terça-feira, janeiro 20, 2009

Derrota no regresso às grandes exibições...

Águias da graça : 1
Porto d'Ave : 0

Derrota difícil de ingerir no campo do Águias da Graça, num jogo em que a equipa da casa entra a querer mandar e consegue o golo antes do vigésimo minuto, que apesar de ser em posição irregular era merecido nesta altura. A partir daqui nunca mais se viu a equipa da casa, pois a bola andava constantemente a rondar a baliza adversária e em duas situações, (uma falta clara e uma mão) fica por marcar penalty. Nada a que não estejamos habituados.
No regresso dos balneários, o Porto d'Ave entra com duas alterações. Deixa as camisolas xadrez e entra de preto, e fica Dúnio no chuveiro em troca por Zé Carlos. Os homens comandados pelo Mister João Fernando fazem 45 minutos brilhantes mas estava escrito (e não fui eu que escrevi) que a bola não voltaria a entrar neste desafio e os três pontos ficam injustamente atribuídos à equipa que menos fez para conseguir a vitória.
Com uma excelente prestação dos nossos jogadores num terreno que parecia de pasto, a sorte não quis que a bola entrasse na baliza adversária e não trouxemos qualquer ponto numa partida onde fomos claramente superiores. Sabendo que não é com vitórias morais que levaremos água ao nosso moinho, esta exibição e vontade de ganhar dá-nos boas indicações para a segunda volta do campeonato que começa já na próxima jornada onde nos deslocaremos á casa do Santa Maria.
Quanto aos adeptos, o reduzido numero de afectos á equipa da casa encontrava-se debaixo dum “barraco” enquanto nós assistimos ao jogo debaixo de chuva, pois entre o “barraco” e a zona onde nos encontrávamos havia uma cancela com um letreiro a dizer “socios” (sem assento no ó) e tinha um guarda (não era daqueles de que tem uma casa de telhado vermelho com 1mt x 0, 60cm mas também era fiel e nunca abandonou o local) e assim fomos impedidos de assistir á partida abrigados. Quanto ao trio de arbitragem, conseguiram estar piores que o terreno, e não vou especificar porque teria que gastar o tinteiro todo.
Também uma nota para o Barbosa, que numa passagem apesar de curta pelo nosso clube deixou saudades tanto pelo jogador mas também pelo homem e amigo, mas que hoje foi nosso adversário. Constatamos que a mantém as suas principais características, que é de garantir o emprego aos massagistas dos clubes adversários.

Tília Maior

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ele e golos fora de jogo, ele e penaltis por marcar, ele e o azar, tudo nos acontece. ser5a possivel que nao haja um unico arbito que goste do porto dave?

7:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

todos nós temos direito à nossa opinião, talvez por isso mesmo é k o seu comentário foi aceite... Mas diga-me uma coisa, ao menos viu o jogo para vir para aqui negar quem o viu??

7:16 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial