segunda-feira, dezembro 15, 2008

Porto d'Ave perde 0-1 diante o Esposende

Jogo morno numa tarde fria e chuvosa com o pelado do nosso Parque de Jogos completamente encharcado, como quem chora por um relvado.
As duas equipas pouco fizeram na primeira parte para iniciar o marcador, exceptuando apenas um remate sem perigo de Vitinha nos minutos iniciais. Na segunda parte começa-se a repetir tudo que se tinha passado na primeira, embora o Porto d'Ave demonstrasse mais vontade de alterar o rumo do jogo. Sem nada fazer prever surge o golo para os forasteiros a quinze minutos do final. Já com Joca em campo que tinha entrado para o lugar de Dúnio era necessário dar ainda mais velocidade ao jogo e Filipe Ferreira entra para o ataque portodavense. A partir daqui a bola começa a rondar a baliza adversária mas teima em não entrar. Derrota caseira difícil de digerir, pois a haver um vencedor neste jogo seria justo que fosse a equipa da casa.
Quanto á equipa de arbitragem, pelo respeito que tenho pelo blog não vou enunciar aqui os adjectivos com que teria que a qualificar.
Este sabor amargo da derrota, embora esteja bem presente na nossa memória não se sentia desde a deslocação a Martim, aquela tarde quente em que nos últimos dez minutos do desafio Manaus nos gelou a todos. O próximo jogo será Domingo pelas 14-30 horas, novamente na casa emprestada desse adversário, o campo do Areias de S. Vicente, desta vez para a Taça da Associação de Futebol de Braga, onde teremos a oportunidade de apagar a imagem negativa deixada nesse recinto aquando da nossa deslocação para o campeonato. Todos juntos voltaremos a esse local com a camisola 12 vestida para ajudar nesta difícil tarefa os nossos jogadores que com o Mister João Fernando e seus colaboradores tantas vezes esta época nos tem enchido de orgulho.
Reconhecendo que é deselegante escolher o presente que se quer receber no Natal, a equipa que colabora neste blog não resiste em pedir a todo grupo de trabalho que ofereça uma vitória a todos os portodavenses que estão espalhados pelo mundo e semanalmente vem a este espaço para se inteirarem do resultado de cada jornada. Com a mesma vontade de vencer que tantas vezes foi demostrada em campo, colocaremos o nome do nosso grande clube no próximo sorteio para esta importante competição. Força Porto D'Ave, acreditar é vencer.

Tília Maior

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ESTAIS BONS É PRA FAZER GALAS, AGORA FUTEBOL? NAO VI O JOGO E SEI QUE NAO PERDI NADA. JA AGORA GOSTAVA DE VER UMA CRONICA DO JOGO PORQUE ESTA SO TEM O RESULTADO E LENGA-LENGA.

7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

OUVI DIZER QUE PARECIA Q AINDA ESTAVAM NA GALA

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

porque não defendeu o mesmo clemente q defendeu em torcatense?

10:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

@SEI VER FUTEBOL

Metes piada... Os teus comentários são talvez os mais desinteressantes deste blog, não por não gostar de os ler mas sim por não dizerem nada que se aproveite. Apenas te limitas a criticar o que o tilia maior escreve. Diga ele bem ou mal de um jogo lá apareces tu a dizer que não é verdade, ou que não diz tudo, ou que está a ser tendencioso e bla, bla, bla... Mesmo qd não vês o jogo vens cá negar quem o viu! Foge!! Haja paciência pra ti!
Qual é o bicho que te morde? Simplesmente não gostas do Porto d'Ave ou não gostas do tilia maior?? Ou queres o lugar dele? desde já te digo que ele é um apenas um utente deste blog que tal como tu vem cá expor a sua opinião. A diferença é que ele faz comentários com principio, meio e fim. Por isso é que os comentários dele são aproveitados para o post principal enquanto os teus cansam só de os ler...

12:11 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

A esses "inergunmenos" que aqui aparecem de vez em quando a resposta já está bem dada.
Fico feliz por o blog continuar no bom caminho e os PORTODAVENSES agradecem a quem se preocupa com este espaço.
Como sabem, não pude vêr o último jogo, mas não são 2 ou 3 resultados negativos que abalam a nossa força do "Ser Portodavense". Claro que quem não vive isso não sabe como é, mas temos orgulho em ser assim. Por isso este blog é dos mais resistentes e "vivos" que andam no futebol regional.
Somos um clube diferente dos demais...
Nós conhecemos os nossos treinadores e vamos com eles até ao fim do mundo.
Conhecemos os nossos atletas e se derem tudo pelo GDPA - como têm feito - nós damos tudo por eles.
É natural que a inveja se apodere de quem não participa nestes eventos como a Gala e etc..(Mais tarde publicaremos um post sobre essa noite)
Mas o facto de assim sermos também não impede que critiquemos quando achamos que algo vai mal. Podemos discordar de uma substituição ou de uma estratégia do "mister" mas se for necessário dizemos-lhe no final dos jogos (ou noutras circunstâncias) porque ele convive com os sócios e vive o "SER PORTODAVENSE" como os PORTODAVENESES. E por isso enquanto ele quiser ficar no GDPA, certamente que ficará. Isto tudo para criticar a forma como alguns elementos da direcção têm tratado os órgão de comunicação social que mais se preocupam com o nosso clube. Mas nem por isso, deixarei de ir com esses directores até ao fim do munndo.
Saudações Portodavenses.

PS: Já se publicavam umas fotozitas hein???

6:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

fonte do chinês:
podes explicar melhor?

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

VEJO Q O TILIA ESTA BEM PROTEGIDO. TEM BONS ADVOGADOS. QUANDO SE TEM RAZAO NAO E PRECISO NOINGUEM A DEFRENDER-TE. NAO ES O UNICO SEM ISENÇAO. ESTAIS BONS PARA APOIAR UMA EQUIPA QUE JOGUE SOZUNHA PORQUE PARA VOS OS ADVERSAREOS SAO TODOS FRACOS. CO NTINUEM A FAZER RIR QUEM SABE REALMENTE VER FUTEBOL

11:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Um dia muito triste para Porto D'Ave. Um homem que muito trabalhou pelo clube sem algum dia receber algo em troca. O seu lugar na bancada (que ele ajudou a construir) será agora um vazio naquela casa. Adeus Mariosinho.

7:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Árbitro da partida – 1
G. D. Porto D'Ave - 0

Na deslocação ao campo de futebol do Areias de S. Vicente, casa emprestada ao nosso adversário Martim o Porto d'Ave é eliminado da Taça da Associação de Futebol de Braga. Partida muito equilibrado com a equipa da casa a entrar melhor no jogo mas o rendimento dos jogadores comandados pelo técnico João Fernando crescia com o avançar do tempo. Com o nulo no marcador e a placa dos descontos levantada adivinhava-se o prolongamento, mas eis que o árbitro se lembra de validar uma bola que um jogador do Martim introduz na baliza nitidamente com a mão. Quando o jogador em questão ouviu o apito e se preparava para receber a sanção disciplinar é surpreendido com a validação do golo que nem ele nem qualquer jogador da equipa tinham festejado, tal era a evidência da irregularidade naquele lance. UM ROUBO.
Uma nota para alguns adeptos do Martim que se encontravam junto ao nosso banco de suplentes. Enquanto os ouvia sentia a garantia que não será pela falta da mesma tecnologia utilizada à dois mil anos que as cabanas dos presépios na vossa freguesia deixarão de estar aquecidas.

****************************************************************************************************************************************************************

Enquanto decorria este jogo a nossa comunidade chorava no último adeus ao senhor Mário Ferreira, conhecido por todos por “Máriozinho”. Era sócio fundador do nosso clube. Posso testemunhar a sua ajuda na construção da vedação de madeira no antigo campo e mais tarde na construção dos degraus da bancada. Estava sempre pronto a elogiar os outros e nunca reclamou nada pelos serviços que prestou ao nosso clube. Era presença habitual nos jogos dos “nossos” como ele de forma quase paternal chamava aos nossos jogadores. Era um homem muito bom, muito prestável e um grande Portodavense. O Porto d'Ave ficou mais pobre.


Tília Maior

6:45 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial