo lado esquerdo. Penálti assinalado e convertido por Paeka. Entrámos praticamente a ganhar, mas tinhamos a experiência, da semana anterior, que um golo de vantagem não é uma posição confortável para se estar, quando se quer vencer, por isso fomos à procura do segundo golo. Num canto marcado à entrada da área, do lado direito, Chico cruza bem e a bola passa em frente à baliza, sem ninguém lhe tocar, até encontrar Pereira que não dá o melhor seguimento e sobra para Billy, que remata por cima da baliza, o aviso tava dado, e o Palmeiras apercebia-se ao que nós vinhamos. E é passado pouco tempo que Billy na pequena área desvia a bola contra o guarda-redes da casa, após um cruzamento da esquerda. O segundo golo estava difícil de alcançar, e num livre bem marcado na esquerda por Miguel, também não tem o melhor seguimento pelos nossos jogadores. O intervalo chega, e o Porto d'Ave sentia que podia ter feito mais, como na gíria se diz, "podia ter matado o jogo". O Palmeiras podia dar graças, porque se não referi nenhuma jogada de grande perigo por eles, na 1ª parte, é porque elas não houveram realmente, à excepção de um livre directo que passou perto do poste da nossa baliza.
O Porto d'Ave entra para a 2ª parte com o mesmo pensamento que tinha após o primeiro golo, e parte à procura do segundo, mas o Palmeiras entra agressivo e nos primeiros 20/25 minutos da 2ª parte o jogo não sai do meio-campo, onde se trava uma luta constante entre ambas as equipas, até que o Palmeiras chega ao empate, de grande penalidade, quando dentro da área um jogador deles é puxado. O desalento dos jogadores do Porto d'Ave era grande, mas a vontade de ganhar ainda era maior, e com esse pensamento, Paeka, numa jogada pela direita, centra e Billy dá o melhor seguimento à jogada, concluido com grande classe, ao tirar a bola do alcance do guarda-redes. A alegria estava instalada, mas o pensamento continuava lá, "um golo de vantagem é manhoso". E com mais liberdade dos nossos jogadores e maior desconcerto dos da casa, numa jogada pela direita, Paeka, outra vez, centra e Pereira encosta para o golo da vitória, da subida?! Passados poucos minutos o árbitro anuncia o final do jogo, e a festa estava instalada, entre os jogadores do GDPA e os seus adeptos. Uma palavra de apreço para estes, que não faltaram numa difícil deslocação, em que só a vitória interessava, mais que nunca.

eleven

3 Comentários:

Blogger Luís Ramos disse...

Parabéns Pedrinho!
Como sou um teso, ofereço-te como prenda de casamento, a vitória sobre o Palmeiras, aliás, acho que posso falar em nome de toda a equipa, pois ela não é só minha. Abraço amigo!

Grande vitória equipa! Subimos mais um degrau para a subida! Agora temos 5 finais pela frente!

12:40 da tarde  
Anonymous Jorema disse...

Penso que sim ó eleven!

Daqui para frente temos um calendário mt favorável!! Até os Comemos! Força Juniores!

1:29 da tarde  
Anonymous Pedro Pereira disse...

Parabéns Juniores
Obrigado Luis

8:03 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial