quarta-feira, setembro 23, 2009

Pica vs Porto d'Ave

PICA – 1
PORTO D’AVE - 3

HAT TRICK de VITINHA no campo da única equipa que tinha vencido na primeira jornada.
Tal como no primeiro jogo os homens de xadrez entram mal e nos minutos iniciais concedem a vantagem ao adversário, que aos cinco minutos aproveita um lance claramente fora de jogo que o fiscal de linha do lado do banco de suplentes do Pica deixa passar. O Porto d’Ave sabia que tinha que compensar os pontos perdidos em casa e arregaça as mangas á procura da vitória e começa a construí-la ainda na primeira parte com Vitinha a bisar. Os dois golos foram obtidos de grande penalidade em que o árbitro conseguiu deixar os onze homens da equipa da casa em campo, sendo que o primeiro era falta para expulsão em qualquer parte do campo e o segundo é uma mão na bola num lance que já se gritava golo. Além destes erros ainda houve um amarelo por agressão a Luís Manuel quando se exigia outra cor e mostra outro amarelo ao nosso central Ricardo quando ele sofreu uma falta dum jogador do Pica que em caso de analisar bem o lance também este jogador vinha para a rua uma vez que já tinha sido admoestado.
No regresso dos balneários os homens comandados pelo Mister João Fernando sabendo que a tarefa era difícil uma vez que a inclinação do campo era claramente desfavorável, daí que tinham que dar o máximo para ampliar a vantagem. E eis que surge novamente o golo que dá a tranquilidade apontado novamente pelo homem do jogo que merece ser escrito com letras maiúsculas VITINHA. Faltava ainda mais de meia hora para jogar, mas o Pica só voltava a entrar na área de Clemente nos descontos, num lance que o melhor jogador do Pica, o árbitro, assinala uma grande penalidade que só ele viu, mas como diz o ditado o roubado não reluz e Vasco acerta na barra da baliza.
Uma nota para os adeptos do Porto d’Ave que marcaram presença na bancada sem parar de incentivar os jogadores. A claque ficou ainda mais ruidosa quando a equipa de futebol feminino do Grupo Desportivo de Porto d’Ave no regresso de Celorico onde venceram por seis bolas a zero, resolvem parar na Pica para darem o seu apoio ao plantel principal do nosso clube.

Tília Maior

9 Comentários:

Anonymous sei ver futebol disse...

pelo q se lê aki o pica podia estar apenas com 7 jogadores ao intervalo?

10:41 da manhã  
Anonymous pica disse...

boas.....vi o jogo,porque se nao tivesse visto até acreditava em tudo o que aqui ta escrito.....quem escreveu este comentario sobre o jogo nao o foi ver de certeza absoluta.....mas gente assim nem vale a pena comentar....

1:55 da tarde  
Anonymous Ricardo Pedro Pereira disse...

Força Porto d' Ave,

Apesar de ter deixado de colaborar com este blogue, continuo a segui-lo esperando sempre as noticias sobre o nosso clube. Ao fundá-lo foi com a ideia de congregar a "família portodavense" e quando percebi que essa "família" sucumbia aos interesses pessoais, financeiros e partidários de alguns, decidi deixá-lo com mesma consciência tranquila com que o fundei. Lembro-me de algumas pessoas que me diziam que o Porto d' Ave não era o que eu pensava e enumeravam situações que eu não queria acreditar existirem. É com grande alegria que vejo que o sucesso desportivo do Porto d' Ave e o seu crescimento (criação da equipa do futsal feminino - um sonho antigo) são cada vez mais uma realidade. A vitória sobre o Pica também é saborosa. Mas as vitórias, meus amigos, essas acontecem ao fim de semana e a história do GDPA, constrói-se todos os dias da semana, ao longo de mais de 3 décadas.
O GDPA vive hoje, muito dependente do dinamismo do seu Presidente e das outras 5 pessoas que o ajudam...construíram os melhores momentos da história do seu clube, sempre com grande gratidão pelo seu passado.E o futuro?
Estaremos a médio prazo mais fortes e unidos?
Pensem nisso.

Termino com um excerto do 1º post deste blogue, datado de 1 de Novembro de 2006:
"Porto d'Ave é uma terra especial, a sua história e tradições tornam este lugar da freguesia de Taíde, Póvoa de Lanhoso, uma aldeia mítica, rica, diferente...
O Grupo Desportivo local, reflecte esse espírito, reflecte uma mística, uma identificação cultural colectiva, ligada às margens do rio Ave, à devoção à Senhora de Porto d'Ave, ao seu Santuário e todo o complexo religioso."

Foi assim que comecei este blogue, era assim que gostaria de poder acabar...

Viva o Porto d' Ave

Ricardo Pedro Pereira

5:34 da tarde  
Anonymous Tília Maior disse...

Caro professor Carlos ou Carlota como também ficou conhecido depois daquele episódio com um antigo treinador do Pica, eu estive lá e o senhor sabe que foi assim porque também viu, e como se deve lembrar não somos nós, Portodavenses, que temos o hábito de inventar histórias, nós somos diferentes do senhor e dos seus, nós gostamos de futebol sério e falamos verdade.

Tília Maior

2:04 da tarde  
Anonymous adepto de futebol disse...

Sr. tilia.

OO sr. não sabe estar no futebol, o passado é pasado, por k esta a escrever estas coisas???? Se não sabe estar no mundo do futebol faça um favor a quem adora o futebol, não va apoiar a sua equipa nem qualquer outra. O futebol e dentro do campo e quando jogo acaba amigos igual, mas o senhor nao sae estar a relembar o pasado.
Viu jogo que toda a gente viu e quem esteve mal neste jogo, foi o arbito, pois assinalou 2 penaltis enexistentes um para cada equipa e 1 a vosso favor que e uum lance duvidoso e dai tambem nao ter expulsado o jogador do Pica.
Claro que se não ocorrecem estes episodios o resultado até poderia ser outro, mas infelizmente o arbito quis assim e sairam com uma vitoria.
Resta a ambas equipas lutarem e fazerem o seu melhor, pois ainda falta muito campeonato.
Grande abraço e saudações
Adepto de futebol

12:53 da tarde  
Anonymous Tília Maior disse...

Não queremos os teus abraços ó profersorzeco, e não vemhas aqui disfarçado que eu conheço a tua letra. E se passado é passado como explicas a recepção que tivemos ai na última época em que um jogador nosso foi agredido pelo vosso treinador. Ou também vais proteger este treinador, é que pareceque tu e alguns treinadores que passam pelo Pica, bem, é o que se fala por aí.

8:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Senhor antigo provedor deste blog , arranje lá um tempinho para este blog porque isto esta a perder qualidade.pelo menos consigo dava para dar umas risadas com os seus comentários sobre os jogos um pouco venenosos e por vezes falaciosos ,mas acima de tudo escrevia o que via ou tentava ver ou o que lhe vinham contar .agora com este senhor que esta a escrever isto tornou-se demasiado aborrecido e sei la estúpido , porque este senhor ou não vê e não ouve, ou não vai ver os jogos ou ninguém lhe conta nada do que se passa nos jogos .ja não vinha ca algum tempo mas isto já não informa ninguém ,isto aborrece quem gosta de estar informado ,ou acima de tudo quem gosta de dar umas boas gargalhadas

5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Esteve assim tão mal a equipa de arbitragem ?

11:19 da tarde  
Anonymous Tília Maior disse...

O anónimo que não gosta do que lê tem bom remédio, mude de blog. E informo-o que não sou colaborador nem provedor do blog, apenas faço comentários e os responsáveis pelo blog fazem deles posts quando entendem que são merecedores pela veracidade dos factos que relatam. E já agora digo-lhe que se dependesse de mim, insultos covardemente escondidos debaixo do anonimato não seriam aprovados neste espaço. E para terminar, como diz que gosta de se rir, leia o que escreve.

Tília Maior

3:27 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial