sexta-feira, dezembro 12, 2008

E ao cabo da 7ª Jornada a derrota apareceu

Pois é meus amigos... A invencibilidade do porto D'Ave acabou... Digo isto pois no fim de semana passado, Sábado pelas 10h 00m os Iniciados foram derrotados pela EF Fernando Pires,no nosso Parque de Jogos.
O Porto D'ave alinhou com Rafa II, Rafa I, Rocha, Daniel e Luis Fernandes, Cris,Mara e Sérgio, Luis Filipe, Tiago Carvalho e Mika. Com o campo num estado considerado com poucas condições pra prática de futebol, o jogo começou com o adversário a "partir pra cima", fazendo valer a sua compleição física, e foram empurrando a nossa equipa pra trás. Ataques após ataques, lá fomos começando a equilibrar o jogo, até que num lance fortuito, o avançado do Fernando Pires entra na área e isolado perante Rafa, fez o 0 a 1. Digamos que pelo que tinham feito até então era justo... A nossa equipa começa a crescer a deixar de ter medo de meter o pé e começa a mostrar o real valor. O mister Paulos Barros, faz entrar Carlos para o lugar de Rafa I. Chega o intervalo e o resultado em 0 a 1. No balneário, a cara dos miúdos era de tristeza, desalento, os misters fizeram com que levantassem a cabeça, que arregassassem as mangas. Começa a etapa complementar e o Porto D'Ave entra a mandar no jogo, a mostrar o porquê de até então ser o primeiro invicto, e depois de massacrar, na marcação de um livre, aparece Sérgio o capitão, cheio de sentido de oportunidade, a fazer o 1 a 1 e a colocar justiça no resultado.
Só dava Porto D'Ave, cheirava a golo, e Mika num potente remate à entrada da área obriga o guarda-redes adversário a uma das defesas da tarde. Digo uma das defesas da tarde, poisnum lance casual de contra ataque um avançado adversário aparece isolado perante Rafa II e este faz uma defesa do "outro mundo". Isso galvanizou-nos e partimos pra cima, o golo tava ali tão perto... Até que num lance fortuito, num potente remate a 2 minutos do final do jogo acontece o 1 a 2... É futebol... Não queríamos perder, mas aconteceu...
Para o senhor do apito, só umas palavrinhas, são miúdos de 13, 14 anos, mas os cartões são para mostrar, estamos sempre a aprender, e não se pode permitir que um miúdo agrida duas vezes o mesmo adversário e que coloque outro a andar de muletas... Sinceramente, assim não!
Pois é verdade, o Mara saiu lesionado do jogo, e tem uma lesão no joelho, esperamos que nada de muito grave, as rápidas melhoras.
Sábado dia 13 de Dezembro, pelas 17 h 30 em Prado, jogo contra o Bragafut. Aparece.
Saudações PortoDavenses

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Infelizmente ainda existe homens com o apito na boca que não conseguem, não sabem e tão pouco se esforçam para saber educar miúdos de 13 e 14 anos... Penso que a tarefa de um arbitro num jogo de camadas jovens é bem mais extensa do que simplesmente ver se é falta ou não... Já está mais do que na hora para fazer uma selecção com mais consciência nos respectivos cursos de arbitragem. Qual quer pessoa que aspire ser arbitro consegue-o. Não deveria ser assim...

Força para os iniciados e para a sua equipa tecnica. Estais a fazer um trabalho bonito de se ver! Parabéns

9:51 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial