domingo, fevereiro 01, 2009

Santa Maria - 1 G. D. Porto d'Ave – 1

Soube a pouco o empate obtido no campo do nosso adversário Santa Maria, no concelho de Barcelos. Grande exibição dos nossos jogadores num campo que parecia uma zona de pasto, pois não era nem relvado nem pelado, talvez o termo certo seja malhado. Como vem sendo habitual e apesar de ser uma deslocação bastante longa, o grupo de adeptos afectos ao Porto d'Ave era bastante maior que os da equipa da casa. Mesmo assim não fomos muito bem recebidos pela parte de alguns energúmenos, nomeadamente um sujeito que não tinha educação e tivemos que lha dar.
O Porto d'Ave com várias mexidas no onze, com Nuno e Pedrinho no sector defensivo, Careca no meio campo e Zé Carlos no campo todo foram as surpresas que o Mister João Fernando apresentou no onze inicial para este desafio que marca o início da segunda volta do campeonato.
O Porto D'Ave entra melhor no jogo e estavam decorridos quinze minutos quando surge o golo de Victor, que a trinta metros da baliza teve arte e engenho para enfiar a bola na baliza, tal e qual como já nos tinha presenteado em casa contra este mesmo adversário. Um golão à Victor que coloca justiça no resultado, tal era a superioridade do futebol praticado pelos nossos jogadores nesta altura do jogo. A menos de quinze minutos para o intervalo, Vitinha sai de trás da defesa e aparece isolado com a bola dominada, mas o fiscal de linha achou que dois a zero era muito e inventou um fora-de-jogo. Até ao intervalo era o Porto D'Ave que parecia que estava a perder, pois apesar da inclinação provocada por uma coisa sem cabelo e com um apito na boca, estava mais perto de surgir o segundo golo para os forasteiros do que o empate.
Início da segunda parte igual ao da primeira, à excepção do golo que não surgiu apesar de algumas oportunidades para matar o jogo sendo a mais flagrante num remate de Vitinha em que não leva a melhor sobre o guarda-redes da equipa da casa, numa excelente jogada individual que merecia melhor desfecho. Como o resultado não sofria alterações nem se adivinhava que fosse uma tarefa fácil face ao excelente desempenho dos nossos jogadores, o tal homem sem cabelo e com o apito na boca decide pôr a equipa da casa a treinar livres á entrada da grande-área. Apesar destas infinitas invenções do tal “coiso” do apito, a nossa defesa ia dando conta do recado e quando não o fazia aparecia Clemente para resolver. O tempo avançava e o golo não surgia, e é então que o tal “coiso” do apito resolve pôr o Santa Maria a jogar contra dez, expulsando o nosso lateral direito Pedrinho. E foi com todas estas disparatadas intervenções do tal “coiso” do apito que se tirou mais uma vez a verdade desportiva, e o nada merecido golo da equipa da casa torna-se uma realidade já nos descontos.
Muito revoltados pelo roubo de dois pontos, os nossos jogadores não abandonam o campo sem antes virem receber um ensurdecedor aplauso das várias dezenas de Portodavenses que numa tarde de Sábado meteram-se á estrada para lhes dar o merecido apoio. Estão de parabéns os nossos jogadores, e com esta entrega merecem o nosso reconhecimento por estarem a elevar ainda mais o grande nome da nossa instituição.
No próximo Domingo recebemos o Forjães, onde as nossas bancadas terão que se tornar pequenas, pois ninguém poderá faltar a este importante jogo, uma vez que se nota cada vez mais o quanto é importante transmitir força para dentro das quatro linhas.

Tília Maior

Um aparte:

Quando digo “coiso” sem cabelo com um apito, quero dizer outras palavras que não podem ser citadas aqui, mas que durante todo o jogo o tal “coiso” ouviu dos adeptos do Porto d'Ave, e é engraçado que quanto mais eu olhava para ele mais achava que todos aqueles nomes lhe assentavam bem.


Outro aparte:

Li a crónica publicada no jornal Maria da Fonte, referente ao nosso jogo contra o Águias da Graça. Gostava de saber se a pessoa que a escreveu viu o jogo. Se viu gostava de saber o que tinha bebido e onde, pois também sou apreciador duma boa pomada. Se esteve no jogo e não estava bêbedo, o caso é grave e desejo-lhe as melhoras.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

boa

Embora não possa acompanhar a equipa, com a leitura deste blog até parece que consigo ver o golo do Victor a entrar.

Abraço Portodavense

10:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

os comentarios agora vao para ser analizados. quanto tempo demora a aprovaçao. meti um projeto para uma vacaria e foi aprovado meis depressa. ja agora amanha la vamos apoiar o nosso amado clube que e o nosso ex-libris. pena e que vamos outra vez jogar de c. mas o azar e o arbito vao-nos outra vez roubar e vamos perder.

8:13 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

@sei ver futebol

O seu ultimo comentário não demorou a ser aprovado, apenas achei por bem não o publicar.

6:16 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial