Juniores - MAIS UMA VITÓRIA!
Difícil deslocação dos Juniores ao pelado do Ribeira do Neiva, prevendo-se tudo menos fácil.
Num campo em excelentes condições, embora pequeno, os Juniores começam a jogar avançados no terreno e desde logo à procura do primeiro golo, mas o jogo augurava-se complicado com muita bola pelo ar, e alguma intranquilidade dos nossos jogadores.
Nos primeiros 15 minutos só de assinalar um canto perigoso, marcado de forma ideal por Mário Silva, em que a bola por pouco não entra, pingando na pequena área, antes de ser aliviada pela defesa contrária. A equipa ganha ânimo e nos minutos seguintes o primeiro golo já se começa a sentir, com inúmeros remates dos nossos jogadores, mas,
infelizmente, sem sucesso, até que há meia hora de jogo, após jogada e cruzamento de Chico na direita, Pereira domina a bola e remata para o primeiro golo da partida, com inúmeros e justificados protestos dos jogadores da casa a reclamar mão na bola de Pereira, aquando o domínio da bola.
Os Juniores continuam em cima da equipa adversária procurando incessantemente o segundo golo, mas este mais uma vez teimava em não aparecer, quando num livre perigoso à entrada da área, Mário Silva após um primeiro remate contra a barreira, coloca a bola dentro da baliza, mas o árbitro invalida o golo alegando falta do nosso jogador, sobre um elemento da barreira.
Continua a pressão, até que na sequência de um canto a favor do Porto d’Ave, a equipa da casa lança um contra-ataque perigoso em que numa situação de desigualdade numérica a nosso favor um jogador da casa isola-se, atirando ao lado, a poucos centímetros do poste, numa boa saída de Cristiano. Diga-se que esta é o único ataque a merecer relevância por parte da equipa da casa, na primeira parte, e sem mais nenhuma jogada relevante, acaba a primeira metade.
A equipa volta na segunda parte com a noção que o resultado é perigoso e que tinham de partir à procura do golo da tranquilidade, e logo na primeira jogada com um remate por cima da barra, e com uma boa defesa, minutos depois, do guarda-redes da casa a negar o golo a Rui Oliveira na sequência de um canto. O jogo torna-se confuso e os
contra-ataques, da equipa da casa, começam a ser cada vez mais frequentes e perigosos, em situações de desvantagem numérica para nós, até que por volta dos 25 minutos, após uma jogada na direita entre Chico e Bill, este último centra e ao segundo poste Júnior conclui de cabeça, na sua primeira intervenção no jogo, já que tinha substituído Nélson, instantes antes. A partir daqui os Juniores geriram o jogo, sem nunca abdicar do ataque, mas mais preocupados tacticamente, já que a equipa da casa continuava com os seus contra-ataques, cada vez mais esporádicos. Nos últimos 15 minutos só de assinalar dois livres que não levaram perigo à nossa baliza e um cruzamento pela esquerda, que não é concluído da melhor maneira por Mário.
eleven
3 Comentários:
Grande post. ate que enfim que os juniores teem a devida nota neste blog, ja mereciaM...
estes sim praticam bom futebol.
até da gosto ve´los jogar...
"calvario dos pretos" fala bem em cima ;)
E agora sabado as 5 e 30, contra o caldelas...
esperamos uma grande exibicao!!!
FORCA JUNIORES
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial