segunda-feira, janeiro 12, 2009

SINAIS DA CRISE...

Segundo o calendário, no passado domingo disputaria-se um desafio de futebol no Parque de Jogos do Grupo Desportivo de Porto d'Ave a contar para a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. Enquanto nesta competição deixaram de se realizar alguns desafios devido às situações climatéricas invulgares a que temos assistido, no caso do jogo em questão, a não concretização do mesmo deve-se a uma situação muito menos invulgar nos tempos que correm. Trata-se da desistência daquele que seria o nosso adversário nesta jornada, o Pico dos Regalados, devido ao não cumprimento dos compromissos assumidos com atletas, treinadores e fornecedores. Estas situações começam a ser cada vez mais frequentes no futebol, mas não posso deixar de ficar surpreendido com cada uma, mas mais neste caso uma vez que se trata de um clube que milita nos campeonatos distritais, em que se pode dar uma boa imagem com orçamentos reduzidos que nunca levariam a tão infeliz, e porque não vergonhosa situação. É preocupante assistir a um episódio destes, porque mancha o nome do clube em questão mas também o futebol em geral. Dizem que são sinais da crise, mas para mim esta desculpa demonstra uma enorme falta de responsabilidade uma vez que a crise já por aí morava bem antes de se elaborar a estratégia e o orçamento para a época que está a decorrer e este clube nem a meio conseguiu levar o seu barco. Pena que sejam homens a cometer estes erros e sejam as instituições a ficar com o nome manchado. Perante isto não posso deixar de dar os parabéns ao meu clube, o Grupo Desportivo de Porto d'Ave, que caminhando já na quarta década de existência onde passaram dezenas de treinadores e funcionários e fornecedores e umas largas centenas de jogadores, e nunca, nunca e outra vez nunca alguem se queixou da falta de cumprimento da parte da instituição a que orgulhosamente estamos ligados. Por este motivo mais uma vez deixo aqui os meus agradecimentos a todas as direcções que ao longo destes anos construíram um clube grande, digno e respeitado.


Tília Maior

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

falar da crise nos clubes de vila verde e ela aqui tao perto. mas esta resolve-se, tira-se um sintetico a uns e paga-se dividas a outros.

já agora posso saber porque apagaram o meu anterior comentario?
ja sei que este vai pelo mesmo caminho.

7:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

orgulho portodavense
SEMPRE

ABRAÇO A TODOS

1:07 da tarde  
Blogger Baldaquino disse...

Caro leitor de jornais desportivos, o seu comentário foi removido porque fez um comentário numa área que apenas se destina a homenagear o Fafe. E como não me é permitido pela blogger reencaminhar comentários fui obrigado a rejeita-lo...
Espero ter sido esclarecedor. Fica bem.

6:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

fico esclarecido. mas poetei no local onde estava e esta a cronica do jogo. aproveito para repetir aqui o que disse. no jogo da lage os nossos jogadores estavam a dormir uma cesta depois de ingerir um perú.

um abraço para si e para o presidente e para todos em geral neste momento de dor pela partida do sr. Pereira.

1:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial